15 de julho de 2009

CONSELHO TUTELAR


ANTES DO E.C.A. E DOS CONSELHOS TUTELARES, A EDUCAÇÃO DAS NOSSAS CRIANÇAS OBEDECIA AOS CRITÉRIOS E VALORES HERDADOS DE NOSSOS ANTEPASSADOS. NÃO QUE EU CONCORDE COM A CHIBATA, O CHINELO, O CHICOTE, O CASTIGO EXAGERADO OU ATÉ MESMO, A PALMATÓRIA, MAS PARECE QUE OS RESULTADOS ERAM MELHORES. PARA AUXILIAR, EM CASOS EXTREMOS, HAVIA O INSPETOR DE QUARTEIRÃO. USAVA A SUA AUTORIDADE E SEU CONHECIMENTO PARA MEDIAR DIFICULDADES DE RELACIONAMENTO E ENTENDIMENTO NA FAMÍLIA OU ENTRE VIZINHOS. ERA RESPEITADO. VALIA POR TODO UM CONSELHO TUTELAR OU MAIS.

4 comentários:

Crista disse...

Os tempos mudaram...
O resultado a gente vê...e sente...
Mas muita coisa já está começando a voltar as suas origens...
Pais e mestres devem trabalhar unidos...é uma parceria que dá certo...se está esse caos,é porque um dos lados se omite!

Anônimo disse...

E o professor que pode ser processado>

Anônimo disse...

OI Barbudo, não concordo com o ECA, acho que tem diversas falhas e que o legislador foi no mínimo "ingênuo" se achou que aquilo ia dar jeito.

Mas verdade seja dita, a lei existe e os conselhos tutelares tem que trabalhar.

Agora, pergunto aos senhores leitores deste Blog: vocês já viram em que condições trabalham os conselheiros tutelares de pomerode?

A sala do conselho está em total abandono. A mobília está comida pelos cupins. não existe nenhum isolamento acústico, pois a sala do conselho é separada da sala do FAP apenas por uma divisória de eucatex. Quando aparecem aquelas famílias problemáticas e as conversas se inflamam, quem se diverte é o Diretor do FAP, que vem contar sobre a briga para quem não conseguiu ouvir.

Além disso, o banheiro que atende as instalações daquele prédio tem um cheiro nauseabundo, principalmente no verão, devido às instalações hidráulicas mau feitas (vulgo gambiarras).

As conselheiras fazem o possível, mas não é fácil lidar com uma lei cheia de falhas, famílias desestruturadas, falta de apoio da secretaria de assistência social e AINDA POR CIMA, uma sala caindo aos pedaçõs, literalmente.

Paulinho, será que essas moças que cuidam das nossas famílias problemáticas com tanta abnegação, não mereciam uma reforma na sala delas, antes da reforma da sua sala (que não estava caindo de podre)?

Anônimo disse...

Ah, fica ouvindo atrás das paredes?
Por isso não trabalha!
Por isso não mandou o ofício pro banco!
Por isso o dinheiro ficou parado!

A reforma administrativa aprovou uma lei que dispõe que funcionário desidioso tem que ser demitido.

SENHOR PREFEITO, volto a dizer:

ESTAMOS ESPERANDO A SINDICÂNCIA PARA APURAR AS IRREGULARIDADES DO DIRETOR DO FAP!

PODE SER OU TÁ DIFÍCIL?