20 de agosto de 2010

TEATRO - 1° ANIVERSÁRIO



No ano que passou, o palco de nosso Teatro abrigou espetáculos de todas as culturas desde de Dom Quixote até Adriana Birolli, passando por Rosa Maria Murtinho e a Orquestra do Castelo de Schönbrunn.
Sugiro a criação de uma revista musical que faça desfilar pelo palco, através da música, toda a epopéia da gente de Pomerode, desde a partida na Pomerânia, até os dias de hoje.
Entre as apresentações, poderiam ser relatados fatos históricos da cidade ou de sua gente.
Seria bom demais, ouvir de novo, muitas das canções que ecoaram pela região, em cada canto das casas, dos clubes, das igrejas e das escolas.
Os interpretes poderiam ser filhos da terra ou convidados e toda a renda poderia se destinar a entidades filantrópicas.
Assim, o Teatro apresentaria a nossa cultura, a nossa história, reuniria a nossa comunidade e contribuiria para a alegria de menos afortunados cujas associações, seriam contempladas com a arrecadação.
Com um grande espetáculo NOSSO.
Estou disposto a colaborar. Basta convocar um grupo que aceite o desafio.

10 comentários:

Anônimo disse...

Isso é Pomerode.
Quando Bachmann fala em fofocas e desmandos da prefeitura, os "interessados" comentam até o que não devem. Enlameiam a honra alheia com uma ligeireza inacreditável.
Mas quando é pra falar em cultura, NADA, nem um comentáriozinho.
Povo ignorante.

Anônimo disse...

Pois é...tive a chance de ir varias vezes ao teatro desde sua inauguração(teatro infantil, a menina e o vento, Paulinho Micharia, Diogo Portugal,etc) e considero o local (ambiente) excelente. Pomerode tem que se orgulhar deste espaço. Mas infelizmente muitos não prestigiam , ao inves disso, preferem criticar.Já houve varias sessões com entrada gratuita e nem assim comparecem! Lamentável!

Der Sauerkraut disse...

A política dominante, protecionista e discriminatória da Prefeitura em relação aos seus companheiros, orgãos de imprensa e aos adversários políticos (que não podem ser considerados inimigos)afasta muita gente.
Ninguem consultou o povo para nominar os espaços culturais.
Prevaleceu a vontade de quem acha que entende de cultura.
E assim..."escolheram" os 3 nomes.
A arte e a cultura não tem preço.
Não é um ingresso gratuíto que levará um cidadão culto a um espetáculo, até porque, ele tem a oportunidade de assistir ao mesmo, em outro local.
E, para concluir, teatro não é palanque político é espaço cultural!!!

Anônimo disse...

Sou o anonimo das 20:30. Independente de quem construiu, conseguiu verba , aquela história toda de sempre não me interessa.No meu caso gosto de frequentar teatro, tanto que, já fui assistir comedia, musical, peça infantil com meu filho, etc. Tempos atras chegava a ir até Blumenau no Teatro carlos Gomes mas como o tempo é corrido ficou dificil! Com certeza fiquei muito feliz ao saber que iriam construir um teatro aqui na nossa cidade.Quanto ao detalhe do ingresso gratuito foi uma indireta para muitos amigos meus que até hoje NUNCA frequentaram o teatro e sei que eles acessam o blog.Pra finalizar Sr. Rubens de todas as vezes que fui no teatro ..não vi muito politico por lá não..

Anônimo disse...

Eu gostaria apenas de comentar uma coisa: tem muitas pessoas que reclamam por não ter nada pra fazer na cidade, mas quando têm espetáculos, pagos ou até mesmo gratuitos, não vão. Preferem ir pra Blumenau passear no shopping ou gastar gasolina pra comprar cerveja a R$ 0,05 centavos mais barato no Big. Independente do partido político, se a admnistração pública traz algo, reclamam, se não trazem também. Concordo com o Sr. podemos fazer algo nosso, como se fazia antigamente o Lustiges Pomerode, mas mesmo assim muitos não compareciam.

Anônimo disse...

Muito bem colocado Teatro e Cultura, meu aplauso, mas por acaso aquelas CORTINAS no Teatro sera que nao precisariam ser trocadas, agora seria a epoca propicia para se fazer isto ou nao?

Anônimo disse...

Mas parece que esta sendo usado mais para politicagem, do que para a cultura de verdade, politicagem nestes locais se torna curtura.

Anônimo disse...

Voce que chamou o povo de ignorante esta fazendo o que aqui? Te julgas muito esperto seu....

Anônimo disse...

Esqueci de comentar algo: fui assistir no teatro 3 comedias (Marcão, Diogo Portugal e Paulinho Micharia) mas piada de politico quase não teve..qual a desculpa?

Anônimo disse...

Os super chefes proibiram antes de fechar contrato com os humoristas, voces sabem o sapato poderia servir, e ai explicar como? o povo nao e mais bobo, poucos iriam acreditar.