10 de junho de 2010

TRIBUNA LIVRE? NÃO...CENSURADA ATÉ PARA VEREADORA!!!




Leia abaixo a íntegra do pronunciamento que a vereadora Neusa Stoll deixou de realizar da Tribuna do Palácio Abóbora, por "sugestão" (????) do comando da mesa diretora e colegas edis.


"Senhor Presidente. Colegas vereadores. Assistência que nos honra com sua presença. Amigas e amigos que nos ouvem pela Rádio Pomerode. Imprensa que dá cobertura aos trabalhos desta Sessão.
Hoje aqui quero dar voto de louvor ao senhor Rubens Bachmann, que completou trinta anos como Perito Grafotécnico no último dia 25 de maio, com a expedição de ofício para dar-lhe ciência desse registro.
Justificativa:
O Bacharel em Direito e Jornalista Rubens Bachmann, que é pós-graduado em História, completou trinta anos como Perito Grafotécnico. Nesse tempo tem prestado bons serviços à Justiça para esclarecimento de verdades e dúvidas constantes de demandas judiciais.
Sua primeira nomeação ocorreu no Território Federal de Rondônia, em 25.05.1980., no Juízo da Comarca de Porto Velho, em ato do Juíz Federal, Dr. Benedito Geral Barbosa. É cadastrado na Justiça Federal e no Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, com atuação em comarcas de todo os Estado.
Mas sua atuação vai além das fronteiras catarinenses, passando por São Paulo, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e em Goiás.
Instrutor de Grafoscopia formado pelo Departamento de Seleção e Desenvolvimento do Banco do Brasil, tem contribuído com palestras e cursos nos mais diversos estabelecimentos como o BESC, BLUCREDI, Associações Comerciais e Industriais, Clubes de Diretores Lojistas, Associação Catarinense de Supermercados, bem como aos grupos empresariais Angeloni, Mini Preço, Santa Mônica, Cooper Hering, Breithaupth.
É sócio colaborador da ACRISC – Associação Catarinense de Criminalística desde 1996.
Na Câmara Municipal de Blumenau teve participação como assessor na CPI dos Gabiões, presidida pelo Vereador Célio Scholenberg e atuou, ainda, como assessor do Prefeito de Timbó em processo judicial do ano de 1994. Sua última nomeação é da Justiça Federal de Jaraguá do Sul, na Ação Ordinária de nº 2008.72.09.001377/8/SC.
Rubens Bachmann é Presidente da Sociedade Amigos do Ribeirão Souto Gute Kameraden e Presidente do PTB de Pomerode. Tem artigos publicados no Jornal de Santa Catarina, A Notícia, Jornal da Noite, A Voz da Razão, a Cidade, Pomeroder Zeitung e outros jornais. É membro titular do Conselho Acadêmico do Clube dos Escritores de Piracicaba (SP), cadeira nº 55, e sócio da Sociedade de Escritores de Blumenau. É co-autor nos livros Um Rio de Letras, Histórias de Natal e Gente Que É, este último nos idiomas português e alemão.
Pleiteio ao digno Plenário desta Casa a aprovação deste requerimento, por entender que os méritos desse profissional não podem nem devem ser confundidos com outras atividades que, eventualmente, possam colocá-lo em posição de menor ou maior simpatia frente a pessoas ou setores da comunidade.
Era o que tinha para acrescentar.
Sala das Sessões, 31 de maio de 2010
Neusa Stoll Vereadora"


Agradeço à vereadora, ter autorizado a publicação na íntegra aqui no Sauerkraut.

É...tomaram a casa do povo!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Neusa...pela sua ingenuidade!!!!!!!o Nosso blogueiro pelo jeito não teve muito susesso com o vereador Fischer, e resolveu usar voce. hehehehe. Pois como voce mesmo comentou na secretaria..."...o Bachmann mandou o discurso pronto e pediu para eu ler...bla bla bla..pensei que assim ele iria deixar de criticar um pouco..." Santa ingenuidade !!!

Anônimo disse...

PTB em Pomerode ?????? Essa é nova pra mim. Porque o partido não participou da última eleição?

Anônimo disse...

Neusa, sempre admirei vc pela sua coragem. Mostre sua coragem, e faça esse pronunciamento. Quero escutar na rádio na terça-feira.

Anônimo disse...

Pô Neusa. Mostra que tu é diferente dessa turma do Gilmar Knaesel e faiz este pronunciamento. Eu confio em voce.

Der Sauerkraut disse...

para o 1°. comentário:
O discurso não é meu. Tenho provas.
Por que não se identifica?
O vereador Fischer tem o respeito da grande maioria do povo de Pomerode porque é LIVRE. Ele autorizou citar seu nome?
O relacionamento do Nelson com o Sauerkraut é honesto e de respeito mútuo.
Ele nunca pediu para usar/comprar este espaço em seu benefício como outros.
Se você estava na secretaria É MEMBRO DA CÂMARA.
Por que se esconde no anonimato?
Eu e muitos outros, sabemos quem és. O povo de Pomerode gostaria de saber.

Para o 2°. comentário:
O PTB de Pomerode tem mais de 100 filiados.
Nenhum medalhão dessa política suja.
Comigo na Presidência, não faz coligações com "os donos" de Pomerode.
Nem aceita inscrição daqueles que buscam siglas.
Aceita filiações de gente nova em busca de novos tempos para Pomerode.

Anônimo disse...

Neusa tu não sabe a força que tu tem. Sem o teu voto a maioria dos Pizzolatti na câmara acaba.

Anônimo disse...

Não aguentou, hein? Tinha que publicar o que você mesmo deu pra Neuza.
Por que não tenta se eleger como vice-prefeito e a Neusa como prefeita? Assim poderia fazer tudo o que fala. Ou tem medo de não tirar em votos o número do sapato? Para conselheiro tutelar não deu nem meio sapato.

alemao disse...

Agora eu entendi os elogios para a vereadora...

Der Sauerkraut disse...

p/anônimo (vereador?) das 8:40.
Eu forneci à vereadora dados resumidos de meu currículo como grafotécnico, assim como, o Capitão de Corveta deve ter fornecido ao Viebrantz.
Entendeu?
Os votantes do Conselho eram 80% representantes de órgãos sob o comando do prefeito. Você queria o que?
Quanto ao sapato,não calço sapatão e, para sua tristeza, o meio foi conquistado!

Anônimo disse...

É isso aí Neusa. Dê um chute nesses Pizzolatti e Dep. Knaesel. Voce ja comentou que está de saco cheio mesmo. Neusa e Bachmann em 2012.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo das 21:28 h. Faça esse pronunciamento e mostra pra essa tucanada ( Gilmar, Gladis, Chico Hass e Cia Ltda...)que o seu bico é maior que o deles.

Anônimo disse...

Os invejosos de plantão devem estar mordidos, também com um currículo desses, é para poucos!

Anônimo disse...

De forma alguma ela vai dar nabo para a tucanada, deixem de ser ingenuos, pessoal!

Anônimo disse...

Sinceros parabéns para o Bachmann, pouca gente tem gabarito como ele.
Por isso eu acesso esse blog.

Anônimo disse...

Realmente um gabarito de respeito..é lógico que a "turma" se sinta invejada!Aproveitando: vida longa ao Blog!

Anônimo disse...

É...como é triste ter que se auto-elogiar. Ou achar alguem "inocente" o suficiente para fazer o trabalho sujo. Pois é Bachmann, não foi desta vez que suas palavras ecoaram pela tribuna da câmara. Vejamos o lado bom...foi economizado os R$ 16,50 por minuto que voce tanto fala. Parabens, dinheiro público que deixou de ser gasto. E viva a democracia.

Der Sauerkraut disse...

Vc acha que a Neusa é uma inocente que fez um trabalho sujo?
Por que não vai dizer diretamente à ela?
Eu sei...porque vc é covarde e anônimo!!!