19 de janeiro de 2012

VADA A BORDO! (todos nós)


"Affonso Romano Santanna
VADA A BORDO, CAZZO!

Essa frase é uma lição de modernidade em tempos de internet. É viral, está na internet, nos jornais, enfim, virou camiseta, palavra de ordem: “Volte a bordo, caralho!”Ou: Assuma o controle! Faça alguma coisa!Você é o responsavel!
Não é mais a frase do Capitão da guarda costeira Gregorio de Falco dando um esporro no comandante fujão do Costa Concordia, é um grito de revolta, é um chamado a todos os italianos para que tenham dignidade, enfrentem a tragédia, assumam seu posto.
E não é só um fato italiano. Em todo o mundo temos que gritar para os que fogem à sua responsabilidade: VADA A BORDO, CAZZO!"



recebido por e-mail.
foto: www.terra.com.br

35 comentários:

Anônimo disse...

Serve para o prefeito Paulo Maurício Pizzolatti.

Mas primeiro ele deveria mandar os ratos abandonarem o navio.

Anônimo disse...

Ouviu prefeito?

Anônimo disse...

Matéria de muito mau gosto.
Querendo rotular todos os italianos por erros isolados.
Por acaso os alemães não erram? Eles afundaram mais de 50 barcos na costa brasileira na 2a guerra, fora todo o holocausto global provocado. Isso a história jamais esquecerá. Quinta coluna.

Der Sauerkraut disse...

p/12:22
Vc me fez lembrar a minha infância quando minha mãe contava que, durante a gravides (de janeiro de 1944 até meu nascimento em outubro) rodeavam a casa e cantavam:
""Oh sua quinta coluna
tua casa vamos bater!!!"
na ausência de meu pai, as vezes, detido/preso só por cantar em alemão.

Anônimo disse...

Concordo com o Sr. Bachmann. Minha família é de origem européia, e meus avós passaram por isso também.
Não é o caso isolado lá na Itália que está sendo posto em cheque, mas creio, que a atitude do Capitão da embarcação.
Se em todo o mundo, fugirmos de nossas responsabilidades, passarmos a bola pra outro, o chamado é válido sim.
Vamos tomar conta das nossas embarcações morais.

Anônimo disse...

os "oriundi" são os primeiros a abandonar os navios ?

Anônimo disse...

A matéria é cínica. Pretende claramente atingir aos italianos. E depois vem com o "resto da humanidade", como se todas as tragedias fossem evitaveis. Realmente são: basta enfiarmos nossas cabeças em um buraco. Meus antepassados tbém beberam muito óleo e outros morreram lutando pela Alemanha.

Anônimo disse...

" E não é só um fato italiano. Em todo o mundo temos que gritar para os que fogem à sua responsabilidade: VADA A BORDO, CAZZO!"

Anônimo disse...

12:22

Afundaram 50 navios por quê não eram!!

Anônimo disse...

Fico de cara com alguns comentários. Não vejo agressão à matéria. Como tudo é levado para o lado negativo. O Bachmann não está denegrindo com a imagem dos italianos. Ele, o Bachmann, por esta matéria mostra a falta de solidariedade, de responsabilidade por parte dos seres humanos. Mostra o quanto somos vulneráveis pela falta de comando. Aos infelizes que deturpam o que foi escrito, tentem subtrair a negatividade dentro de si.

Anônimo disse...

Analfabetos funcionais! Isso sim!!!

Anônimo disse...

Tem alguns que não aceitam mudança nem no blog.Mudar de assunto ou discutir uma noticia aqui já se transforma em denegrir.Povo atrasado

Dr.Smith disse...

A entrada do Brasil na 2º guerra se deu pelo afundamento de 5 e não 50 navios nas costas brasileiras.
Eram eles:
BAAPENDI: afundado às 19:00 horas do dia 15 de agosto de 1942.
ARARAQUARA: afundado às 21:00 horas do mesmo dia.
ANIBAL BENEVOLO: afundado às 04:05 horas do dia 16 de agosto de 1942.
ITAGIBA: afundado às 10:00 horas do dia 16.
ARARÁ: afundado às 13:10 horas do dia 17 de agosto de 1942.
Nos depoimentos dos sobreviventes nenhum deles viu o agressor.
É bastante estranho que a Alemanha atacasse barcos brasileiros uma vez que os dois países mantinham boas relações comerciais e diplomáticas.
A Alemanha sempre negou estes ataques e fica no ar o cheiro de que tenham sido feitos por outra potencia que tinha interesses na entrada do Brasil na guerra para poder montar suas bases em Natal no Rio Grande do Norte.
Mas como a História sempre será contada pelos vencedores fica a versão dos livros onde os "maquiavélicos" alemães nos atacaram sem que nada tivéssemos feito contra eles.

Der Sauerkraut disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Der Sauerkraut disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Der Sauerkraut disse...

Parabéns Dr. Schmidt.
Esclarecedor.
Só uma pequena correção: BAEPENDI.
E OS ESTUDANTES TANTO PRESSIONARAM QUE SÓ RESTOU AO PRESIDENTE GETÚLIO, DECLARAR GUERRA AO EIXO.

Dr.Smith disse...

Desculpe falha nossa!

Anônimo disse...

essa história é meio mal contada. Alguns afirmam que os própios americanos afundaram os navios,acusando os Alemães, para forçar a nossa entrada na guerra. Recentemente alguns oficiais negaram, afirmando que foram os Alemães. Mas historiadores insistem que foi uma farsa. Mas como americano é bonzinho, e os demais povos são os ruins, sabe como é né...

ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Os submarinos alemães afundaram 34 navios brasileiros na 2ª Guerra mundial, causando 1.081 mortes. Em contrapartida foram afundados 12 submarinos alemães.Quando foram afundados em 3 dias de agosto de 1942 6 navios nas costas brasileiras, a reação popular em todo o país, e especialemnte dos estudantes no Rio de Janeiro levou Getulio a declarar guerra as países do Eixo.OS ALEMÃES ACEITARAM E CONFIRMARAM QUE AFUNDARAM OS NAVIOS BRASILEIROS. Após a declaração de guerra, houve discussões na Alemanha entre os ministérios do Exterior (Ribentropp) e o comando dos submarinos(Doenitz)que obrigou os jornais alemães publicaram em seu editorial semanal,"Das Reich", uniforme em toda a imprensa e redigido no Ministerio da Propaganda(Goebels)justificativas pelo afundamento dos navios brasileiros. Segundo eles, o Brasil já se encontrava em Estado de Guerra com os alemães, pois tinha sedido bases navais e aereas aos americanos no norte/nordeste, tinha atacado várias vezes submarinos alemães nas costas brasileiras, inclusive afundando dois,um entre Torres/Ararangua e outro em Penedos de S.Pedro, perto de Fernando Noronha.Na biografia do almirante Doenitz, comandante dos submarinos alemães a epoca, e ditada por ele depois de cumprir pena que lhe foi imposta pelo Tribunal de Nuerenberg,intitulada "12 anos,3 meses e 8 dias"ele comenta sobre a guerra submarina alemã e confirma que mandou afundar navios brasileiros. Varios historiadores alemães, como H.G.Dahms, R.Sander,M. Kitchens, J.Fest que publicaram obras sobre a 2ªguerra, confirmam este fato.Conheci em Porto Alegre pessoa que estava num navio que foi torpedeado na noite de 15.08.42
que a epoca era soldado do exercito e estava indo para base militar no Nordeste, e o navio entre outras armas estava levando canhões de 105mm.Alias,o Nordeste brasileiro foi chamado de "Trampolim para a Vitoria" pois boa parte do material de guerra que ia dos Estados Unidos para o Norte da Africa,Mediterraneo e sul da Europa era levado por aviões que faziam a rota Estados Unidos, Nordeste Brasileiro, Africa... O aereoporto de Natal(RN) foi o mais movimentado do mundo, com o maior número de pousos e decolagens diarias em todo o mundo, durante os anos de guerra.Poucos dias após a declaração de guerra por parte do Brasil, correu a noticia, hoje chamaríamos de "lenda urbana", que os americanos tinham afundado estes navios para o Brasil entrar na guerra. E que também o Hitler teria telefonado para o Getulio, dizendo "Estes eu não afundei". Isto aconteceu nas colonias alemãs no interior do RGSul.Só la sabiam disto!!! E provavelmente o Hitler deve ter feito um 21 para o Getulio. Provavelmente um DDI a cobrar.
Esta é de chorar em alemão!!!
Abraços a todos
Ricardo Goerl

Anônimo disse...

Concordo com 21:08. Versões há muitas... muitos Alemães por uma questão talvez de orgulho, confirmaram, pois realçava seu poderio na época, simplesmente isso.Tive a oportunidade de fazer um curso com um historiador, que nos mostrou os jogos de interesses, e a simples propaganda, que era maior que a própria guerra. Durante a guerra fria, isso ficou muito evidente. Mas nós sabemos como os americanos "nunca" gostam de entrar em confusões e culpar os outros.
se destruíram até prédios próprios pra provocar uma guerra e tirar a atenção da lambança que estavam fazendo na sua economia...
no Vietnam, agiram como anjinhos.
e tem gente que os idolatra.

Anônimo disse...

8:45

Destruir prédios próprios?
Você é doido varrido!!

No mínimo ele quer dizer que botaram abaixo as torres gêmeas.

Sem noção!

Esse tipo de comentário nem deveria ser colocado. Muita ignorância.

Anônimo disse...

O único interesse dos Americanos era ter uma base militar em Natal, os meios que usaram com certeza não foram da ética.

Anônimo disse...

Se oficialmente foram 58 navios (estatísticas americanas), o volume real deve ser muito maior.
Há quem estime mais de 200 embarcações nacionais torpedeadas em nossa costa. Não esqueçam que os alemães atacavam tudo o que vinha das américas tanto que num certo ponto a rota principal passou a ser o Alasca/Sibéria. Isso sim que é "responsabilidade".

Anônimo disse...

uma coisa é atacar o que vinha, a outra é ir lá...

Anônimo disse...

Na guerra do Vietnã, ocorreu uma sacanagem feita pelos americanos contra os vietnamitas. Os americanos estavam perdendo a guerra. Precisavam usar a bomba de napalm, para isso era necessário obter autorização do congresso. Então o alto comando do exército junto com o presidente bolaram um meio de conseguir a autorização do congresso. Eles vestiram uns soldados americanos com a farda dos vietnamitas e jogaram bomba de napalm neles. Depois disseram: “como os vietnamitas usaram nós podemos também usar.”

Os estados Unidos bolaram um meio de destruir a milícia Talibão, que era fundamentalista e tinha intenção de fazer ataques terroristas na América. Então como precisavam de autorização do congresso , o alto comando, em harmonia com o presidente Bush, bolaram um meio de obter o apoio do congresso. Seus espiões da Cia, de Israel e da Inglaterra, bolaram e destruíram as duas torres gêmeas e colocaram a culpa em Bin Laden. Desse modo conseguiram o apoio que precisavam.

perguntem a um Engenheiro, como as torres ruíram, e vejam relatos sobre os sons sequenciais de explosão, que CNN não pode mostrar

PS: Não são comentários meus, mas estão entre milhares na net

Anônimo disse...

08:45

http://www.realidadeoculta.com/wtc.html

http://www.youtube.com/watch?v=BZOxIYywnU4

http://www.fimdostempos.net/11setembro_investigacao.html

sensacionalismo? lendas urbanas?
de americanos pode se esperar tudo gente... mas tem tonto que ainda os defende

Anônimo disse...

obrigado pela agressão verbal, mas não vou retrucar

há comentaristas aqui que sabem levar uma discussão no campo das idéias

eu os respeito

ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
A informação de 58 navios afundados é da Marinha Brasileira.No período janeiro/1942 a dezembro/44 foram afundados pelos submarinos alemães no Atlantico Sul e Caribe, 288 navios.O U-507 que afundou navios brasileiros em 1942, foi bombardeado por aviões brasileiros em janeiro de 1943 e afundou perto de Natal,RN, morrendo toda a tripulação. Era comandado pelo capitão-tenente Harro Schacht que morreu nesta ação.Os americanos começaram a instalar-se no Norte/Nordeste do Brasil em janeiro de 1942, portando quando os navios brasileiros foram torpedeados, já estavam instalados e funcionando ativamente por meses.
Quanto aos americanos derrubarem seus proprios predios e depois jogarem a culpa na Al-Qaeda, quem faz uma afirmação destas não sabe nada sobre como funciona nos Estados Unidos o sistema de pesos e contra-pesos entre os poderes, o controle que as comissões do congresso tem sobre TODOS OS ATOS do Executivo. Um operação deste tipo teria que envolver um grande número de pessoas, em diversas áreas e agencias governamentais e logo alguem divulgaria algo, levantando o tapete. La não funciona como, infelizmente, as coisas funcionam aqui no Brasil, onde ministros, autoridades, políticos são pegos em atos ilegais, em flagrante e fica tudo por isto mesmo.Por ficar provado que o presidente Nixon sabia que iam colocar uma escuta no comite dos democratas e não fez nada, sofreu um processo e renunciou para não ser cassado.Um recente vice-presidente, Spirow Agnew, foi cassado porque quando governador de seu estado, recebeu uma propina de US$ 3.500 dolares de um empreiteiro.Uma esmola, uma merreca pelos padrões brasileiros.
Abraços a todos
Ricardo Goerl

Anônimo disse...

informações, números oficiais, sabemos que quase nunca correspondem à verdade...
todos nós tivemos aulas de História, e sabemos da parte oficial, e alguns poucos e corajosos mestres levantavam o véu que escondia a verdade.
É muito mais cômodo aceitá-las como verdadeiras do que questioná-las, e o engraçado, é como o marketing americano funciona, que países que não tem nada a ver com sua cultura, o acabam defendendo.
Toda a nossa Cultura vem de imigrantes europeus, e mais recentemente, de orientais.
Mas parece que colocamos o modelo americano lá em cima e renegamos nossas origens. É incrível. Por isso temos o governo que merecemos, gostamos de nos enganar com dados "oficiais".
Fiquem de olho no Irã, o novo elemento que os eua utilizarão para tirar a atenção do atual momento econômico. Eles queriam mexer com a Coréia do Norte, mas viram que esses não são de brincadeira.
Mas tem gente que vai esperar sair os números oficiais, das guerras, da política, do crescimentos econômico, da Festa Pomerana... e vão crer!

Anônimo disse...

Mais ainda, esses americanos não se preocupam com a quantidade de vezes que o governo altera a sua versão. Por exemplo, os americanos ouviram falar pela primeira vez de Osama bin Laden porque o regime Bush lhe atribuiu os ataques do 11/Setembro. Ano após ano foram apresentados vídeos ao público crédulo americano com declarações de bin Laden. Os especialistas consideraram que esses vídeos eram falsificações, mas os americanos mantiveram-se crédulos. Depois, subitamente no ano passado, surgiu um novo "cérebro" do 11/Setembro que ocupou o lugar de Bin Laden, o preso Khalid Sheik Mohammed, o detido que foi mergulhado em água 183 vezes até confessar ter sido o cérebro dos ataques do 11/Setembro.

artigo completo sobre os queridos americanos:
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16434&boletim_id=654&componente_id=10919

Anônimo disse...

"Meu pai serviu em Fernando de Noronha durante a guerra, era oficial do exercito brasileiro. Sempre contava essa historia. Eu acredito que essa é a verdade. Navios americanos afundaram navios brasileiros. Voce não acredita? Moro nos EUA, sei que são capazes. Conheço sua cultura e o que são capazes de fazer pelo poder e liderança. Vende até a mãe. Que na verdade não vale muito por aqui.
Meu pai comia dos restos dos pratos dos americanos, "lembrando: meu pai era oficial".
Porque? O marechal, idiota, mascarenhas de moraes, não enviava suprimentos para a tropa brasileira, porque temia o ataque dos alemães. E ainda era General, general de que? Não passava de um general vendido. é por isso que o Brasil está desse jeito, Tá cheio de traíra, de gente que que vende por qualquer preço."

alguns dos comentários que se encontra, mas A HISTÓRIA É A BIOGRAFIA DOS VENCEDORES, e muitos engolem. Me desculpem, eu não.

essa história de heróis libertadores, é pra ler nos quadrinhos do Capitão América, pura ficção, eles não tem pudor nem escrúpulos pra fazer o que quiser com qualquer povo, desde que venha lucro

há um historiador que descreve muito bem, baseado em depoimentos de oficiais brasileiros e americanos, o que realmente aconteceu. Faz mais de 30 anos que li esse livro para uma pesquisa. Não vou me lembrar agora, mas vou procurar nome dele e do seu livro.

O importante é, independente de qual versão cada um aceite, não se deixar acreditar cegamente no que é passado pela mídia oficial.

Parafraseando Shakespeare, "Há algo de (muito) podre no império americano"

Anônimo disse...

Parabéns Dr Smith. Realmente, os primeiros navios afundados nas nossas costas, foi um artífice dos americanos. Depois outros poderiam até ter sido afundados por Alemães, mas após a declaração de guerra. Tive a oportunidade de conhecer no nordeste uma antiga base americana. Alguns militares mais antigos que moravam por lá, nos contaram histórias muito esclarecedoras; os que sabiam da verdade, não queriam os americanos por lá. Eles faziam até festas na base, pra tentar agradar o povo,mas era difícil.
Se teve militares alemães, que recentemente confirmaram a versão americana, sabemos o quanto houve pressão financeira, por parte de etnias que detêm o poder econômico nos eua, e ameaças feitas.
Meus avós contavam uma história muito interessante e macabra. Nos filmes, os Alemães e os Italianos são verdadeiros vilões. Mas o exército americano, distribuia caixa de chocolates para crianças na Itália. Essas felizes levavam pras suas casas, outras abriam ainda na rua. Eram granadas, que tinham suas travas presas a tampa da caixa e explodiam ao abrir. Testemunhas que presenciaram isso, lembravam até seus últimos dias.
Esses são os nossos grandes heróis americanos.

Dr.Smith disse...

Possuo um livro intitulado:
"AGRESSÃO
Documentário dos fatos que levaram o Brasil a guerra"
datado de Janeiro de 1943 e editado pela imprensa nacional que tentava justificar a entrada do Brasil na 2ªguerra com fotos chocantes das vitimas e dados sobre o numero de mortos.
Nos apêndices citam trechos dos depoimentos dos tripulantes sobreviventes dos cinco navios e todos são unanimes em dizer que não viram seus agressores.
Reconhecer um submarino a noite sendo que o design do submarino da Classe Gato (EUA)foi o precursor de todos os projetos da Segunda Guerra Mundial,pintado de preto ou cinza é realmente forçar a barra.
A semelhança das duas naves (u-boat e Classe Gato)é grande,então acredita na "História" oficial quem quer.

Anônimo disse...

Interessantíssimos depoimentos. Alguns verossímeis.
O sauerkraut é democrático e internacional.

Anônimo disse...

excelente mais uma vez Dr. Smith. É bom termos uma visão real das coisas de vez em quando