19 de julho de 2009

OPOSIÇÃO OU ALIADO?


A tentatitva de participar do governo do Síndaco aliado da eleição anterior, resultou infrutífera. Pior, parece que dividiu o partido do saudoso Ulysses e não conseguiu alijar o DEM do Paço municipal.
E tem vereador dizendo que faz "oposição inteligente" e outro afirmando que prioriza Pomerode.
Não precisa explicar...eu só queria entender!

9 comentários:

Anônimo disse...

Quando você fala de política os anônimos se apagam.
Só se interessam pelos assuntos que atingem diretamente seu sagrado bolso.
Brasileiros são engraçados e corruptos.
Essas manobras políticas atingem também a vida de todos nós, mas isso, quem se importa?
Na hora do voto ainda vale trocá-lo por benesses.
E depois de eleito, ainda se considera normal essa troca de favores políticos. Estamos atrasados, muito atrasados. Ainda acreditamos no político "rouba mas faz" ou no "político é tudo assim".
Poderia ser diferente. E é, em países desenvolvidos.
Ainda somos uma república de bananas.

Anônimo disse...

Gozado...há um anônimo escrevendo...
é de se concluir que a observação dele (a) não faz muito sentido.

O PMDB é um partido muito peculiar, sim, e não só aqui.Talvez por essa razão, por ser um tanto mutante consiga tantos tentáculos em diversas esferas das administrações.

E para não deixar o post anterior dscontente, vou manter-me anônimO.

Anônimo disse...

os tentáculos a que se refere seriam as tetas na prática da política do toma lá dá cá?

Anônimo disse...

peculiar! semvergonhice mudou de nome!

um tanto mutante! que coisa....

Anônimo disse...

Negociação é a essência da política, agora tem que ter alguma consistência. Existem dois PMDB: o do Sarney, o do Renan Calheiros.
E tem o do Pedro Simon. Mas a "técnica" do clientelismo é comum também ao PT, DEM (lembram do falecido ACM?),PP...É verdade, o povo é quem permite que isso aconteça: seja feita a vontade do "povo"...

Anônimo disse...

Pois é interessante e essaas pessoas que tanto criticam essa troca de favores sao os primeiros a procurar por eles, certo Barbudo
Ha e tem masi porque deve ter oposição na politica, eu pergunto quando eleito o vereador as pessoas que o elegem nao querem por acaso que esse vereador faça o melhor para pomerode, acredito eu que passada a eleiçaõ o partido politico deva ser Pomerode e nao PT, PP, PSDB,, etc, queremos um Pomerode sempre melhor com mais segurança, mais oportunidades, com mais qualidade de vida e isto so se consegue tendo Pomerode como partido politico, pensem nisso os criticos de plantão

Anônimo disse...

A crítica, na verdade, é quanto a manifestação de quase 70 pessoas sobre o assunto FAP.
E muito pouco quando se relaciona a fatos grotescos que acontecem na política de Pomerode.

E: sim, deve haver oposição. Mas uma oposição inteligente. Para o bem de Pomerode, e não para o próprio bem (ou bolso, como queiram). Simplesmente se aliar e concordar com tudo? Não, né?

Anônimo disse...

Essa constatação feita através da crítica sobre as 70 manifestações apenas prova que política é para muito poucos, e se existem fatos grotescos é porque não foram verdadeiros políticos que os fizeram e sim aqueles que imaginam que o são. A habilidade e o conhecimento é que distinguem o capaz do incapaz.Assim também é na política, como em outras áreas há muita pretensão e pouco conteúdo.
Quais seriam esses fatos grotescos, por exemplo? Deixou-me curioso...

Anônimo disse...

Esse ignorante anônimo que se atreve a se referir ao barbudo e defende o Partido Pomerode com a unanimidade (que é burra!)recolha-se à sua insignificância de pedinte de favores dos órgãos públicos. Parasita da sociedade acredita que os opositores estão em busca de cabides. Faltam argumentos, até políticos, ao bajulador interesseiro. Graças a Deus ainda existem cabeças pensantes (minoria) em Pomerode
e veículos onde o povo pode se manifestar quando a maioria deles (jornais, rádios, etc)são submissos
aos políticos que os sutentam.