14 de maio de 2010

POLÍTICA DE POMERODE


O que nos reserva o futuro? Que lideranças políticas assumirão o comando desta terra?
Os atuais donos do paço, com a moeda das nomeações já calaram a voz de tanta gente, nomeando irmã, nomeando ex-candidato, nomeando ex-secretário, nomeando atletas, nomeando candidatos derrotados nas urnas, nomeando ex-presidentes de partido, etc.
Também, subvencionando escola, academia, grupos e contratando prestadores de serviço de empresas recém criadas, única e exclusivamente para abocanhar as verbas do erário público.
A Câmara virou um circo onde imperam os elogios e as homenagens recíprocas, as bajulações e a hipocrisia. Talvez uma confraria que as 5as. feiras, analisa projetos e indicações em segredo e nas 2as. feiras, gasta o tempo dos pronunciamentos (com raras excessões) em babozeiras, ladainhas e coisas que não interessam ao povo de Pomerode, sabendo que no dia seguinte, a Rádio vai faturar R$ 16,50 por minuto.
E, se um vereador apresentar algum projeto sério que venha a beneficiar a população da cidade, a ciumeira bate forte e, a começar pelo presidente, todas as dificuldades serão colocadas para que a proposta não tenha êxito.
Gente, queira Deus que surjam novas lideranças ou que o povo abra os olhos e nunca mais entregue Pomerode por tão poucos votos aos coronéis que hoje estão no poder.
Jovens (de todos as idades) pomerodenses tomem uma atitude! Filiem-se! Reunam-se!
Apresentem seus líderes e venham para a luta!
Esta terra não pode ter dono!
Se nossos avós deixaram os feudos da Europa em busca da liberdade, da igualdade e da fraternidade com dignidade, por que em pleno século 21,temos que ser lacaios de novos senhores feudais?

"LEVANTE-SE SE VOCE É UM POMERANO/POMERODENSE!"

6 comentários:

Anônimo disse...

concordo com tudo que voce falou temos que nos unir,sera que tem algum vereado que estar do nosso lado?que se dentifique por favor.

Anônimo disse...

O problema é a atual política do " rolo compressor ", ou você é amigo da administração e ganha emprego ou você é inimigo. Acautelem-se, por que a situação está complicada.

Anônimo disse...

É verdade, melhor acautelar-se, chegará a hora quem as coisas irão melhorar. É no momento de vacilo deles que novos rumos irão acontecer.

Anônimo disse...

Levo fé que isso aconteça logo.

Anônimo disse...

Nada é para sempre...

Anônimo disse...

amém