4 de dezembro de 2010

UTILIDADE PÚBLICA



Informações prestadas pelo presidente Petito a respeito da devolução do projeto de agosto/2010, do Executivo, que reconhece como de utilidade pública a AMA BICHOS e que teve parecer contrário da assessoria jurídica da câmara:

"os motivos pelos quais o projeto de "Declaração de Utilidade Pública da AMA Bichos" foi devolvido para a prefeitura.

Motivo: Falta de cumprimento às exigências emanadas na lei nº 915/1990.

Esclarecendo para que você não perca tempo: o artigo 2º da lei supracitada relaciona os documentos exigidos para que a Utilidade Pública seja reconhecida. São vários e os não atendidos pelo projeto enviado pela Prefeitura são os correspondentes às letras e, f, g.

Letra E: Comprovação mediante relatórios circunstanciados de atividade cultural, filantrópica, científicas etc.
Nota minha: a menos importante, pois a sua utilidade pública é notóriamente reconhecida.
Letra F: Demonstração da publicação anual de receitas e despesas realizadas no período anterior;
Se é uma entidade, precisa ter.
Letra G: Documentos de comprovação da idoneidade moral de seus gestores.
Nota minha: Claro que conhecemos a idoneidade moral de todos os que comandam a AMA Bichos. Aliás, indiscutíveis.
Há, entretanto, a necessidade de constar do projeto as certidões negativas criminais e cíveis fornecidas pelo fórum da Comarca, relativas aos membros da Diretoria.

Se esses itens forem atendidos, não há porque não conceder o título pretendido."

Valeu!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que eles conseguem todos os documentos? Tenho minhas dúvidas!

Anônimo disse...

Desculpe minha ignorancia que eles ganham sendo nomeados como UTILIDADE PUBLICA???

Alguem poderia me explicar?

Anônimo disse...

Vão querer ganhar subvenção municipal para fazer faixas de protesto.
rsrsrsrsr
rsrsrsrsr

Anônimo disse...

Uhmmm!!!!

è para isso mesmo???