20 de janeiro de 2012

IMPUNIDADE



Enquanto a espada da justiça não descer sobre a cabeça dos políticos de Pomerode e eles continuarem certos de sua inviolabilidade e impunidade, injustiças continuarão sendo cometidas.

Também abusos de poder econômico, atitudes contra a moral e a honra de cidadãos ou até mesmo contra a integridade física destes.

Não surprenderia uma decisão de auto tutela de alguém cansado das injustiças e dos prejuízos morais e materiais causados por quem pensa e acredita que o poder lhes dá o direito de agir como bem entendem, desrespeitando os direitos humanos e fundamentais previstos na nossa Carta Magna.

RESTA A ESPERANÇA!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Querem nós calar! Não conseguirão.

Anônimo disse...

Acho que a espada enferrujou e não desce na cabeça de políticos e de ninguém vejo tantas injustiças sendo cometidas em todo o Brasil.O que nós precisamos pessoas de caráter e coragem para limpar esse país.

Anônimo disse...

Seu Bachmann!!
Está passando da hora de levar uns documentos para a Promotoria Pública.

Eles também não relevam!!

Anônimo disse...

Vamos aguardar o desfecho do caso do Arno.
Dependendo, muitos começarão a ficar com medo.

Anônimo disse...

Sabem porquê aqui na cidade eles não aprovam lei que comissionado não pode ter ficha suja?

Porquê muitos processos correndo em instâncias maiores. Então poderá chegar o dia, que os velhos amigos, que sempre estão com teta, não o poderão mais.

Anônimo disse...

Tenho lido no Sauerkraut diversos pronunciamentos sobre comissionados. Alguns com razão e outros absolutamente sem noção. Preimeiro: É preciso dizer que todo administrador precisa trabalhar com pessoas de sua confiança. No caso do setor público isso é mais necessário em função da lei de responsabilidade.
Segundo: Tem servidores concursados que de fato se utilizam de sua arma que é a garantia de emprego e se limitam a fazer ao serviço pelo qual são concursados e nada mais. Portanto esse negocio de criticar comissionados como se fossem todos iguais isso se chama intolerancia.
Dito isso podemos nos voltar então a Constituição Federal que permite a contratação de comissionados para atividades de direção. Entende-se como direção Secretários, Diretores, gerentes.
Quando a secretaria for grande há a necessidade de diretores de área e se essas diretorias forem grandes há a necessidade de gerentes.
Em Pomerode, ainda colocaram os assessores. Acredito que aqui já há descompasso. São cargos funcionais, portanto, desnecessários.
E claro que também não e possivel que tenha em um setor apenas um diretor e um gerente sem mais funcionários. Isso existe em Pomerode. São aberrações.
Estes comissionados sempre existiram em todos os governos e de todos os partidos e sempre vão continuar a existir. E é lógico que o prefeito do PP vai nomear pessoas a ele ligadas assim com os da coligação. Criticar isso é ser de oposição ou ter inveja. E é natural também que pessoas que foram na ralaram na rua pedindo voto (só quem fez sabe como é chato isso) e se expuseram sejam chamados. É de certa forma valorizar os que participaram de um projeto. No entanto, é claro que pelo menos aptidão ao cargo essas pessoas tenham que ter.
Finalizando, gostaria dizer que chamar de mama-tetas a todos de maneira igual é desrespeitoso e chato.

Anônimo disse...

A administração pública é a parte técnica e a parte política. Todos sabemos. O ponto a ser analisado é a nomeação quanto aos cargos de confiança. Há uma liberalidade sem limites por parte do administrador em apenas honrar com seus compromissos políticos. Isso denigre demais o serviço público. Observando a atual administração, vislumbra-se o descaso com o Município, com o munícipe. Mas isso não dá o direito de chamar a todos de sanguessugas, pois na iniciativa privada também existe. E digo mais ... é a própria iniciativa privada que contribui com a corrupção. Converse com alguns caminhoneiros. Perguntem se apenas vivem com o valor do seu salário. Almoçando, jantando, vi que o estabelecimento pergunta: a nota é no valor?Então...é fácil detonar só o serviço público.
Retornando ao ponto...o que deveria ter sim é a apresentação de antecedentes criminais para quem ocupa um cargo de confiança, assim como feito para alguém que é nomeado por concurso. A ficha limpa moraliza sim, pelo menos um pouco. E mais ter compatibilidade entre o cargo ocupado e a função desempenhada. Hoje não se vê isso. Cargos são dados por dar. Verifiquem os cargos de direção e quem os ocupa e o que defato exercem.

Anônimo disse...

15:52

O ESTATUTO DO SERVIDOR PUBLICO É CLARO.

SERVIDOR CONCURSADO SOMENTE PODE FAZER SERVIÇOS INERENTES AO SEU CARGO.

DEVERIAS SE INFORMAR MELHOR!

ps: se fazerem o que não é inerente ao seu cargo, poderão sofre processo, e até serem demitidos.

Anônimo disse...

PARA AQUELES QUE DEFENDEM O COMISSIONADO EM DETRIMENTO AO CONCURSADO



CAPÍTULO II
DAS PROIBIÇÕES

Art. 151 - Ao servidor é proibido:

VIII - exercer qualquer atividade ou função que não se relacione ao seu cargo durante o expediente;

XIII - dar a outro servidor atribuições estranhas ao cargo que ocupa, exceto em situações de emergência e transitórias;

XIV - exercer quaisquer atividades que sejam incompatíveis com o exercício do cargo ou função ou com o horário de trabalh