12 de dezembro de 2010

CÂMARA DE VEREADORES



O projeto de Lei do Executivo que criou novo cargos foi aprovado por maioria absoluta (maioria simples não aprovaria), considerando o voto contrário do vereador Ivan Falk, que descartou a unanimidade.
Na ausência dos vereadores Arno e Maurício, o voto do vereador Nelson foi quem decidiu a aprovação do projeto.
Agora, os vereadores Nelson e Maurício (PMDB) se aliam aos vereadores Ricardo e Petito do DEM para garantir a eleição do Campestrini e o fiel cumprimento do acordo firmado na chácara do deputado.
A oposição passou a ser situação ou acordou com o executivo e os deputados a continuidade da escala estabelecida para a presidência da Câmara?
O líder de governo, quer a presidência e apresentará chapa tendo como vice o vereador Antenor.
Os votos dos vereadores Reimund e Ivan e da vereadora Neusa, deverão ser disputadíssimos.
Talvez o mais importante seja o da vereadora que, se mantiver a fidelidade partidária e à coligação, deverá votar com o grupo do Ricardo e eleger a mesa diretora.
Arno e Antenor teriam que convencer o Ivan, o Reimund e a vereadora Neusa.
Quem diria!
O PMDB (dois vereadores) garantindo a continuidade do acordo firmado na chácara do deputado!!!

7 comentários:

Vereador Nelson Fischer disse...

Eu somente fui e serei oposição a projetos que julgar não serem bons para Pomerode e seus moradores.
Votei a favor porque todos os cargos somente serão preenchidos por concurso público e entendo serem necessários . Dentre eles:
*atendentes em consultório dentário( escolas)
* motorista de caminhão.
* Educador social.
* Técnico em enfermagem.
* Assistente social.
* Engenheiro civil.
* Farmacêutico.
* Psicóloga.
* Médico veterinário.
* Terapeuta ocupacional entre outros.

2. Os vereadores Nelson e Maurício darão apoio ao candidato Ricardo por entender que irá fazer um bom trabalho como presidente e até porque nenhum outro candidato nos procurou neste sentido.

3. Dar apoio ao Ricardo não significa que passamos a ser situação, muito pelo contrário, sempre estaremos atentos em defender aos interesses da população. Nunca faremos conchavos e a nossa decisão em apoiar ou rejeitar um projeto sempre será de acordo com as nossas convicções e os nossos princípios e sempre defenderemos os interesses coletivos.

4. Se existe um acordo firmado na chácara do deputado, os dois vereadores do PMDB citados na postagem, desconhecem e tambem não queremos tomar conhecimento.

Não temos nenhum compromisso com o partido da situação, se apoiamos o Ricardo para a presidencia é porque acreditamos em sua maneira séria de fazer política e tambem porque desconheciamos que haveria outro candidato.
Tambem somos da opinião que todos os nove vereadores tem capacidade de desempenhar com muita responsabilidade a presidencia da câmara de vereadores.Tambem sou da opinião de que seria bom ter duas chapas para disputar, isto é democracria.

Anônimo disse...

Me engana que eu gosto!

Anônimo disse...

O interessante é que dois anos atrás a prefeitura funcionava tão bem como agora. Não tem como justificar tantos novos cargos!

Anônimo disse...

Tem vereador " farejando " que aqui em Pmerode vai sair a tríplice aliança, assim sendo precisa-se de muitos cargos a disposição.

Anônimo disse...

Gostaria de saber, com que dinheiro o prefa faz tantas festas de ençerramentos, sera o dele ou do contribuinte?, se for eu nunca fui convidado.

Anônimo disse...

O vereador Nelson Fischer está certo. Apoiando o Ricardo ajuda a impedir que o "nanico" se eleja e pratique as suas já conhecidas barbaridades com o dinheiro público.

Anônimo disse...

Claro que as festas são com o dinheiro do contribuinte!