25 de junho de 2010

O PRESIDENTE



No início de seu mandato o vereador Petito, utilizou a tribuna algumas vezes, para reclamar da mau cheiro produzido por uma empresa nas cercanias de sua residência.
Depois, veio o com Toque de Recolher que alterou para Acolher mas que não mereceu o apoio que o presidente esperava.
No mais, foi sempre um dos 5 fiéis edis que apoiam o executivo na aprovação de todos os projetos que são encaminhados à Cãmara.
Até quando começou a trabalhar a sua candidatura à presidência da mesa diretora do Palácio Abóbora.
Conseguiu aprovar, com o voto de minerva do Reimund, o voto aberto que defendeu com unhas e dentes. Temia uma "traição" com o voto secreto.
Foi eleito e desde a posse, tornou-se "comentarista" dos pronunciamentos dos demais membros da casa, sempre acrescentando alguma coisa - as vezes útil em outras totalmente inútil - na "deixa" dos nobres colegas.
Mas, na última semana, entregou o cargo ao vice e subiu à tribuna para homenagear o seu tablóide preferido pela conquista de prêmios na categoria publicidade.
Os troféus - conquistados com as verbas da Prefeitura e do Samae - na sua opinião, foram valorizados por terem sido obtidos com o patrocínio do executivo, e pareciam conquistados por ele.
Mostrou assim, a sua cumplicidade com o destino de verbas da câmara, com exclusividade a um dos jornais da cidade, em detrimento dos demais.

Pois é...parodiando: "Dá-me a verba que te darei o tablóide!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Toque de acolher ele teve aqui na cidade, agora esta na hora de darmos para ele toque de recolher, não é??????