17 de maio de 2010



Para orgulho do meu amigo Cassio Roberto, pai do craque.

Da Velha para o mundo!!!

O brasileiro Tiago Splitter, pivô do Baskonia Caja Laboral, foi eleito o "Melhor Jogador" da temporada regular 2009-2010 da ACB, a principal liga de basquete da Espanha, em votação feita por jornalistas, fãs, jogadores e técnicos. A informação é do jornal espanhol As.

Quarto pivô seguido eleito como MVP, Tiago teve uma temporada com média de 15,7 pontos por partida e 6,7 rebotes. Tamanha regularidade também o colocou no time ideal da liga ao lado de Ricky Rubio, Juan Carlos Navarro, Carlos Suárez e Erazem Lorbek.

Splitter havia ganhado nesta temporada o prêmio de melhor jogador do mês de abril. Desde sua chegada ao Caja, há seis temporadas, o time já ganhou uma Liga, duas Copas do Rei e quatro Supercopas espanholas.

O pivô já foi selecionado para compor o elenco do San Antonio Spurs, da NBA, mas resolveu, na ocasião, permanecer na Espanha, onde tem maiores rendimentos, mas menor visibilidade.
fonte:http://esportes.terra.com.br/basquete/noticias/0,,OI4434910-EI1885,00-Brasileiro+e+eleito+o+melhor+da+temporada+do+basquete+espanhol.html

Nenhum comentário: