7 de dezembro de 2010

PROMOÇÃO DE NATAL ACIP



A Associação Empresarial de Pomerode, mais uma vez, abraçou o desafio de promover uma promoção de Natal, com o objetivo de valorizar o comércio local e gerar impostos para o município, além de outros benefícios ao povo de Pomerode.
A adesão atinge um percentual elevadíssimo que beira os 100% dos estabelecimentos locais.
Os prêmios motivam os pomerodenses a comprar na cidade e, em lojas, farmácias, supermercados, etc. é possível observar clientes preenchendo seus cupons e depositando-os nas urnas.

INFELIZMENTEa Prefeitura - administração municipal - apesar de Lei existente, faz que não vê ambulantes que vendem calçados, óculos, cintos, carteiras, capas e outros artigos nas esquinas do centro e até nos bairros, SEM NOTA FISCAL, sem ALVARÁ, sem TAXAS ou qualquer outra contribuição.

E, nas entradas da cidade, placas alertam sobre a proibição de ambulantes no município.

Pois é...Mais uma Lei para não ser cumprida neste país!!!

30 comentários:

Dangelo disse...

Vendedor ambulante roubou meu chinelo novo na minha casa :(, vizinho viu ambulante lá quando não tinha ninguém, roubou o chinelo novo e deixou um usado, muito usado com até o formato do pé gasto nele :).A partir deste dia entendi os benefícios que está lei traria se fosse cumprida.

GRILO FALANTE disse...

concordo com o Blogueiro. É importante lembrar que há fiscal de tributos concursada e detentora de Função Gratificada. Em outros tempos notificava até oficina mecânica. Hoje não toma nenhuma atitude quanto aos ambulantes, que não recolhem tributos. Ou inicia a fiscalização ou retirem as placas que divulgam a proibição.

Anônimo disse...

A falta de fiscalização do comércio ambulante é realmente um problema. A cidade está cheia de vendedores agindo em concorrência desleal com estabelecimentos que pagam encargos e impostos, e realmente contribuem com o progresso do município. Ao deixar correr solto, os prejudicados são o próprio município e as empresas e funcionários do comércio da cidade. Já vi até caminhão vendendo tênis no estacionamento em frente à PM !

The Caiuga disse...

Exatamente, quem sabe de onde vem a mercadoria, enquanto nós temos de provar que tal mercadoria foi comprada, atravez da diabolica nota eletronica, estão nos estrangulando cada vez mais, enquanto isso os ambulantes riem de nossas caras com seuprodutos que podem ser roubado ou contrabandeados sem falar nas falsificações que podem causar muito prejuizo para que as usa, para o pais e par aos comeciantes que tem de pagar impostos, contratar colaboradores a peso de ouro(porque não se encontra gente mais para trabalhar, só para ganhar salario)aluguel, etc, uma estrutura que custa caro manter ainda mais em pomerode, onde tudo foge da coerencia e realidade.

Anônimo disse...

Alem de atrapalhar o povo...

Anônimo disse...

A fiscal é filha de secretário! Trabalha se quer, não é?

Anônimo disse...

Mas o povo é sábio, pois compra tudo deles. Se o povo não comprasse eles não viriam. Mas o povo compra e compra bem. Principalmente as mulheres. Como compram essas mulheres!

The Caiuga disse...

Quem compra produtos desta natureza não pode ser nem um pouco sabio, no geral o povo é sem cultura e não se valoriza, é a corrupção nas veias de quem compra, querendo tirar vantagem de tudo e de todos, achando que fez um bom negocio....

The Caiuga disse...

E os Ambulantes continuam a solta numa boa, eu só espero que, se houve esse lixo apreendido, que não seja usado para fazer Bazares para puxar mais uma vez nossos tapetes, que seja destruido e incinerado.

Anônimo disse...

A esculhanbação tá demais, passei no centro as 12:15 defronte o Schroeder estava estacionado 5 carrinhos de vendedores de " redes ", adiante mais alguns de óculos e carteiras. Realmente assim não dá! Cadê a fiscalização? Cumpram com o " dever de ofício ".

Anônimo disse...

mas há alguns dias comprei um óculos e o rapaz me deu nota, eu pedi. Me deu garantia também. E foi bem mais barato que na loja.

The Caiuga disse...

Então vamos todos fechar nosso negocios, e vamos passar a comprar mercadoria roubada, contra-bandeada e esquentar com nota fria, ja que o povinho não se da o luxo de comprar correto, vamos todos virar ambulantes, é mais negocio.

Anônimo disse...

Quero ver onde você vai encontrar o cara de novo quando você precisar da garantia.
rsrsrsrsrsrsr
rsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Eles param no Schroeder para almoçar. Saco vazio não para em pé!

Anônimo disse...

Parem de perseguir os coitados! Eles precisam trabalhar, ganhar seu dinheiro.

Anônimo disse...

Realmente triste..também passando no centro hoje..quase em frente a prefeitura ..calçada cheia de ambulantes..descarregando a mercadoria, independente se estão trabalhando, a lei diz que não pode, portanto que a façam cumprir! Mas quase debaixo do nariz é inadmessivel!

The Caiuga disse...

Eles precisam trabalhar corretamente, porque aqui em pomerode, é Procon, é Vigilancia Sanitaria é a Prefeitura só perseguindo o comercio, se o poder publico exige que sejamos perfeitos para o pouco de gente que ainda compra em Pomerode, temos de combater estes coitados, que vão estudar e trabalhar licitamente.

Anônimo disse...

Isso não é perseguição. Existe uma lei vigente no município que estipula ser ilegal o comércio ambulante.
E quem tem loja vendendo o mesmo óculos, carteira, cinto ou tênis, que paga imposto, funcionário, aluguel e tudo mais também precisa trabalhar e ganhar seu dinheiro. E pagar os funcionários e gerar emprego e arrecadação. Quem acha que isso é perseguição e fecha os olhos prejudica o próprio município. Emprego não tá faltando, mesmo para mão-de-obra sem qualificação, nem oportunidade para quem quer começar o próprio negócio. Mas burlar as leis para competir deslealmente é ilegal. Fazer vista grossa é negligência. E achar que isso não é nada é ignorância inconsequente.

Anônimo disse...

Então vão denunciar os fiscais da prefeitura no Ministério Público, tendo em vista que os mesmos não cumprem com o seu " dever de ofício ".

The Caiuga disse...

É isso ai, o comercio deveria se unir e fazer um movimento na ACIP que poderia precionar quem esta no comando.
Eu vejo que cada vez mais o comercio se desistimula, tem gente de fora que montou negocio aqui em Pomerode e esta tremenda arrependido e descepcionado com o movimento na area, hoje que vem de fora investir no comercio em Pomerode é cego ou gosta mesmo que queimar dinheiro.

Anônimo disse...

O último comerciante que for embora que apague a luz. Duvido que feche alguma loja. O comercio esta crescendo em taxas maiores que o crescimento da China. Assim como a construção civil. Nosso município nunca cresceu tanto em tão pouco tempo. Vamos trabalhar e chega de reclamações!

Der Sauerkraut disse...

Com essa opinião e se tiver como comprovar o que afirma deveria, pelo menos, SE IDENTIFICAR.

The Caiuga disse...

Pomerode tem 27 mil habitantes, Indaial tem 52 mil, Timbó tem 35 mil, todas cidades vizinhas registraram crescimento populacional, só Pomerode registra estagnação, isso que grande parte da pessoas fazem o favor de ir comprar fora de Pomerode porque acha Chique comprar fora, e depois reclama que a cidade não cresce, ficar disputado os clientes que sobram na cidade é revoltante para a quantidade de dinheiro que se ganha nesta cidade.
Dai pra acabar, vem a Prefeitura fazer bazares pra arrecadar dinheiro para o Hospital, DUAS vezes, arrancam mais dinheiro que poderia estar no comercio.

Anônimo disse...

então vejamos:
a) pelo menos 100 unidades habitacionais em construção;
b) pelo menos 6 supermercados em funcionamento;
c) vagas de emprego não preechidas há pelo menos 1 ano;
d) 5 supermecados;
e) 2 grandes expansões de lojas de material de construção; e
f) Duas carrocinhas de cachorroquente emfuncionamento a mais de um ano.

Tá todo mundo faturando!

Anônimo disse...

Apoiado 100% The Caiuga!

Anônimo disse...

Tá virando bagunça mesmo! Hoje passando no semafaro do lado da PM , cheio de QUADROS na calçada! A diversidade de produtos está grande, que mais vai vir?
PS: desse jeito também vou colocar meus produtos na calçada pra vender! não precisa pagar aluguel, luz, agua, encargos, etc..etc

Anônimo disse...

Realmente a ajuda que a prefeitura dá ao comércio é uma vergonha, não adianta o tal do Zé do Boné querer fazer muito, se o mínimo não faz. Que e pedir para a fiscalização ir prá rua.

The Caiuga disse...

O negocio é que o tal do Edson que é para ser o "Tal" no assunto, fica ganhando peso enquanto o comercio perde peso. Pra implantar um hotel, exigem tanta coisa, pra abrir um negocio eles querem saber o que tu come, e destes ladrões de impostos e recursos do municipio não fazem nada.

Anônimo disse...

Parece que não é prá ser o " tal " somente, quem é da área e a filha de um secretário.

Anônimo disse...

Talvez eles deveriam chamar para trabalhar aquela Fiscal emprestada para a delegacia. Que nem como fiscal ainda trabalhou. Além disso só pode receber gratificação funcionário efetivo ( que passou no estágio probatório).