12 de maio de 2010

ESCOLA OLAVO BILAC


Eu conheço essa escola desde os tempos do Ireneu Voigtlander. Desde 1994 quando matriculei meu filho na segunda série da professora Sonia Westphal. Desde quando a Crista Siewert era a secretária. Desde os tempos da Sirlei. Ou da Roseli. Desde os tempos da velha quadra sem cobertura - alguém lembra o nome? (Waldo Struck). Que fim deram na placa depois que homenagearam o pai do deputado com o ginásio? Um dia, distante no tempo, a família Struck sentiu-se homenageada e talvez deitou lágrimas na ocasião. Hoje deve estar chorando porque atiraram a placa em algum canto qualquer ou até mesmo, no lixo! Desde então, participei da escola, doando livros, inclusive em língua alemã. Contribuindo para a APP que sempre paguei integralmente no início do ano e só deixei de pagar quando membros da diretoria me disseram que a Diretora Joana não queria a minha presença na APP. Devolvi o carnê e disse na cara da diretora porque o estava devolvendo. Com o meu apoio ao professor de educação física no Moleque Bom de Bola. Com o meu aval junto à autoridades de Gramado em situação complicada de excursão da escola. Com todo o respeito e consideração aos professores, estudantes e servidores. Participando das festas organizadas pela APP em conjunto com a direção. Infelizmente, a escola hoje está com uma direção ou comando que faz o que quer ou não faz o que deveria. Os professores se queixam. Alunos se julgam no direito (incentivados por sei lá quem) de assinarem abaixo assinado contra professor. Servidor usa o banheiro dos estudantes para banhar-se e sai entre eles, enrolado em toalha. Usa dependência da escola como se fosse sua moradia. Dinheiro das 8as. some da calça de professor e fica por isso mesmo. Ninguém explica nada a ninguém. Nem mesmo a Secretária da Educação que foi cientificda de tudo. Sobra de valores das 8as. é utilizado na aquisição de aparelho de ar condicionado. Até mesmo o MP teve que intervir por uso indevido da escola por políticos. Sugestão de transparência é rebatida com argumento de serviços prestados como "financeira" da Festa Pomerana. Pedido de pai é ignorado.
Os pneus do parquinho sujos e com água, são um convite para mosquitos da dengue ou acidentes. Bom, para a escola, é pai que bate na carteira! Querendo impor o que?
Tá tudo bom! Basta você concordar com a Diretora.
Não...não é bem assim. Na escola trabalham professores competentes e outros servidores também.
Mas, acomodados irremovíveis e outros integrantes do grupo respaldam atos e omissões por conveniência. Outros ainda, são excluídos e marginalizados.
A escola - a mais antiga de Pomerode - é muito boa! Todas as escolas são boas!
O que as estragam são as direções incompetentes, ineficientes e que acham que a escola e suas dependências são suas...suas e de seus cúmplices.
Por tudo isso é que, não aceito mais comentários anônimos e covardes no Sauerkraut.
Publicarei TODOS que tiverem identificação completa de seus autores.
Os anônimos serão recusados e terão como destino o "arquivo redondo"!

2 comentários:

alemão disse...

Assim vc vai ficar sem comentários..

alemão disse...

Pö, vc disse que não iria mais publicar...