28 de julho de 2009

AGENTES COMUNITÁRIOS


O Edital encaminhado pelo Maicon à Procuradoria foi para o arquivo geral (lixo!).
Resolveram TERCEIRIZAR a seleção de novos agentes comunitários e agora a coisa fica na dependência da Secretaria de Administração e do Procurador Geral.
Com certeza a terceirizada será mais uma empresa do ról de conhecidos dos líderes da coligação, como tantas outras e outros (autônomos) contratados para prestar serviços à Prefeitura de Pomerode. Pode ser também, indicada por algum patrocinador de campanha. Ou, constituída com essa finalidade.
Enquanto isso, os idosos e as crianças ficam sem a visita do agente comunitário e dos serviços que presta como elo de ligação entre o Posto de Saúde e as famílias.
Nas atuais circunstâncias - gripe suína, pós deslizamentos, etc. - NADA impede que profissionais sejam contratadas e realizem a tarefa de prevenção da saúde dos munícipes, desde que habilitadas (os) através de cursos, devidamente certificados ou diplomados. Lamentavelmente, no caso específico do Ribeirão Souto, o síndaco não usou a caneta para a contratação porque, temos mais um político com poder de prefeito na cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

receita para previnir doenças:

crianças: manda chupar cana e ferme um prego enferujado e as vezes um abacaxi para matar os vermes.

velhos: da chá, muito chá, inclusive de cadeira.

Anônimo disse...

... o nosso super atuante e oficioso representante do Ministério Público, por onde anda?