26 de julho de 2009

70 ANOS ATRÁS


Desaparece o FROHSINN e surge o "CARLOS GOMES". A Sociedade Frohsinn passa a chamar-se Sociedade Dramático Musical CARLOS GOMES, por deliberação de seus associados em 1939. No dia 1°. de Julho, é inaugurada uma nova sede, imponente e majestosa, localizada na Rua XV de Novembro. Um conserto, seguido de memorável Baile de Gala, transformaram a solenidade no maior acontecimento social do ano.
70 anos depois, no ano de seu cinquentenário de emancipação, Pomerode inaugura o seu teatro.

Isso é CULTURA!

Fonte: Arquivo Histórico da Fundação Casa Dr. Blumenau

2 comentários:

Anônimo disse...

Por deliberação dos seus associados houve a alteração do nome do Teatro, mas essa deliberação provavelmente seguia a orientação de "desgermanizar" a região dada pelo então presidente Vargas...como aconteceu com diversas ruas da cidade de Blumenau.

Anônimo disse...

70 anos depois, até que foi rápido pra Pomerode! Mas vejo que aos poucos Pomerode vai mudando, o primeiro passo foi dado quando chutaram o cara la da prefeitura que usou o carro da mesma pra ir ao motel com a namorada(essa foda custou bem caro hein). Tá na hora de fazer uma LIMPA hein!


Ah, e tem outra coisa, OUVI boatos, na verdade são fontes seguras, que o nosso teatro foi construído de forma errada, a platéia não tem como sair do lado das poltronas, apenas pelo meio,se for ao lado, a pessoa deve sair pela porta lateral e dar a volta pelo lado de fora do teatro. kkkk

Mas vamos lá né... ao menos teremos um centro cultural!