25 de maio de 2010

REUNIÃO DA CÂMARA



Hoje, antes de resumir os pronunciamentos dos vereadores, quero registrar uma opinião de um pomerodense dotado de muito senso de humor.

"CERTO VEREADOR DIZ QUE CONSTRUIU O PALÁCIO ABÓBORA E HOJE USA A TRIBUNA PARA FALAR ABÓBRINHAS!"

Mas, registrada a opinião, vamos à reunião:

No que se espera de vereador com mandato popular só os pronunciamentos do vereador Nelson, sobre cinto de segurança e uso da cadeirinha, da vereadora Neusa sobre a famosa "ficha limpa" votada no senado e a coragem do vereador Ivan dizendo que não adianta reclamar da qualidade de asfalto porque ninguém resolve nada, merecem registro.
No mais o líder do governo cumprimentou todo mundo, mencionou os times de futebol, futura companhia da Polícia Militar em Pomerode, general e disse que "ninguém mora no Estado e ninguem mora na União".
Meus pais e meus mestres que me ensinaram a dizer que eu era "Brasileiro,com muito orgulho, de Santa Catarina, nascido em Blumenau" felizmente não ouviram.
Dirigiu-se ao representante da "Nova Querência" garantindo a inclusão de verba para a entidade no orçamento de 2011 conforme proposição dos vereadores Antenor (chamado de chefe dos proponentes), Nelson e Maurício. Referiu-se ao ambiente de paz e harmonia entre os vereadores na reunião da segunda dizendo que a briga é na quinta.
Disse que Pomerode tem a melhor saúde, a melhor educação e está entre as 10 cidades com a melhor segurança do Brasil.
Referiu-se aos professores dizendo que devem cumprimentar as pessoas e lecionar com alegria.
DECLAROU seu voto à DILMA.
Afirmou que não vota na IDELI! Por que será?
O vereador Reimund novamente, confundiu a tribuna com o púlpito das igrejas e falou como pregador. Falou em Oração Cristã no Clube Pomerode e na arrecadação que serviu para "ressuscitar danos da escola". Pretendeu dar uma aula sobre Pentecostes/Espírito Santo. Até usou o vocábulo em alemão. Só não mencionou a tradição de nominar quem acorda por último.
Sugiro que deixe a TEOLOGIA aos TEÓLOGOS e comece a cumprir o mandato que o povo lhe deu.
E foi só.

Já tem gente sugerindo a extinção da Câmara de Vereadores ou a volta do mandato de honra e não remunerado.
O número enorme de Conselhos e Conselheiros (sem remuneração) poderia aprovar os projetos enviados pelo Executivo.

7 comentários:

Anônimo disse...

É com muito medo que deixo aqui um comentario (parece que o tal do Sr.PROCESSO está em alta ultimamente) mas realmente assistir a sessão ao vivo ou ouvindo a radio (R$ 16,50 o minuto?) é pura perda de tempo..não se tira proveito nenhum..não me interessa futebol, religião, festa , pastelada ,etc..gostaria de ouvir soluções ou pelo menos sugestões para os problemas da nossa cidade!

Anônimo disse...

Cada comunidade tem os políticos que merecem...

Anônimo disse...

Vou abrir um grupo de axé na cidade, alguém sugere com que vereador falar PARA PEDIR VERBA??

Anônimo disse...

Os vereadores tem pouco preparo, ou melhor poucos tem preparo realmente para sugerir e pensar por si só.
O Sr. Nelson é um exemplo.

Anônimo disse...

vereança é TRABALHO, não é auto indulgência senhores!

Anônimo disse...

se você e eles acharem que vereança é fazer indicações, falar de futebol, etc, demonstra que você tem os vereadores que merece, eu acho que vereança é fazer leis, fiscalizar o executivo, como as mais prioritárias.

Anônimo disse...

pelo visto vc não entendeu a minha ironia sobre auto-indulgência. paciência, vernáculo não é p/ qquer um.