15 de agosto de 2010

NOSSA EDUCAÇÃO



Quando uma professora, questionada sobre a nota de uma aluna, afirma que ela foi reduzida porque a adolescente "passeia pela classe ouvindo música no celular" o que o pai deve pensar ou responder?

Onde está a autoridade da professora?
No poder de reduzir a nota?
Ou na capacidade de controle do ambiente de ensino?

Que nota devemos atribuir à professora?

Será que a Secretária responde?

40 comentários:

Anônimo disse...

A secretária não tem moral para questionar a atitude de seus subordinados, pois pelos comentários, o filho da mesma, que atua em Instituição de Ensino Superior, dá "selinho" em aluna, sendo este casado.
Nossa secretária atua na mesma Instituição, em cargo superior ao do filho e tendo conhecimento do caso, não tomou nenhuma providência, prejudicando outras pessoas para acobertar "falhas" de quem ela protege.
Esta pessoa pode ser secretária de educação? Pois acredito que deveria ser a primeira a dar o exemplo para nossos filhos.

Anônimo disse...

Ate onde sei, ela não é chefe do filho dela nessa tal instituição de ensino superior!!! Pelo contrário, os vínculos delas com a instituição são vínculos de autônomo, enquanto o filho dela é celetista!!! O que ele fez foi errado sim!!! Mas tenho certeza que ela o reprimiu, assim como faria com qualquer subordinado!!! Quem conhece a carreira dela, sabe que ela não está na Secretaria por ter apadrinhamentos políticos, e sim por pura competência!!!
Quanto à questão do relacionamento do filho dela, ele é adulto, e se a esposa dele o perdoou, é por que o erro foi percebido e principalmente corrigido!!! Sem mais para o momento, um abraço ao povo de Pomerode!!!!

Anônimo disse...

Campanha pela vida: CADA UM CUIDA DA SUA!!!

Anônimo disse...

Isso é verdade, cada um cuida da sua vida, mas quando a secretária comenta com a familiares e estes por sua vez com outros pessoas, assuntos sobre funcionários da prefeitura, assuntos estes que por ética profissional são sigilosos. Ela não está também cuidando e prejudicando a vida dos outros?

Anônimo disse...

Com certeza!! Cada um cuida da sua!
Agora pessoas que estão em cargos políticos tem que se acostumar com críticas, bem como tem que dar exemplos.
Referente que a mesma está por competência, não acredito nisso, mas sim por politicagem.

Anônimo disse...

Acho que um pai responsavel irá chamar a atenção do filho. Escola e sala de aula é lugar para estudar e não ficar andando com celular no ouvido ou escutando musica. Se a professora disciplinou dessa forma, parabens! tem meu apoio. Quer ouvir música? faça isso em horarios e locais convenientes.

Anônimo disse...

O anônimo das 09:54 parece ser bem informado sobre a vida da secretária, ou será a própria? O comentário só confirma que os comentários que circulam pela cidade não são apenas boatos. Como se diz "onde existe fumaça existe fogo"

Anônimo disse...

Mas estamos nos desviando do assunto, então secretária qual o apoio e as orientações dadas aos professores, além da formação continuada para a qual é pago muito e pouco aproveitado pelos profissionais, pela má qualidade, e isso já acontece há vários anos sem termos melhorias?

Anônimo disse...

É verdade, pessoas públicas são abertas a criticas, até por que criticas ajudam a corrigir desvios!!! Ressalto que critica é muito diferente de perseguição pessoal e/ou à sua família!!!
E quanto à sua estada na secretaria, acho meio difícil alguma pessoa ficar na secretaria durante 20 e poucos anos em cargo de confiança por meio de indicação política!!! E dá pra contar nos dedos (não sei se enche uma mão) as pessoas mais qualificadas e reconhecidas (principalmente fora de Pomerode) do que ela!!!

Anônimo disse...

Dias atraz, essa mesma pessoa, foi testemunha no Forum de Pomerode, em favor de um fora da lei, não posso acreditar,uma pessoa de tal capaçidade, entrar nessa.
Mas ela se sente à toda poderosa, nariz empinado, pensa que tem um rei na barriga.
No meu conçeito, ela ainda tem muito que aprender, PARA DEPOIS ENSINAR.

Anônimo disse...

Fora com essa Sra da prefeitura!

Anônimo disse...

Quem assina reenquadramentos através de pareceres jurídicos para favorecer parentes do 1º escalão, não deve ser boa coisa, ou melhor é por isso que tá 20 anos em cargos comissionados. Faz parte da catrefa.

Anônimo disse...

Quem possui cargo público comissionado em regime integral à disposição da adm, tem direito 2º emprego?????

Anônimo disse...

(2) Campanha pela vida: CADA UM CUIDA DA SUA!!!

Anônimo disse...

Como assim comenta assuntos da prefeitura em família e acaba na boca de todos???? Isso não é motivo para demissão Seu Prefeito?????

Anônimo disse...

É imprecionante como algumas pessoas nesta cidade não tem o que fazer. Pois ao invés de usar este blog pra ferir as pessoas, poderiam usar ele como uma ótima ferramenta de melhoria para a educação e para a cidade. Se as pessoas que escreveram acima tivessem metade da vontade de acertar que a Neuzi tem, esta cidade seria ainda melhor. Rubens, gosto quando você levanta temas polêmicos para que as pessoas possam dar suas opiniões, pena que nem todos podem aproveitar. Abraços aos pomerodences que buscam de verdade uma Pomerode melhor.

Anônimo disse...

Trabalho no rh de uma empresa de Pomerode e fico espantado em ver que no poder publico ocorre o mesmo que nas empresas, de um lado há pessoas empenhadas em construir um ambiente melhor pra trabalhar, com cursos focados, treinamentos direcionados e por outro lado há algumas pessoas sem a mínima vontade de ajudar (se ajudar), de aproveitar a oportunidade oferecida para crescer e se desenvolver, para evoluir. Sendo que tudo piora quando estas algumas pessoas começam a remar do contra.
Fico triste que a vontade de trabalhar esta indo pelo ralo no Brasil e em Pomerode.

Anônimo disse...

Tem gente na adm que assinou CND, quando a dívida não estava paga. Continua até hoje na adm. em cargo comissionado ( não é concursado ). Lá se vão mais de 15 anos. Todos sabem ninguém faz nada, precisam dos capachos, não é??Perguntem ao Sr. Alexandre ( Dr. é p/quem tem doutorado ), por que não demitem, não há necessidade de sindicância, está só prá concursados.

Anônimo disse...

Será que ela ainda joga granpeadores nos subordinados????
Isso daria um bom processo!!

Anônimo disse...

NOSSA EDUCAÇÃO???

já era!!!

Com gente assim, não dá, não é??

Anônimo disse...

Anônimo da 12:10

Ou você é a pessoa em questão, ou amigo intímo, ou MAMA-TETA MUNICIPAL, PAU-MANDADO OU CAPACHO!!

Anônimo disse...

Quem joga granpeador para mim é pessoa sem educação, ou realmente a Sra da saúde precisa urgentemente arranjar FLUXOETINA, para alguns do 1º escalão. NÃO AGUENTAM O TRANCO!!

Anônimo disse...

Quem sabe o blog sirva para mostrar para a secretária e aos demais que ela não é uma pessoa perfeita, como ela acha que é, e faz questão de mostrar humilhando os outros.
Como pode uma uma secretaria de educação, sem educação??????

Anônimo disse...

Coitado do ex-marido, ela se fez de vítima, mas a maior culpada foi ela, pq ninguém aguenta ser humilhado o tempo inteiro, por alguém que se acha um "ser superior". Esse agora aguenta pq mora longe,heheheh

Anônimo disse...

Fala aí pessoal que é subordinado dessa senhora, estão felizes com os comentários sobre ela. Contem aí: quantas vezes ela já te humilhou na frente dos outros? Quantas vezes já te tratou com arrogância, como se você fosse a pior pessoa do mundo? Quantas vezes você tinha razão e ela não escutou, com ar e superior?
Obrigadooooo por esse espaço para desabafar!!!

Der Sauerkraut disse...

anônimo das 10:47

professora que não tem domínio sobre os estudantes deve pedir para sair.

Anônimo disse...

Nossa, além de mau educada e arrogante a dona Neuzi é também é violenta????
Realmente um exemplo de pessoa!!!!

Anônimo disse...

Se acha superior tanto que criou um site para sua secretaria que esta completamente desatualizado, existem escolas que não possuem seu álbum de fotos atualizado desde 2007, outra optou por colocar um link para um serviço gratuito de álbum na web. Com certeza este site (hospedagem, manutenção...) está sendo pago com dinheiro público, sem estar atingindo seu objetivo. Não seria função da secretária incentivar a participação das escolas no site???? Mas é bom gastar quando o dinheiro não saí do nosso bolso, não é Sra. Neuzi?

Anônimo disse...

Mil contra, uns poucos mama-tetas, paus-mandados e capachos à favor!

Agora, por favor abaixe o nariz, pelo menos para não chover dentro!
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Os grandes da administração sendo desmascarados!!

Anônimo disse...

Humilhação por huminhação, prefiro essa de agora!

Anônimo disse...

Isso que em outro navegador que não seja o "Internet Explorar", ele fica completamente desconfigurado, acabei de dar uma olhada para ver se realmente está tão desatualizado, e comprovei que sim. E nós pagamos por isso

Anônimo disse...

Poderia listar alguns que estão mais de 15 anos até 20 e poucos anos em cargo comissionado, e pelo jeito só por favorecimento.

Anônimo disse...

É dona Neuzi! Vivendo e aprendendo!

Anônimo disse...

O Estatuto do Servidor Público diz que assuntos inerentes a atividade na função pública, são sigilosos, passíveis de medidas administrativas, das quais pode ser até demissão.
Aí seu prefeito aproveita e chute na bunda!!

Anônimo disse...

Se for servidor público efetivo ( concursado + estágio probatório ), eles iriam diminuar a pontuação na avaliação de desempenho!!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Mais uma da super equipe do super Comando Instalado em Pomerode, mostrando a sua INCOMPETENCIA, abram os olhos povo, estamos perto de outra ELEIÇAO.

Anônimo disse...

Como procurar uma Pomerode melhor com um bando de puxa sacos se perpetuando no PODER, a renovaçao deve começar por VOCES SEUS....

Anônimo disse...

Realmente algumas ou muitas pessoas que nao tem o que fazer, estao todas alojadas na prefeitura de Pomerode.

Anônimo disse...

E o pior gastando indevidamente nosso dinheiro, como esta senhora.