23 de dezembro de 2010

ATRIBUIÇÕES E ATITUDES



Recebi do vereador Nelson Fischer, e-mail informando que a coleta "do lixo reciclável está atrasada devido a falta de motoristas que estão doentes."

Afirma que para sua surpresa "hoje pela manhã o caminhão estava passando na rua onde moro e para meu espanto o motorista era o secretário ERCIO e na coleta "um funcionário que costumeiramente faz esse serviço e o outro o LUCIO DE BEN."
Continua o e-mail, afirmando: "Atitude que merece elogio, porem nem todos os ocupantes de cargos de "CONFIANÇA" estão comprometidos com a função que ocupam.
Não é que ele necessairamente precisa fazer esse trabalho, mas para atender bem, os dois deram exemplo."
E segue: "Existe descontentamento da comunidade bem como dos proprios colegas de trabalho em relação a estes ocupantes de cargos em troca de favores políticos, no Samae, na secretaria da Educação , na secretaria de Obras, Secretaria da Agricultura, entre outros."
E acrescenta: "Tambem quero deixar claro que a minha postura como vereador em nada irá mudar pelo simples fato de estar fazendo parte da mesa diretora da câmara."


Pois é...
Servi à uma instituição (BB) onde, na época, os funcionários eram considerados reservas morais deste país.
Havia no Banco então disciplina e a hierarquia era respeitada tanto quanto na igreja ou no meio militar.
Distinguiam-se os executores de tarefas dos seus superiores.
Cabia aos primeiros, cumprir as rotinas de serviço.
Os superiores, eram pagos para pensar e buscar as melhores soluções (rotinas, medidas e meios) em busca dos objetivos e metas das agências do Banco.
Não vejo como um exemplo as tarefas realizadas pelo Ércio e pelo Lúcio.
Como secretário e diretor, deveriam ter previsto a hipótese de motoristas e garis sofrerem alguma patologia que os afastasse das suas funções e requisitado condutores de caminhão e carregadores de lixo de outros veículos do órgão ou da prefeitura e talvez outros auxiliares para que houvesse continuidade da coleta do lixo. Até porque, não acredito que TODOS os motoristas e garis foram acometidos de alguma doença, na véspera das férias coletivas e das festas de fim de ano.
Quem firmou os atestados???

Isso cheira à DEMAGOGIA!!!

Já não basta que nossa Secretaria de DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO se limita a promover cursos de costura e apoiar os artesãos da vice-prefeita?

3 comentários:

The Caiuga disse...

Nessa cidade falta tudo, falta gente que queira trabalhar, falta pessoas que acreditam na cidade porque o Shopping em Blumenau nem se podia falar em alemão pois era só pomerodense carregando sacolas e mais sacolas.
Aqui falta seriedade na Administração publica, compromisso com a sociedade, nossa, se continuar vai levar dias para escrever o que nesta cidade falta.

Anônimo disse...

Não concordo com os comentários do anônimo das 09:51, pois em Pomerode tenho o teatro municipal, fabrica de sorvetes, de cimento, de chocolate, plástico, multinacionais no setor mecânico, fabrica de molas para caminhões, fabrica de laticínios, de doces artesanais, vários supermercados com excelentes produtos e preços competitivos, fabrica de enfeites natalinos, de esquadrias cuja produção é exportados para diversos paises, fábrica de peças para motocicletas com filiais em Blumanau e no exterior.
Temos tambem parque aquático, praças muito bemn cuidadas com muita arborização,pavilhão de eventos. Temos ainda um dos melhores indices na educação de nossos jovens com ginasio coberto em quase todas as escolas e laboratório de informática em todas as escolas.

A título de critica CONSTRUTIVA seria interessante enumerar o que falta para que as nossas autoridades, dirigentes e empresários possam investir naquilo que falta e é anseio da dos munícipes.

Dê a sua participação e enumere o que falta em Pomerode para torna-la ainda melhor e mais atrativa.

Anônimo disse...

Não houve coleta de lixo orgânico no dia de hoje (24/12) conforme informado pelo SAMAE por informativos entregues de csa em casa.

Cláudio - morador da Rua Alwin Blank - Centro