31 de julho de 2009

F.A.P. - AÇÃO NA JUSTIÇA


Tudo começou com uma denúncia por e-mail relatando que o Superintendente do FAP e um profissional da medicina teriam pecado por omissão de socorro a servidor público. Postei a nota. A reação foram comentários sobre a "administração" do Sr. Edoardo.
Faço parte de um grupo de homens que, já tendo atingido a idade sexagenária e conquistado objetivos na vida, possuo valores distintos dos de muita gente que trilha os caminhos da vida, competindo com o seu próximo, invejando suas conquistas, pisando nos ombros de quem quer que esteja no caminho e vivendo de conveniências e não de princípios e valores.
Este jovem, que em meu blog, mereceu mais de uma centena de comentários desairosos, indelicados e até deselegantes além de desaforos e insultos está colhendo o que semeou.
Pior...Insiste na prática da prepotência, da opressão, da tirania e da ditadura julgando-se amparado pelo manto da proteção daqueles que consideram o blogueiro uma ameaça a seus planos, objetivos e fins.
Busca o enriquecimento ilícito cobrando reparação por supostos danos morais.
Servil e submisso dá início a aventura jurídica para continuar usufruindo das benesses de quem o mantem no cargo por razões que talvez a própria razão desconhece.
Estive com este jovem infeliz, por duas ocasiões. Em ambas sugeri que agisse como se espera de alguém nomeado superintendente de um fundo de aposentadoria de servidores. Com transparência total, com honestidade e correção. Até o cientifiquei de que, por minha iniciativa, excluí do blog comentários que considerei ofensivos.
GRAVEI TUDO. A DEGRAVAÇÃO ESTÁ SENDO PROVIDENCIADA.
Maquiavélico, astucioso e com má fé, mefistofélico, diabólico, satânico e sarcástico com a arrogância que lhe é peculiar, intentou negociar nomes.
Enganou-se.
Tinha diante de si alguém diferente.
Talvez acreditou que com a NOTIFICAÇÃO intimidaria o blogueiro e este "limparia" os comentários. Enganou-se novamente. A diferença continuava em sua frente.
Com a AÇÃO criou para si, novos problemas. Os servidores tornaram aos comentários cobrando as suas atitudes. Deu um tiro no pé.
A diferença em sua frente cresceu e multiplicou-se.
E-mails se sucedem e testemunhas se apresentam.
Inclusive, dentre elas, quem liga diariamente para o Edoardo e conversa longamente sobre o blog, o blogueiro e as atuais circunstâncias (TRAÍRA JÁ IDENTFICADO) jogando dos dois lados.
Na ocasião oportuna o ról será apresentado à Justiça.
Lá na Justiça, Sr. Edoardo, eles estarão na sua frente e então, como num filme da sua vida, você vai rever as atitudes que tomou contra eles e o muito que os prejudicou na sua ânsia pela conquista do poder que é efemero e pelo qual se conhecem os HOMENS e os homens.
Uma nova Lei de 29.07.2009 dá total prioridade aos maiores de 60 anos e portadores de moléstias graves. Vou usá-la! Quero estar vivo para ver o resultado da sua aventura jurídica!
E, se Deus permitir e a Justiça existir, eu e os servidores aos quais negas o direito que lhes cabe, estaremos lá.

SOLIDARIEDADE



"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.

No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."

Martin Niemöller, 1933

30 de julho de 2009

SAMAE


Lamentável o incêndio ocorrido na unidade de lixo reciclável do nosso SAMAE. Espero que, em breve, muito breve, tudo volte à normalidade.
Perguntar não ofende: Foi combustão espontânea, curto circuíto ou criminoso?

AÇÃO




Enquanto aguardo a citação, disponibilizo e-mail, caixa postal e telefone:

rasputim.bnu@terra.com.br

CAIXA POSTAL 314 - CEP. 89107-000 - Pomerode (SC)

47 3387 6325 ou 47 8808 4460

ARTEX


No mesmo ano a ARTEX iniciou suas atividades em 24 de maio, com a instalação de 10 teares que começam a produzir toalhas felpudas. Theophilo Zadrosny (diretor gerente) e o técnico textil Otto Huber (diretor técnico) são os fundadores e Ricardo Peiter é o primeiro presidente da empresa.

Fonte: Arquivo Histórico da Fundação Casa Dr. Blumenau

PORCELANA SCHMIDT


Em 1936, ano das Olimpíadas de Berlin, incentivado por Hans Lorenz, o blumnauense FRITZ ERWIN SCHMIDT, desenvolve a fabricação de porcelana fina - fato inédito no Brasil - depois de longos estudos realizados na Alemanha, onde foi aperfeiçoado o método de fabricação de cerâmica rústica de Bunzlau.

Fonte: Arquivo Histórico da Fundação Casa Dr. Blumenau

HERING



Também, em 1915, com o falecimento de HERMANN HERING, a firma HERING IRMÃOS, mudou a sua razão social, sem alterar sua administração, passando a chamar-se HERING & CIA.

Fonte: Arquivo Histórico da Fundação Casa Dr. Blumenau

KARSTEN


Você sabia que a KARSTEN, fundada em 1882, foi vendida pelo seu fundado JOHANN KARSTEN, em 1915, aos seus filhos Christian e Johann Júnior?

Fonte: Arquivo Histórico da Fundação Casa Dr. Blumenau

F.A.P.



"A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar."
(Martin Luther King).

AVISO

UM RAIO DANIFICOU MEU ADSL E ROTEADOR.
ESTOU IMPROVISANDO.
DEVO RETORNAR HOJE, COM TUDO FUNCIONANDO.

29 de julho de 2009

F.A.P.


O CONSELHO SABE DISSO? APOIA? CONCORDA?
QUEM ESTÁ POR TRÁS DISSO?



Dados do Processo

Processo 050.09.001474-0
Classe Reparação de Danos / Ordinário (Área: Cível)
Distribuição Sorteio - 29/07/09 às 15:25 Pomerode / Vara Cível Crime e Anexos
Local Físico 29/07/2009 12:00 - Cartório - Escaninho do Juiz
Partes do Processo (Todas)


Participação Partes e Representantes
Autor Edoardo Riemer
Advogada : Cláudia Fernanda Iten
Ré Google Brasil Internet Ltda.

Réu Rubens Bachmann

Movimentações (Todas)


Data Movimento
29/07/2009 Aguardando envio para o Juiz

29/07/2009 Recebimento

29/07/2009 Processo distribuído por sorteio

28 de julho de 2009

FRASE DO DIA



"O HOMEM ESTÁ CONDENADO A SER LIVRE!"
Jean Paul Sartre

O blogueiro também! A imprensa honesta e correta também!

MEIO AMBIENTE


O futuro dos moradores dos muitos Ribeirões e djacências, com a poluição provocada pelo Distrito Industrial do Testo Central.
Se nada for feito já!

FESTA! 19000!


VALEU! OBRIGADO A TODOS. ESTAMOS VIVOS! CONTRARIANDO O SONHO DOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NO PAÇO.
AGORA A META É 20.000!
VAMOS CHEGAR LÁ!

PROTEÇÃO AOS ANIMAIS


Na luta pelos nossos amiguinhos. Tenho visto de tudo. Não posso ficar sem fazer a minha parte. Mesmo sob ameaças. Liberdade a todos que nascem livres!

AGENTES COMUNITÁRIOS


O Edital encaminhado pelo Maicon à Procuradoria foi para o arquivo geral (lixo!).
Resolveram TERCEIRIZAR a seleção de novos agentes comunitários e agora a coisa fica na dependência da Secretaria de Administração e do Procurador Geral.
Com certeza a terceirizada será mais uma empresa do ról de conhecidos dos líderes da coligação, como tantas outras e outros (autônomos) contratados para prestar serviços à Prefeitura de Pomerode. Pode ser também, indicada por algum patrocinador de campanha. Ou, constituída com essa finalidade.
Enquanto isso, os idosos e as crianças ficam sem a visita do agente comunitário e dos serviços que presta como elo de ligação entre o Posto de Saúde e as famílias.
Nas atuais circunstâncias - gripe suína, pós deslizamentos, etc. - NADA impede que profissionais sejam contratadas e realizem a tarefa de prevenção da saúde dos munícipes, desde que habilitadas (os) através de cursos, devidamente certificados ou diplomados. Lamentavelmente, no caso específico do Ribeirão Souto, o síndaco não usou a caneta para a contratação porque, temos mais um político com poder de prefeito na cidade.

FAP



O que o UNIBANCO e o ITAU fazem por Pomerode? Geram empregos? Pagam impostos aqui?
Por que tem dinheiro do FAP aplicado lá?
Explica!

NOVIDADES


Meus leitores postam novos comentários. Parece que não esqueceram. Não dá pra acreditar em certos nomes citados como prováveis contratações. Outras, só mostram que basta ser títere, marionete, fantoche das oligarquias. Este é o perfil exigido. Maleável, manobrável e submisso. Surprendeu-me comentário sobre a venda de parte da rádio comunitária (????) ao gerente da Rádio Pomerode. (Vide postagem de 22.07.2009). Entendo que a concessão prevista em Lei para a Associação é intransferível, inalienável e não pode ser objeto de compra e venda. E os serviços prestados à comunidade não podem ser cobrados.
Hipócritas e parasitas sempre se entendem!

27 de julho de 2009

F.A.P.


POR QUE O SENHOR NÃO REUNE O CONSELHO E CONVOCA UMA ASSEMBLÉIA PARA PRESTAR CONTAS E APRESENTAR O RELATÓRIO DE 2008?
POR QUE SUBMETER-SE À VONTADE DE SEUS PADRINHOS PARA INTIMIDAR O BLOGUEIRO?
POR QUE NÃO REVELA AOS SERVIDORES O NOME DOS BANCOS NOS QUAIS APLICOU (OU DEIXOU DE APLICAR) OS RECURSOS DO FAP?
SE REVELOU OS DADOS PARA MIM (BANCOS, TAXAS E VALORES) POR QUE NÃO OS DIVULGA AOS SERVIDORES QUE SÃO OS DONOS DO FUNDO?

ESCOLA OLAVO BILAC


Os alunos da foto, não sabem mas, em 1937, uma outra turma da escola, foi fotografada em companhia do Professor Erwin Curt Teichmann. Dentre outros, estavam a D. Wally Koch, os irmãos Siegfried e Wolfgang Von der Heyde e Helmut Just, que dá nome à rua onde eu moro. Já na turma de 1944, ano em que eu nasci, estavam Fredemar Koch (o Bubi Koch) e Vali Glatz, irmã do Haroldo. A diretora era Nila Pickering Baptista. O primeiro professor foi Hermann Draeger que lecionou de 1870 a 1882.

26 de julho de 2009

JUSTIÇA


Sentença transitada em julgado de crime de concussão (pena de reclusão de 2 a 8 anos e multa) resulta na aplicação do Art. 15 - III da Constituição Federal?
Nada mais justo se, até para proprietário de cão que supostamente mordeu infante, parente de vizinho, suspendeu os direitos políticos apesar de cidadão sexagenário e inocente!

70 ANOS ATRÁS


Desaparece o FROHSINN e surge o "CARLOS GOMES". A Sociedade Frohsinn passa a chamar-se Sociedade Dramático Musical CARLOS GOMES, por deliberação de seus associados em 1939. No dia 1°. de Julho, é inaugurada uma nova sede, imponente e majestosa, localizada na Rua XV de Novembro. Um conserto, seguido de memorável Baile de Gala, transformaram a solenidade no maior acontecimento social do ano.
70 anos depois, no ano de seu cinquentenário de emancipação, Pomerode inaugura o seu teatro.

Isso é CULTURA!

Fonte: Arquivo Histórico da Fundação Casa Dr. Blumenau

1°. BACHAREL EM DIREITO


GUILHERME ABRY, blumenauense nascido no Salto Weissbach, encheu a cidade de orgulho em 1909. Era o primeiro filho da colônia a concluir um curso superior, bacharelando-se pela Faculdade de Direito de São Paulo e tendo como companheiro de turma o catarinense Nereu Ramos que chegou a assumir a presidência do país.


Fonte: Arquivo Histórico da Fundação Casa Dr. Blumenau

CINQUENTENÁRIO, TEATRO E TRADIÇÃO


Nas comemorações do cinquentenário de Blumenau, em 9 de agosto (quase que coincide com o 14 de agosto deste ano) de 1900, houve uma apresentação cineatográfica no Teatro Frohsin que, segundo relato da época, levou os assistents ao delírio. O cinema chegava à Blumenau (119 anos atrás) com toda a sua magia e encantamento com figuras se movendo na tela para espanto do público. Despertou grande admiração - conforme registro da época - "a naturalidade do respingar da água numa cena em que alguns cavalos nadavam no rio".
Isso é CULTURA!
De lá para cá, vivemos um século de conquistas jamais visto em toda a história da humanidade. Principalmente, na segunda metade, após a 2a. Grande Guerra Mundial.

Fonte: Arquivo Histórico da Fundação Casa Dr. Blumenau

TEATRO E TRADIÇÃO


A cultura da gente que povoou a Colônia do Dr. Hermann, incluindo Pomerode (na época Rio do Testo) sempre foi de muito bom nível. No próximo mês, a nossa cidade inaugura o seu teatro. É um atestado de civilização e evolução. Já em 1903, no mês de Julho, o Frohsin (hoje Teatro Carlos Gomes) recepcionava a Companhia de Óperas Zuchi e Ottonello que se apresentou com vasto repertório que incluía peças como "O Barbeiro de Sevilha", "La Traviatta", "Cavalaria Rusticana", "Fra Duiavolo", "A Bela Helena", "Os Sinos de Corneville", "Orfeu no Inferno" e "La Boême". O ingresso em cadeira era de Rs. 3$000 e para os que ficavam em pé Rs 1$500.
Um povo que pagava para ver arte em pé, MERECE RESPEITO!

Fonte: Arquivo Histórico da Fundação Casa Dr. Blumenau

Falando em FUNDO DE APOSENTADORIA


Em 1902 (ha mais de 100 anos), o governo alemão, através do consulado em Blumenau, publicou anúncio no jornal "Der Urwaldsbote" (O mensageiro das Selvas), convocando todos os cidadãos de nacionalidade alemã com direito a aposentadoria para que se apresentassem e recebessem os proventos a que faziam jús.
ACREDITE SE QUISER!

Fonte: Arquivo Histórico da Fundação Casa Dr. Blumenau

65 ANOS!


Este ano, o VERA CRUZ do Testo Central, 0 Vasto Verde da Velha e eu, completamos 65 anos. Hoje, o time do Vera Cruz, pode conquistar o título de campeão e ficar com a Taça Elmo Krueger. Basta empatar a partida que inicia as 15 horas no Estádio Hermann Koch. Aqui do meu refúgio entre o Soutosbach e o Luebkesbach, tô torcendo para ver o Botafogo do Jurgen Koenig, voltar para o Wunderwald, como vice.
Mas, QUE VENÇA O MELHOR!

O VERA VENCEU E É CAMPEÃO! PARABÉNS!

25 de julho de 2009

OUTROS BONS TEMPOS


Porto Velho, no então Território Federal de Rondônia, hoje estado e mais uma estrela na bandeira da união. Mais uma etapa do cumprimento do dever. Na calha sul, na época da migração de sulistas que acampavam em barracas do exército ao longo da BR-64 e começaram a ocupar as Glebas Burareiro I e II, em Ariquemes, onde muitos morreram contraindo malária, hepatite e flechados pelos índios. Lá conheci Apoema Meirelles (filho de Francisco o pacificador dos Xavantes cujo cacique também se chamava Apoema e foi homenageado por Francisco)com quem conversei muito sobre os indígenas da Amazônia. Apoema foi assassinado quando sacava dinheiro em um caixa eletrônico recentemente. Morte besta para quem enfrentou índios, mata, malária, etc.
Na foto também aparece Ivo Pelizer que perdeu a vida em acidente entre Timbo/Indaial quando era funcionário do Banco do Brasil em Timbó.
Éramos brasileiros de todas as regiões, servindo ao país lá no Território que homenageia o grande Marechal pacificador que disse um dia: "Morrer se preciso for. Matar nunca!"

Minha imagem mais antiga. Tem mais de 60 anos. O 6°. filho do Gottfried e da Emilie que hoje vive aqui entre o Soutosbach e o Luebkesbach, de onde posta todo dia alguma imagem, notícia ou poesia para quem queira ver ou ler.

BONS TEMPOS


Foi lá pro sertão de Goiás, nas águas do Rio dos Bois (dos jacarés, das piranhas e dos dourados, etc.) onde eu deslizava mansamente a velha canoa ouvindo o canto dos pássaros. Faz tempo...no início da década de 70. O cumprimento do dever me levou àquela boa terra, no interior distante, onde se plantava girassol, amendoim, milho e muito, muito algodão.
O bom povo de Goiás e a sua linda terra, jamais serão esquecidos.

SURPRESA!

Vejam o que me enviaram:



A informação é de que esta é a equipe do FAP. O Gilmar já não faz parte porque não é mais funcionário da Prefeitura.

Obs. Me ligaram informando que o Darcilo retirou-se do Conselho.
Alguém confirma?

SENHOR VEREADOR MAURÍCIO...


A foto mostra o exato momento em que o Governador Amin recebeu e começou a ler o abaixo assinado pedindo a instalação da escola de ensino médio, no período noturno, na Escola Olavo Bilac. Sob o olhar do então Secretário Valmor Kamchen e do aluno Mickhael.
Na mesma edição do Jornal Pomeroderzeitung - agosto/2002 - está artigo escrito por mim, como vice presidente da Comissão provisória da APP. Tem também depoimento do então presidente da Sociedade Amigos do Ribeirão Souto - Gute Kameraden (Haroldo Glatz) e de alunos.
Ainda, foto da Diretora Márcia e do Coordenador da 4a. CRE (não havia ainda o cabidão SDR), Bernardo Campestrini.
Ao lado da imagem acima, está uma foto em que aparecem o Governador Amin, o deputado Pizzolatti, o deputado Knaesel e este blogueiro.
pois é...OPOSIÇÃO INTELIGENTE?...mas, por favor...a memória do povo pode ser fraca mas...DOCUMENTOS FAZEM A HISTÓRIA!

24 de julho de 2009

MAIS FESTA! 18000!



BRIGADUUUUUUUUUUUUUU! SOB AMEAÇA É BOM DEMAIS!

A JUSTIÇA SABERÁ LER O BLOG NA ÍNTEGRA. VERÁ QUE O BLOGUEIRO É TAMBÉM ALGUÉM QUE AMA AS CRIANÇAS, DEFENDE OS ANIMAIS, RESPEITA OS IDOSOS E AS VERDADEIRAS TRADIÇÕES E COSTUMES DA NOSSA GENTE.
TAMBÉM QUE, COLABORA PARA QUE NENHUMA INJUSTIÇA SEJA FEITA PORQUE "UMA INJUSTIÇA EM QUALQUER LUGAR É UMA AFRONTA À JUSTIÇA EM TODO LUGAR".

CAMPANHA



O "PZ" COM MUITA CORAGEM E DECISÃO, APOIA A "AMA BICHOS" E LANÇOU CAMPANHA QUE ESTÁ CORRENDO O MUNDO.
DE TODAS AS PARTES DO PLANETA CHEGAM MENSAGENS.
A HEIKE E SUA EQUIPE REALIZAM UM TRABALHO QUE SERÁ UM MARCO NA HISTÓRIA DE POMERODE.
O MUNDO VAI SABER QUE ESTAMOS EVOLUINDO.
É PRECISO QUE OS POMERODENSES SE MANIFESTEM TAMBÉM!
VISITE O BLOG DO PZ E O PZ! DÊ SUA OPINIÃO!
UMA VÓZ SOLITÁRIA É FÁCILMENTE CALADA. MUITAS UNIDAS, NÃO!
E, SE DA LUTA RESULTAR UMA DERROTA, UMA BATALHA PERDIDA HAVERÁ DE MOTIVAR A TODOS PARA CONTINUAR NA GUERRA, EM DEFESA DOS ANIMAIS!

F.A.P.



Hoje à tarde, estive com o Sr. Edoardo Rimer. Em seu gabinete. Cara a cara, mostrei que a sua decisão já apresentava reações que pioravam a sua situação. Sugeri que atendesse aos servidores. Questionei a atuação da advogada da Associação dos Fundos do Estado. Posso dizer que, hoje, eu talvez saiba mais sobre as aplicações do FAP (bancos, taxas, etc) do que os servidores. Também comuniquei que os comentários não serão retirados.

Se o FAP é dos servidores, por que não entregar a presidência a um servidor concursado estável?
Será que nenhum merece?
Será que só servem para transmitir aos nomeados o conhecimento adquirido em anos de serviço prestado à cidade a ao povo de Pomerode?
Ou só servem para executar tudo e depois "pedir" a assinatura do apadrinhado político?

C.M.D.C.A.


Uma alma bondosa,chamada IRONI MAAS- que eu não conheço mas sou obrigado a admirar -, orientadora de um Grupo de Teatro Infantil denominado STAR, não logrou conseguir um mísero apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através do Fundo da Infância e Adolescência - FIA (tem R$ 150.000,00).
O mesmo restou a outra alma dedicada ao próximo e às crianças - ANDREA HADREC (meu respeito!)- que também teve rejeitado pedido de auxílio do CMDCA - FIA (outra bagatela) para o seu grupo infantil de Ballet.
Graças a Deus, o esforço dessas pomerodenses e das crianças, será premiado pois terão a oportunidade de se apresentar no Teatro que será inaugurado no próximo mês.
Quanto ao CMDCA eu conheço...Devem estar guardando a verba para contratar alguma psicóloga ou psiquiatra de outras bandas, talvez amiga de alguém aqui em Pomerode, para proferir alguma palestra por uns R$ 5.000,00 (EU DISSE - CINCO MIL REAIS) para uma platéia pré selecionada, numa tarde de meio de semana, lá no Clube Pomerode, com farto café colonial patrocinado pelo FIA.
Como diz o Boris Casoi:
ISTO É UMA VERGONHA!

23 de julho de 2009

F.A.P.



EU JÁ SABIA!!! Só por isso fui ao Correio na volta de Blumenau.
FUI NOTIFICADO EXTRA-JUDICIALMENTE pela Dra. CLAUDIA FERNANDA ITEN - OAB/SC 19573 e pelo notificante EDOARDO RIEMER!
""Para tanto, fica Vossa Senhoria NOTIFICADO para que retire do ar (?), no prazo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento deste, os comentários expostos em site de sua propriedade, sob pena de serem tomadas as medidas judiciais cabíveis."
Foi a condição que impuseram ao notificante para que se mantenha no cargo.
Virou instrumento de intimidação ao blogueiro!
É tiro n'água! ou no pé se preferirem.
A responsabilidade do blogueiro é limitada ao que escreve e registra.
Comentários, identificados ou anônimos, são de responsabilidade de quem os redige e registra.
Ninguém pode atribuir um crime a alguém que não o cometeu. O blogueiro, em comentários de seu blog, não age nem se omite. Logo, a quem não comete crime por ação e nem por omissão, não se pode atribuir ilícito.

I N T I M I D A Ç Ã O............NÃO!!!!!!!

O RESPEITO E A CREDIBILIDADE SÃO CONQUISTADOS PELA CONDUTA DE CADA CIDADÃO.

NÃO TOMAREI A INICIATIVA DE RETIRAR NENHUM COMENTÁRIO!

Oportunizo aos que registraram comentários, enviar e-mail pedindo que sejam excluídos, se assim o desejarem.

Na oportunidade, volto a manifestar a minha admiração e respeito pelos funcionários concursados e estáveis, detentores do conhecimento necessário de administração pública que, infelizmente de tempos em tempos, são obrigados a engolir nomeações de apadrinhados políticos e a pedido de financiadores de campanha.

Obs: Só para esclarecer. Não há nenhum tipo de áudio no blog.

A NOTIFICAÇÃO seria para retirar da tela?

ONTEM E HOJE



E EU QUE PENSAVA QUE SÓ AS BIRUTAS DE AEROPORTO É QUE MUDAVAM CONFORME O VENTO!

ATÉ QUANDO?



NEM LAUDO NEM MEDIDAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA. O PEDIDO DO ANO PASSADO CONTINUA PENDENTE. ADIADO PARA APÓS A PÁSCOA MAIS RECENTEMENTE VIROU PROMESSA DE SOLUÇÃO BREVE.
ATÉ AGORA...NADA!

MUDANÇA


Este blog e o Rothkohl, publicando mudanças na equipe de governo, suspenderam temporariamente alterações.
Seria dar muita força e credibilidade aos blogueiros.
De fonte segura.

22 de julho de 2009

EM DEFESA DOS ANIMAIS



todos os animais merecem respeito.

CAMPANHA



Colabore com qualquer campanha de ajuda aos mais necessitados. Faz bem ao coração.

SUGESTÃO



Sugiro ao Síndaco a distribuição de formulário específico no qual os integrantes de sua equipe de governo e os demais servidores públicos deverão informar as suas tarefas diárias.
Vai ter gente que, se for honesto, vai devolver o formulário em branco.

Sugiro também, acompanhar o índice (%) de licenças e outros afastamentos.
É preciso controlar.

É claro que, não basta realizar a pesquisa. É preciso apurar as informações e, com os resultados, agir para corrigir, se necessário.

PETROBRÁS!


Ninguém sabe quem é o dono de empresa registrada no endereço de um canil e que teve repasses da Petrobras e da prefeitura
Além de ser dono de uma empresa em cujo endereço só há um canil, de não ser conhecido nos endereços onde estão cadastradas na Receita Federal duas empresas suas, de receber R$ 8,2 milhões da Petrobras e outros tantos recursos do governo federal e da prefeitura para ações que vão do setor nuclear a planos de saúde, de teatro de marionetes a missas, Raphael de Almeida Brandão também fornece notas fiscais.
VERGONHA!
oab-noticias@oab-sc.org.br - 22.07.2009

APLICAÇÕES FINANCEIRAS


DUAS APLICAÇÕES DE R$ 9 MILHÕES EM BANCOS OFICIAIS, GARANTIDOS PELO GOVERNO, REPRESENTAM TAXAS MELHORES E MAIS SEGURANÇA.

SEIS APLICAÇÕES DE 3 MILHÕES, EM BANCOS OFICIAIS, GARANTIDOS PELO GOVERNO (2) E OUTRAS INSTITUIÇÕES DE CRÉDITO, REPRESENTAM TAXAS MENORES E/OU MAIOR RISCO.

É OU NÃO É PREJUÍZO PARA O FUNDO?

PERGUNTAR NÃO OFENDE!

ESQUECERAM? ESQUECEMOS?


Aqui em Testo Central ninguém consegue captar a 98.3 Portal Fm. O Konnel me disse que no horário dele quem manda é ele e que leva ao programa quem ele quer. É pouco mas é tradição. O resto é sertanejo e sertanejo universitário mais alguma coisa das novelas daquela emissora. E a legalidade? As procurações? As finalidades e objetivos?
Tudo "como antes no reino de Abrantes?"

Nada se pode fazer...o poder econômico manda e desmanda.

MOVIMENTAÇÃO/SUGESTÃO



vidente:

O Ércio assume a administração e finanças, o Reimund assume o Samae.
Com as mudanças, o Dr. Petito assume a Câmara de Vereadores.

É melhor para Pomerode?

QUESTÃO DE JUSTIÇA


A missão de ser líder dessa equipe na Câmara de Vereadores, não é tão fácil assim e entendemos as reações da tribuna.
Quando o Legislativo antecipa a devolução de superavit e tem que esperar mais de 30 dias, para saber a destinação dos valores só resta cobrar de quem não agiliza o encaminhamento.
Ser líder do governo, não significa abandonar o povo que elegeu o vereador.
Por isso, é justo que cobre dos integrantes da equipe, a presença no Paço Municipal, no horário de expediente e até além dele, diante da obrigação de dedicação integral no exercício do cargo de confiança.
Já dizia o Pastor Laun nos meus tempos de doutrina: sejamos justos!

REALIDADE



colaborção enviada por Pedro Luiz Lucas - Ibirama (SC)

21 de julho de 2009

VOCÊ SABIA?




= CONCUSSÃO!