4 de dezembro de 2010
PIRÂMIDE
Se fizessem uma consulta popular o povo de Pomerode aprovaria os gastos com mais este símbolo?
Pomerode se tornou conhecida como a "cidade mais alemã do Brasil" porque preservava e valorizava a verdadeira tradição dos pioneiros que aqui aportaram.
Um dia, numa Festa Pomerana, um turista após pedir para sua família posar ao meu lado, pediu para que nunca mudassemos nada porque o que os atraia para Pomerode eram as bandinhas, a alegria, a cerveja, a culinária e a simplicidade e naturalidade do povo.
Eram cariocas.
Pois é...Caprichos podem mudar as aparências mas não mudam a "alma" de um povo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Sr Bachmann reio que não seja um simbolo que se cultua ou etc... é mas um ornamento da Cidade ou seja como muitas praças em outras cidades possuem, efeites de Natal, Pascoa ou qualquer coisa do genero, esse tambem se trata de um efeite ou um ornamento que embeleza nossa cidade... sei que existem muitas coisas a serem melhoradas na cidade ou invés de ser investido em algo desse genero, mas se não vamos investir em nada desse sentido não podemos ter Papai Noel, Quebra Nozes, Praças, Arvores de Natal, Nem musicas na praça ou seja nada que gaste dinheiro publico sem uma utilidade publica, ou seja nada de circo para o povo se calar...
Simplicidade! Tá aí o encanto!
Sr Blogueiro, não seja antipático! Claro que o mais importante é a "alma" da população, mas a pirâmide ficou bonita, as crianças ficam encantadas com as figuras em movimento. É original e mostra o presépio, um dos símbolos mais importantes do Natal. Só lamento não estar em local mais visível, e torço para que as peças durem expostas ao tempo.
Respeito sua opinião. Não me preocupo em ser simpático.
Presépio em "andares" jamais lembrará a manjedoura. E as figuras em nada lembram o povo de Belem ou da Galiléia.
Sr. Bachmann, tão inteligente, tão observador, tão crítico, e como tem em seu Blog várias letras de música alemã.... poderia nos escrever sobre a simbologia da Pirâmide de Natal, ficaria imensamente grato.
Postar um comentário