4 de dezembro de 2010

ENCONTRO DE FUSCAS



"Prefeitura apoia Encontro de Fucas em Pomerode
Dia 05 de dezembro, Pomerode recebe o quarto encontro de Fuscas e derivados.
O evento vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. Dos 60 carros participantes na primeira edição, a última em 2009 já contava com 350 veículos, originários de diversas cidades de Santa Catarina, além de muitos participantes de outros estados. Este ano a festa é realizada por dois clubes, o Pomer Volks (que realizou os três primeiros eventos) e o grupo Alten Volks de Blumenau. O apoio é da Prefeitura Municipal de Pomerode. A expectativa é ultrapassar os números do ano anterior, trazendo mais de 400 veículos."
No evento, público e participantes terão completo serviço de bar e cozinha, além de uma participação especial da famosa e tradicional Cervejaria Borck, uma das mais antigas em atividade no Brasil."

fonte: www.acidadeonline.com.br

A Borck é muito boa!
O que eu não entendo é que, sendo Pomerode "a cidade mais alemã do Brasil" o evento tenha nome no idioma ingles.
Se dependesse de mim, a Prefeitura só apoiaria o evento se sua denominação fosse no idioma de Goethe.

Por ironia, os dois clubes que realizam o evento, são o POMER VOLKS de Pomerode e o ALTEN VOLKS de Blumenau.
Por que então não denominaram o evento de VOLKS FREUNDEN ou VOLKS FREUNDSCHAFT???


Sugiro ao pessoal do POMERVOLKS que, para a próxima edição, mudem o nome do evento, até porque abaixo do mesmo, no cartaz, está referência à "CIDADE MAIS ALEMÃ DO BRASIL".

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o Sr Bachmann sendo que o Volks tambem é uma palavra de origem alemã...

Anônimo disse...

Só aqui, não é?

Anônimo disse...

Gente, por favor.... até os camaradas do clube do Fusca vcs estão criticando, agora já é demais.....
E uma observação: Rubens espero que publique este comentario, pois enviei alguns sobre o quebra nozes e não foi publicados, será que realmente vc publica somente o que é bom para vc?
Abraço.

Der Sauerkraut disse...

Eu não critiquei os camaradas dO clube. SUGERI mudarem o nome, POR UMA QUESTÃO LÓGICA.
Eu só não publiquei 2 comentários sobre os quebra nozes porque são iguais a muitos outros, cópias da internet e já CANSARAM!!!
Assim como você pode até gostar outros tem o direito de rejeitar.

Anônimo disse...

Sr. Rubens, como já me considero leitor assiduo do seu blog, concordo com varias das suas postagens, assim como discordo de algumas delas, afinal todos temos que ter opinioes formadas, divergindo uns dos outros, é que como postei mensagens referente ao quebra nozes, que realmente copiei da internet, pois como muitos criticavam, muitos tambem elogiavam fiquei curioso e pesquisei na internet, e como alguns comentarios diziam que não se tratava de coisa natalina, achei um conteudo que diz que realmente se trata de tradição natalina da Alemanha. Mas como não havia sido publicado, e não continha ofensas ao Senhor Blogueiro, achei que vc só publicava o que lhe interessava. Pois bem, vc me respondeu, e estou aqui enviando um comentario novamente para sempre que possivel, concordar com suas publicações, e quando achar necessario, discordar dos seus pensamentos. Acredito que como vc mesmo diz, já cansaram!!! Mas vc precisa respeitar a opinião de todos, assim como muitos respeitam e admiram suas opinioes e seu trabalho.Abraço.