
"A névoa tomou conta da côrte na passagem para o ano novo. Poucos entendiam o que estava acontecendo, sendo que não é comum nessa época do ano. Mas aos poucos todos tiveram conhecimento que era fumaça de fogos de artifício. O Rei e seus familiares, também alguns aliados, estavam a comemorar. O Rei não economizou com os mesmos, as luzes e estrondos eram percebidos a quilômetros. Alguns nobres e os plebeus não conseguiam decifrar o porquê de tamanha festa, tendo em vista da aproximação do plebiscito. Mas acreditam que foi somente um modo de demonstração de poder e domínio da situação. O Rei do alto do seu refúgio, da sua boa vista da côrte, apreciava a noite iluminada. Quem também apreciava, eram os aliados e os que beliscam. Estes achando ser prenúncio de muitos mais anos de boa vida. Quem estava insatisfeito, eram os aposentados e pensionistas do Paço Real. Não foi pago aos mesmos o abono de natal, e assim ficaram sem o seu bacalhau para a ceia. Mas precavidos pegaram a sua vara de pescar, e saíram à procura de melhor local, muito difícil atualmente em virtude da poluição dos rios do reino, e foram pescar algumas traíras, assim tiveram o que colocar a mesa. Mas, o abono mesmo atrasado apareceu. Assim puderam comprar para a virada do ano um pequeno naco de carne de porco. Do champagne somente ouviam o estampido da rolha, e assim salivavam, mas a bebida é para poucos, somente os nobres e aliados do Monarca tem possibilidade para comprar a deliciosa bebida, que com sua espuma borbulhante eleva todos os sentidos. A chegada do ano novo elevou a demanda da especiaria conhecida como gengibre, muitos secos e molhados ficaram sem o produto. A saída em demasia, demonstra que os arautos estão a cuidar das suas cordas vogais, precisam delas em forma para gritar aos quatro ventos todos os feitos do Monarca, estes não vistos pelos plebeus. Mas as promessas dos aliados para este ano é grande, querem transformar o reino nesse breve período antes do plebiscito. Não fizeram nada de concreto no reino nesse tempo da monarquia, também não será agora que irão fazer algo. Um importante aliado do Rei encomendou tinta para a caneta do Monarca, acredita assim que as mudanças irão ocorrer. Mas a mão deverá tremer, quando tiver que assinar documentos que formulem mudanças tão esperadas. No próximo período irá comemorar-se a descoberta dessas terras maravilhosas e gentis. Aguardam muitos turistas estrangeiros, espera-se que a côrte e províncias estejam preparadas para isso, tendo em vista que os feriados entre natal e ano novo foram de desesperança dos que aqui vieram. Eu e minha doce e amada festejamos a rigor todos esses momentos de férias. Estou muito feliz, a minha amada esta cada dia mais arrebitada, ou como se diz nessas terras, ousada. Exagerei em alguns momentos, assim tive que procurar médico para tomar uma pica. Deverei cuidar-me nos próximos dias, para que possa apreciar meu drinque preferido na festança. Assim irei comer um monte de...ovos de codorna.
M. J. da Bosta"


20 comentários:
Eu sabia que o Manoelito não iria nos deixar na mão.
Que muitos mais levem uma pica!
Então vais tomar muito " cuba Fidel libre " ?
Cuidado com as costelas!
" Gosto muito de uns " berinaites ", mas prefiro degustar o " cuba Fidel libre ", uma homenagem do Barman Real a certo tirano, bebida somente existente neste Reino.
O meu sempre servido com uma boa " choradinha ". Somente estou um pouco dolorido, sendo que estou todo roxo na altura das costelas, o cotovelo da Vice-Rainha foi implacável. Ela não atura muito essas minhas incursões ao " balção ". Até sugeriu-me tratamento no Principado do sobrinho tirano de Vossa Majestade o Rei.
Com certeza a névoa está grande na cidade. Mas quem sabe a partir de 01/2013 as coisas começem a clarear.
Adooooooooooooooooooorei!
Gostei demais. Ficou muito boa essa postagem.
Parabéns Manoelito!
Você está se aprimorando Manoel!
" O esfacelamento da Monarquia está cada dia mais próximo. O Monarca não escolhe com " asseio ", aqueles que talvez ainda o ajudariam. Concede poderes a alguns " forasteiros ", que somente almejam encher " a burra " de dim dim. Muitos querem que o Conselho Legislativo, aprove lei, e assim pressionarem o Rei, para que muitos sejam " defenestrados " dessas terras maravilhosas. Atualmente mais gentil com os " acolhidos ", do que com os natos. "
M. J. da Bosta
Procurem no google, tem um monte de comentários do Manoel de mais de 1/2 ano atrás que são umas perólas. Me diverti a tarde toda.
Meus parabéns ao alter ego do Manoel.
Poderiam pegar as suas traíras aí:
" O pequeno, mas valente riacho da província ao norte, voltou a rugir com as suas águas límpidas, e a represinha já não segura mais o seu fulgor. "
M. J. da Bosta
Lá tem traíras comestíveis.
pois, pois, esse manoel é fantástico, com pica e tudo mais ...
joaquimmanoeldabosta@hotmail.com
Não iria somente ter postagem em 13/01?
Mas, melhor assim.
Legal.
Excelente!!
O Rei está nu.
E isso é ótimo.
" Antes somente os plebeus lavavam roupa suja a céu aberto. No momento os nobres desfilam desnudos, enquanto as " calcinhas " são lavadas na frente de todo mundo. Os nobres lutam entre si, para cada qual, poder ficar o mais próximo do Monarca e assim também do seu préstimoso " dim dim ". "
M. J. da Bosta
PICA = INJEÇÃO
o famoso português de lá das terinhas.
Em cada postagem nota-se uma melhora do seu modo de se expressar, a escrita ficou mais elegante.
Parabéns!
sim, sim, com pica e injeção, mais choppes e salsichon do alemon da pomarroda pra alegria dos ...
Wunder bar, cuba fidel libra.
Prima.
Nich nach lassen,immer.
Postar um comentário