31 de agosto de 2010

REUNIÃO DA CÂMARA




O presidente, antes dos pronunciamentos registrou a presença de Mario Frahn, portador de convite para palestra em 22.09.2010.

A vereadora Ivone, assumindo em substituição ao vereador Ivan, licenciado, pronunciou-se agradecendo à família, aos amigos e em especial aos 357 eleitores..

A vereadora Neusa, manifestou-se enaltecendo o governo do saudoso Getúlio Vargas - PTB, que "deixou a vida para entrar na história" em 24 de agosto de 1954. Prometeu ler a "Carta Testamento" do grande líder, na próxima reunião.
Registrou um ano sem o virus da gripe H1N1 e homenageou a primeira enfermeira formada de Pomerode, Jane Meri Siewert, que faleceu em São Paulo, vítima do virus.

O vereador Nelson Fischer, referiu-se ao Hospital Maternidade Rio do Testo, como referência em mamografia.
Também mostrou-se preocupado com os aterros que se realizam às margens do Rio do Testo que, causam inundações em áreas antes imunes aos alagamentos e enchentes.
Mencionou que muitas áreas inundáveis são na realidade um leito secundário do Rio, como no aterro realizado em Testo Central.
Questionou o departamento da Prefeitura, responsável peslo setor e sugeriu até comunicação ao Ministério Público.
Pediu que se proibam novos aterros.
Mencionou Lei aprovada em 2008 e disse que nada foi feito para o seu cumprimento.
Sugeriu Lei específica para o mapeamento das áreas.

Petito manifestou-se colocando sua preocupação com as áreas secundárias do leito do Rio do Testo. Parabenizou o vereador Nelson.

O líder do governo, parabenizou à Vereadora Ivone. Parabenizou também o Cascudo e Marcos Küster. Declarou que Pomerode possui os melhores atiradores.
Mencionou a referência em mamografia, falou no responsável pelo setor de iluminação pública, de obras de pavimentação, disse que os vereadores de oposição foram os mais atendidos pelo executivo e no esporte, vaticinou que Pomerode haverá de estar entre os grandes, no futuro.

O presidente Petito, utilizando a tribuna, mencionou a reforma da Praça da Malwee que, segundo o mesmo, está se tornado um verdadeiro cartão postal da cidade.

O Projeto de Lei Ordinária 2164, foi aprovado por unanimidade.
Delimita área pública onde foram construídas as casas populares em Testo Alto.
Só agora? É o que dá ter uma câmara com maioria absoluta da situação.
As casas já estão até ocupadas e só agora é aprovado o projeto de delimitação da área!!!!!

Aqui e agora. Antes de sexta e melhor que qualquer Twitter.

18 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que o verador Nelson preocupa-se com as áreas inundáveis, tendo em vista que o setor é inoperante, como já postei esses dias. Nada melhor que o Ministério Público para dirimir quaisquer dúvidas. Assim sendo o Seu Nelson não poderá ser chamado de omisso. Que é o caso de muitos!

Anônimo disse...

O TAL DO VEREADOR LÍDER DE GOVERNO NÃO DEVERIA FALAR TANTO NAQUELE FUNCIONÁRIO DO SETOR DE ILUMINAÇÃO, SÓ PARA LEMBRAR, FAZ SOMENTE AQUILO PARA O QUAL É PAGO. NÃO FALE TANTO DELE, É CAPAZ DE TIRAR OS ÚLTIMOS VOTOS QUE RESTAM AO MESMO.
IMBECIL POR IMBECIL!

Anônimo disse...

Tudo nos " trinques " para a alemãonzada poder se divertir!

Anônimo disse...

Os comentários na city eram que ex-pemedebista e esposa ganharam cargos na adm., o marido junto a Sodeci e esposa junto secretaria de saúde. Se tal fato é verdade, no período vai ter que ser exonerada, tendo em vista que vereador não pode ter cargo em comissão/gratificação.

Anônimo disse...

Vou vaticinar também:

esse tal líder de governo nunca mais vai se eleger para cargo eletivo.

Que morra de fome!!

Anônimo disse...

Sugeriu comunicação ao Ministério Público, havendo coisa errada ele como vereador tem que levar o assunto adiante. Talvez seja hora de sentar e levar uma conversa com a Promotoria, eles não podem fazer " cagadas " e fica por isso mesmo.

Anônimo disse...

Porque só o Vereador Nelson consegue falar coisas uteis de interesse da comunidade? será porque só ele faz a tarefa em dia?

Anônimo disse...

onde esta a medida certa dos terrenos das casas populares e a distancia do rio em testo rega rua vitoria sera que alguem foi conferir se não vai voce rubens

Anônimo disse...

Fui verificar o tal do aterro que o vereador mencionou, não vi nada de errado... ACHO que os responsáveis pelo aterro respeitaram a distancia do rio, exigida pelo plano diretor.

Anônimo disse...

Naquela área da Rua Vitória o mínimo de afastamento é 20 metros.

Anônimo disse...

O vereador Nelson falou em áreas inundáveis, ou melhor área de escape! Assim sendo trata-se de subjetividade!

Anônimo disse...

Outra coitada a tal vereadora. Eleitor abra o olho para a proxima eleiçao, dois anos quase ja se passaram.

Anônimo disse...

Não se preoculpem, tendo em vista que na Rega III o asfalto somente vai ser para beneficiar uns poucos gatos pingados no início da rua, e depois tem terreno enorme de funcionário comissionado da prefeitura, claro que terreno vazio. Os moradores da rua já estão sabendo com quem estão tratando. Tanto em relação a vereadora e seu marido, bem como realmente as coisas funcionam, na " cabeçuda " do prefeito.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 07:42.
Pelo que entendi, as áreas inundáveis são aquelas onde em caso de enchentes a água se espalha evitando a elevação do nível do rio, evitando maiores tragédias.
É justamente por isso que a prefeitura precisa fazer o levantamento dessas áreas. Muitas vezes não adianta ficar afastado são 30 metros .É muito facil falar que este aterro não vai prejudicar os outros moradores nas redondezas,só entende que conhece o local e já observou a quantidade de água e o nivel das enchentes.

Anônimo disse...

O hospital Rio do Testo não é referência em mamografia. Só na região há tres serviços com melhor status: O Hospital Santa Catarina, O Hospital Santo Antõnio e a Ecomax. Não sei de onde tiraram isso...

The Caiuga disse...

Fora que o hospital ganhou o equipamento sem ter pago nada, e tem a cara de pau de cobrar pelo exame, não sei se ainda estão cobrando isso, mas deu o que falar isso, é revoltante este tipo de coisa, seria como receber dinheiro para fazer novas estradas e depois cobrar pedagio.

Anônimo disse...

A maior MAMOGRAFIA esta na prefeitura,voces ainda nao viram quantos mais estao mamando ali, meu medo e que um dia o leite acabe e vao fazer pedagio para manter a catrefa toda la.

Anônimo disse...

A tal maquina de mamografia foi dada a comunidade de Pomerode, mas parece que quem pode pagar pelo exame é mais da comunidade do que aqueles que não podem pagar.