23 de agosto de 2010

ROTAVIRUS II



Hoje estive na Escola Olavo Bilac.
Confesso que fui satisfazer minha curiosidade em relação à "desinfecção" prometida pela Secretária de Educação.
Conversei com professores e também com as merendeiras.
O que me disseram é que a "desinfecção" resumiu-se à limpeza dos ambientes (carteiras, bancos, mesas, armários, etc) com solução de água e álcool.
Gente...
Publicou-se artigo falando em EPIDEMIA!!!
Alarmou-se toda a população SEM um resultado positivo de exame realizado em laboratório.
E se os exames tiverem resultado NEGATIVO?
Qual a real intenção da Secretaria dispensando os alunos?
Estes não poderiam ter colaborado na "desinfecção"?
Afinal, passar pano embebido em solução de água e álcool poderia ser tarefa de muitos.

Sinceramente, "desinfecção" desse tipo, para mim, deveria ser rotina diária!!!

Vamos ver o resultado dos exames.

11 comentários:

Anônimo disse...

Acho que foram tantos "podres" revelados semana passada, que a nossa secretária precisava fazer alguma ação para tirar o foco dos comentários.
Mas só para relembrar os comentários: filho dá selinho em aluna e este está "encostado" na mesma Instituição de Ensino Superior que trabalha a Dona Neuzi, humilhação e agressão aos subordinados, depoimento e assinaturas favorecendo apadrinhados entre outros

Anônimo disse...

Eles precisam desinfectar a prefeitura tudo que e lixo esta alojado por la, antes que contaminem os poucos bons.

Anônimo disse...

Praga traz pragas!!

Anônimo disse...

Essa limpeza não é diária, pois higiene não é forte do pessoal da educação, alguém já entrou na sala dos professores na hora do lanche para ver os "modos" do pessoal? Depois reclamam das crianças. Desculpe, não me refiro a todos, claro!

Anônimo disse...

Deve ser a falta de saneamento básico na cidade!

Anônimo disse...

A unica açao de saneamento basico, foi destruir a rua luiz abry e enterrar um cano de plastico que nao serve para nada, e quando vao consertar a m... que fizeram, mediram ja por algumas vezes, açoes so para nos enganar, asfalto que e bom nada. nao somos bobos as eleiçoes estao ai.

Anônimo disse...

Pois é parece que nossa secretária está mesmo precisando de publicidade positiva, hoje estava falando na rádio. Só por favor não deixem ela falar muito, pois a voz dela tem tanto chiado que parece que ela tem um "twiter" na boca. O pessoal do som de qualquer evento detestam regular o som quando ela está falado.
"Cala boca Neuzi"

Anônimo disse...

Sim também ouvi, como alguém que ainda usa o termo,"levei os folders para a 'tipografia'", em vez de gráfica, se acha atualizada o suficiente para interagir com nosso jovens que estão cada vez mais "antenados". E sabemos que o trabalho de limpeza não foi voluntário, os funcionários foram convocados. E a limpeza e faxina, não foram tão profundas como ela disse na rádio, que o digam as pessoas que estavam nas escolas. Será que foi porque o trabalho foi digamos meio "forçado"?

Anônimo disse...

Afinal de contas ela fez o que nessa historia toda? Ficou so dando ordens?

Anônimo disse...

Alguma dúvida? Você acha que alguém "superior" como ela pode sujar as mãos. Se bem que ela que deveria ser desinfetada da Prefeitura.

Anônimo disse...

A verdade que vos digo é que os agentes da Vigilancia Sanitaria aqui de Pomerode junto com o pessoal que a administra, é tão despreparada e sem informação que numa situação destas, realmente não sabem para onde correr.