1 de dezembro de 2010

REGIME MILITAR



Fui convidado a proferir palestra sobre minha experiência de vida durante o regime militar.
Hoje pela manhã, Deus me deu a felicidade de estar diante de mais de 30 jovens brasileiros, formandos do nível médio de importante colégio do vale, para os quais transmiti a minha visão do período em que o Brasil teve como presidentes os generais Castelo Branco, Costa e Silva, Médici, Geisel e Figueiredo.
Os aplausos calorosos dos jovens me emocionaram muito e nunca esquecerei a atenção que prestaram quando mencionava fatos positivos muito importantes daquela época.
Acredito que aqueles anos para eles, a partir de agora, não serão mais vistos nem lembrados tão somente pelos seus aspectos negativos, tão difundidos e defendidos.
Os estudantes, serão sempre lembrados como companheiros de uma manhã inesquecível.
Obrigado jovens!!!

para ouvir:



ou

3 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza não foi em Pomerode!

Anônimo disse...

Aqui na cidade também poderiamos aproveitar mais essa experiência toda, não é?

GRILO FALANTE disse...

Prezado Bachmann, respeito sua adoração pelo Regime Militar, mas acredito que qualquer instituição estatal que não tolere a democracia, não pode ser idolatrada. Cabe lembrar que se o Senhor fizesse, durante a Ditadura, as críticas que atualmente tece contra o governo instituído, estaria sofrendo retaliações graves e até prisão e tortura. A Democracia tem seus vícios, mas a liberdade de expressão e a possibilidade de exercer a cidadania, não tem preço.
Sei que o Senhor sofre críticas e retaliações, mas nada se compara ao tratamento dado pela Ditadura aos seus críticos.
Se minha opinião for equivocada, peço desculpas.