2 de agosto de 2010

REUNIÃO DA CÂMARA



O presidente Petito, acometido de afonia, transferiu ao vice a condução dos trabalhos.

O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Alexandre que fez críticas à Reurbanização do Centro, afirmando que obras realizadas com dinheiro público merecem melhor planejamento e devem se preocupar em não causar transtornos à comunidade, salientando ainda que tenham qualidade.
O vereador disse que a prioridade é o esgoto antes da reurbanização pois, preocupa-se com a qualidade da água do Rio do Testo concluindo que todo prefeito deve dar continuidade ao que foi iniciado e não destruir o que se iniciou.
Agradeceu a oportunidade que o seu partido - PT - lhe concedeu substituindo o vereador Antenor Zimermon.

Mereceu comentários elogiosos do presidente e do vice.

O vereador Reimund Viebrantz fez uso da tribuna para homenagear e lembrar a pessoa de Lodemr Krueger, diretor técnico do Samae, falecido na última semana. Reimund afirmou ter sido um admirador de Lodemar.

O vereador Maurício, da tribuna, referiu-se à r. Hermann Rahn que se encontra em péssimas condições.
Levou ao conhecimento de todos que a sub-estação da CELESC, foi ativada e que já presta bons serviços à Pomerode.
Também registrou que a reforma do pontilhão de Pomerode Fundos deixa a desejar e que ha pessoas comprometendo os trabalhos porque se julgam donos da cidade.
Foi aparteado pelo vereador Nelson que sugeriu a reforma preservando o estilo enxaimel e, se possível, com cobertura.

O vereador Ricardo Campestrini também lembrou o falecimento de Lodemar Krueger.
Pediu obras na rua Massaranduba por questão de segurança.
Referiu-se à estímulo econômico para empresa (SELL) que já sofreu muito com alagamentos e enxurradas, aprovado na última reunião.
Como as obras não iniciaram, afirmou que estão querendo fazer os vereadores ou o prefeito de bobos. Ou, pior ainda, a empresa.

O vereador Nelson Fischer, referiu-se à exposição sobre o IPHAN e elogiou a Festa do Colono.
Pediu providências para a retirada de barro de deslizamento de terras ocorrido em 2008, nas ruas Tangará e Lothar Voigtlander.
O vereador pediu ainda a colocação de tubos na Rua São Francisco com a Rua Joinville, afirmando também que, quando chove forte, a água invade residências desde o Pavilhão até a Rua Curt Brandes e outras.

A vereadora neusa Stoll, falou sobre o periodo das eleições. Disse da necessidade do voto consciente e citou a importância dos partidos e dos veículos de comunicação.

Em seguida, o vereador Ricardo leu a indicação do presidente Petito, solicitando a doação de bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Pomerode aos Clubes de Caça e Tiro de nossa cidade.
O autor afirmou que o prefeito manifestou-se favorável á iniciativa razão pela qual apresentou a indicação.

As contas do município, do exercício de 2007, foram aprovadas por maioria. Só o vereador Alexandre votou contrário por acreditar que o Tribunal deveria ter emitido um parecer atestando que as irregularidades foram sanadas.

O requerimento 2010 de Alexandre Ewald, foi aprovado por unanimidade.


É isso aí! Aqui e agora, no dia, sem precisar ouvir a divulgação de R$ 16,50 por minuto amanhã!!! Antes de 6a. feira!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

É bom mesmo eles resolverem a situação do tratamento de esgoto, tendo em vista que quando o Sr. Claudio foi secretário, ele aprovava projetos de prédios no centro da cidade, sem sistema de tratamento ( filtro/fossa ) já prevendo o sistema de tratamento municipal. Como o sistema não sai, as salsichas vão direto pró rio.
Parece que era favorecimento, não é?

Anônimo disse...

COM A MORTE DE CERTA PESSOA CONFORME CITADO ACIMA, MUITOS PESSOAS DE BEM FICARAM A VER NAVIOS. MUITAS PESSOAS QUE AINDA ACHAVAM QUE DARIA PARA REGULARIZAR A SUA OBRA, AGORA CONTRATEM NOVO PROFISSIONAL.

Anônimo disse...

SE TÁ DIFÍCIL DE SAIR O SISTEMA DE TRTAMENTO DE ESGOTO, SERÁ QUE O SECRETÁRIO ATUAL DA PASTA QUE ENGLOBA OBRAS PRIVADAS, EXIGE OU NÃO SISTEMA DE TRATAMENTO INDIVIDUAL DE ESGOTO. PARECE QUE A LEI É CLARA, TEM QUE TER.

Anônimo disse...

Antes de sexta-feira, sem onerar o poder público e sem pagar R$ 2,50.

Anônimo disse...

Façam homenagem a quem realmente merece, e não para algúem que tem monte de processo aberto pelo Ministerio Público ( Vítima Fé Pública ).

Anônimo disse...

A dona Neusa tem razão quando fala em voto consciente, com certeza Sra. Vereadora nas próximas eleições seremos muito cuidadosos. Agorá em 2010 e mais ainda em 2012.

Anônimo disse...

Prá 2012 temos sorte. Se tudo der certo, muitos nem poderão ser candidatos.

Anônimo disse...

Aí tem que ensinar as regras de asteamento dos pavilhões, prá que lado olhar, etc.

Bochecha disse...

Deixem meu parceiro descansar em paz!

Anônimo disse...

Hora dessas sai um Termo de Ajustamento de Conduta com o MP, em virtude deste Sistema de Tratamento. Ou sai ou tem que ter sistema individual.

Anônimo disse...

Termo de ajuste de conduta é letra morta. Não serve prá nada.

Anônimo disse...

Não duvide! Um ex-vereador da cidade sentiu na pele.

Anônimo disse...

Duvido sim! Tem outro TAC rolando por aí, sem nenhuma providência tomada há anos e continua a farra!

Anônimo disse...

Muito fácil falar de pessoas que já estão mortas. Gostaria saber se você tem tanta dignidade assim para dizer que uma pessoa que fez um monte pela cidade e não pode ser homenageada, afinal é muito fácil só lembrar dos defeitos do próximo. Com certeza você não deve ser querido por ninguém, e deve ser maltrato por todos. Espero que Deus te abençoe e coloque um pouco de amor no seu coração e serenidade nesta sua mente maldosa. Para que você se sinta uma pessoa melhor. Vá rezar em vez de ficar falando mal dos outros. Enxerga primeiro o seu nariz e depois comente sobre a vida dos outros.