7 de dezembro de 2010

ENTREVISTA



Quem ouviu a entrevista do presidente do Pomerheim, no programa a voz da comunidade (restrita aos homens do paço) na rádio local (dim-dim segundo e-mail recente) surpreendeu-se com a intervenção da mãe da funcionária demissionária/demitida e, TAMBÉM, com a reação preocupada do apresentador procurando resguardar-se afirmando, de imediato, que não falou nome de ninguém.
Mas, para quem gosta de "sensacionalismo barato" foi muito bom que tenha ouvido a manifestação de uma mãe que, padecendo de dor da perda recente do marido, via sua filha exposta perante toda a sociedade.
É bom lembrar que, até prova em contrário, todos são inocentes.
E, para todos, é concedido o direito da legítima defesa e do contraditório.
Qualquer rádio, em princípio, deve prestar serviços à comunidade e não servir de instrumento de divulgação unilateral de atos ou fatos ocorridos que não precisam ser de domínio público.
A situação vivida pelo Pomerheim, um interno e a ex-funcionária deveria limitar-se aos envolvidos, à instituição, às autoridades competentes (e aí não entra radialista/locutor) e à justiça.

4 comentários:

GRILO FALANTE disse...

Prezado Bachmann, apesar de concordar, em partes, com sua opinião, é necessário respeitar o direito de informar, que os meios de comunicação possuem.
Pois, apesar do Sr. não ser funcionário público municipal de Pomerode, em nenhum momento é tirada sua legitimidade em questionar as ações do FAP, que de regra somente interessam aos beneficiários daquele Regime Próprio de Previdência.
A Rádio tem o dever e o direito de informar, se informarem alguma ilegalidade, responderão à Justiça.
O papel da rádio é tão importante quanto ao do Blog.

Anônimo disse...

Esse tipo de assunto não interessa a ninguém, exceto as partes, e a justiça. A imprensa só faz atrapalhar o andamento das investigações e condenar sem o devido processo legal (sem direito de defesa).
Deixo aqui minha indignação por tal assunto ter vazado para a imprensa. Infeliz foi a pessoa que o fez.

Anônimo disse...

Roupa suja se lava em casa!

Anônimo disse...

Aqui na cidade tem radialista que acha que fofoca é notícia pública, processo num ignorante desses!