18 de junho de 2010

RUINAS



Aqui estudavam crianças. No pátio elas corriam e brincavam.
Cantavam, riam e se divertiam. Festas de aniversário, juninas, da criança, dos professores e da APP marcaram a vida de muita gente da comunidade.
Estudos também. Muitos foram alfabetizados e lembrarão sempre de seus primeiros anos na escola que hoje contemplam abandonada.
Sempre que passo e olho a desolação do lugar me questiono por que criaram uma super escola (ou seria um depósito de alunos) no Testo Central e fecharam as escolas menores, seriadas ou não.
Já me disseram que foi por economia.
Não consigo acreditar e nem tampouco aceitar.
E não tentem justificar com inundações e alagamentos.
Basta dessassorear o ribeirão.
Ninguém me convence que governar é fechar escolas!

4 comentários:

Anônimo disse...

Qual é o problema se as crianças estão em salas superlotas, que o professor não dá conta de repassar o conteúdo, o que importa é que "eu", consiga colocar verbas nas escolas que me interessam e que possa continuar com minha auto-promoção.

Anônimo disse...

E parece que a última da nossa tão virtuosa secretária de educação foi a organização da Gincana Estudantil no último sábado, "desastrosa" segundo comentários gerais, onde subordinados diretos da secretária diziam em alto e bom som que estavam lá por obrigação, se ela não consegue motivar os próprios funcionários, imagina as crianças e adolescentes.

Anônimo disse...

Mas a D. Roseana, ex-canditada a vereadora não tá conta sozinha do recado??? É ruim!!!!

Anônimo disse...

Cada um tem a equipe que merece, pena que não percebem quando estão sobrando e que se mudar o governo ficarão sem cargo.