22 de dezembro de 2010

ENTREVISTA PRESIDENTE PETITO




Recebi hoje, do meu amigo Tibério Cesar, diretor da FM 92 de Timbó, cópia da entrevista do Presidente Petito àquela emissora, na quinta feira anterior à eleição da nova mesa diretora.

A FM 92, a mais ouvida rádio em Pomerode, diferente da Rádio DIM-DIM (recebi e-mail com a nova denominação) abriu espaço ao vereador presidente e este, resumiu o período em que comandou a nossa casa legislativa.

Um diálogo franco e espontaneo entre o apresentador e o entrevistado, possibilitou relatar todos os atos e fatos da câmara durante o ano de 2010 e permitiu colocações do presidente com relação ao povo, à política, à administração e ao futuro de Pomerode.

Opiniões sinceras quanto ao que ganham os representantes do povo e com relação ao aumento dos deputados - considerado um deboche pelo entrevistado - e o 15°. salário também aprovado, mostram a condução profissional e inteligente do entrevistador e a posição sincera do entrevistado.

Sem receio de informar que é aposentado como Oficial Superior da Polícia Militar de São Paulo e como médico, Herr Doktor, manifestou-se dizendo não ter pretensões a cargos maiores em Pomerode (não acredito) afirmando preferir a função de secretário atuante a de político medíocre.

Como integrante da coligação que elegeu o prefeito, referiu-se ao mesmo como ousado e surprendente (não concordo) e com elogios aos dois vereadores do PMDB (oposição derrotada nas eleições de 2008) que integram a chapa de Ricardo Campestrini.

Pois é...

A FM 92, DE GRAÇA, prestou um serviço à Pomerode e sua gente que a rádio local sempre fez questão de cobrar, inclusive com a inclusão de espaço para o presidente e todos os vereadores (naquela Voz da...), nos "pacotes" que contratava, em outros tempos, com a Câmara de Vereadores.

Os pomerodenses esperam que para o ano novo, a retransmissão das reuniões da câmara, não lhes custe R$ 15,00 por minuto, na rádio que "fechou" as portas à Câmara e aos seus integrantes em 2010.

Parabéns à FM 92, ao professor Tibério Cesar e ao Presidente Petito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parece que agora o Petito está santificado. Santo do pau oco. Eu acho.

Der Sauerkraut disse...

Aqui ninguem é santificado.
No máximo poderá ser reconhecido.
E, se for preciso, cobrado.
Vc conhece a origem da expressão "santo do pau ôco"?

Anônimo disse...

Eis a explicação:
"Foi provavelmente no Brasil Colonial do século XVIII, auge da mineração no país. Acredita-se que as imagens de santos esculpidas em madeira oca eram recheadas de ouro e pedras preciosas para passar pelos postos de fiscalização da Coroa Portuguesa. Assim, evitava-se o pagamento de impostos altíssimos. Como não foi encontrado nenhum registro preciso de um caso como esse, as estatuetas com aberturas nas costas, típicas dessa época, são a única pista de que a prática tenha realmente existido além, é claro, da tradição oral, afirma o historiador Luciano Figueiredo, da Universidade Federal Fluminense (UFF). A expressão ainda hoje muito usada para se referir a pessoas hipócritas ou mentirosas aparece, porém, com uma origem ligeiramente diferente no Dicionário do Folclore Brasileiro (1954), de Câmara Cascudo, o mais importante folclorista do país, onde está escrito que as imagens de santos vinham de Portugal cheias de dinheiro falso."

Por isso mesmo, acho a expressão bem correta pra ele.