8 de agosto de 2010
CONSULTAS S.U.S
"Consultas voltam a ser marcadas para o Médio Vale BLUMENAU
Depois de quase um mês sem poder marcar ou remarcar consultas, os moradores das cidades da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) tiveram o bloqueio suspenso pela Secretaria de Saúde de Blumenau. A única especialidade não liberada é a Ortopedia, pois faltam médicos especialistas na região. As consultas haviam sido bloqueadas depois que, por decisão do Tribunal de Justiça, médicos e dentistas de Blumenau foram obrigados a cumprir carga horária de trabalho, com registro em ponto eletrônico e sem remuneração pelos atendimentos excedentes.
Em reunião do Colegiado de Gestão Regional de Saúde da Ammvi durante a semana, ficou decidido que Blumenau assumirá entre 50 e 60% do atendimento. O restante será dividido entre os municípios de Brusque, Gaspar, Indaial e Timbó. O Consórcio Intermunicipal de Saúde fará a contratação de médicos particulares para as especialidades que as secretarias de saúde das quatro cidades não conseguirem atender.
Consultas com ortopedistas ainda aguardam solução
Os pacientes que dependem de médicos ortopedistas terão que esperar mais um pouco. O coordenador do Colegiado e secretário de Saúde de Gaspar, Francisco Hostins Júnior, disse que os secretários ainda estão discutindo este problema, mas até agora não encontraram nenhuma solução."
fonte: www.santa.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Em vez da administração do prefeito Paulo, ter colocado tantos comissionados " mortos de fome ", ou " desempregados ", para ganhar salário. O famoso loteamento político da prefeitura, por que o mesmo não abre concurso público para várias especialidades da medicina?? não seria muito mais justo para toda a população. Para os lambe-sacos que eles deêm gorjeta no final de semana para eles poderem tomar uma cerva.
Realmente o que é importante não é feito!!
O que o povo precisa ele não ganha!! Remédios e médicos.
Que a saúde se exploda, não é??
O que interessa é muito " sugador " na prefeitura.
Postar um comentário