19 de julho de 2009

ESCOLA MACHADO DE ASSIS


Músicos da Banda Musical da EBM Machado de Assis farão intercâmbio cultural na Europa
Músicos da Banda Musical da Escola Básica Municipal Machado de Assis partiram ontem sábado, dia 18, para uma turnê pela Europa. O intercâmbio cultural inicia nas cidades de Milão, Veneza, Trento, Innsbruck, na Itália. Em seguida o grupo parte para a Áustria, em Miesbach, e, finalizam a turnê na Alemanha, em Fussen, Munique, Regensburg e Frankfurt. O retorno está previsto para o dia 02 de agosto.

A equipe, formada pela maestrina Vanessa Fernandes juntamente com cinco integrantes da banda, Amanda Michelle Weise, Greice Teixeira, Mariana Hermes Fagundes, Felipe Dias Lindner e Joana Vitória de Souza,recebeu o apoio do Parque Vila Germânica para concluir a viagem que terá a companhia da Banda do Colégio Salesiano, de Itajaí.

Vale lembrar que a Banda da EBM Machado de Assis abrirá todos os desfiles oficiais da 26ª Oktoberfest – de 01 a 18 de outubro, se apresentando de traje típico e realizando coreografias durante o percurso.

Banda Musical da Escola Básica Municipal Machado de Assis

Iniciou suas atividades no ano de 1969, com o apoio da Associação de Pais e Professores - APP, comunidade e Secretaria de Educação. Participou do Iº Concurso de Bandas e Fanfarras de Blumenau, em 1986, na PROEB, consagrando-se campeã em sua categoria.

Hoje, esta corporação faz parte do Projeto Bandas e Fanfarras e é composta ao todo, por 40 alunos. Tem como Diretora a Srª Solange Eckelberg Clebsch, e como professora e maestrina, desde 2004, Vanessa Fernandes. (www.tpa.com.br)

Fui presidente da APP da Escola e parabenizo a diretora - esposa do Rudolfo presidente do SETERB - que na época era supervisora da escola, ao tempo em que, me sinto orgulhoso de ter participado da história de tão importante educandário de Blumenau e sua banda.

SUCESSSSSO! e feliz retorno.

Nenhum comentário: