20 de agosto de 2010

PEDREIRA DO SOUTOSBACH



A mobilização de alguns moradores preocupados com a hipótese da instalação da pedreira, com algum apoio político, tem obtido adesão muito inexpressiva, considerando-se a totalidade dos habitantes da região.

Sugiro o debate da instalação do empreendimento, sem a presença do prefeito e assessores, diretamente com a comunidade e com a presença de técnicos habilitados, capazes de expor todas as medidas protetoras e serem implantadas visando preservar o meio ambiente em todos os seus aspectos e a realidade do impacto das detonações sobre os terrenos - alguns ainda apresentando cicatrizes causadas pelas chuvas de 2008/2009, com deslizamentos - e, sobre as edificações.

O que não pode ocorrer é a instalação sem a opinião dos moradores como já ocorreu com outros empreendimentos no Testo Central.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lutem!!

Anônimo disse...

Por falar em outros empreendimentos de Testo Central, vamos observar a fábrica de cimento que continua jogando diariamente uma quantidade enorme de poeira no ar. Vamos ver o que vai acontecer com a população que lá reside daqui há alguns anos.

Anônimo disse...

Fiquem sabendo nos estamos aqui de passagem o meio ambiente fica para as geraçoes futuras.