10 de maio de 2010

DIA DAS MÃES - OLAVO BILAC


Toda mãe ou até mesmo todos os pais, esperam que seus filhos apresentem resultados positivos de sua freqüência aos estudos na busca do conhecimento. Os boletins geram uma expectativa e até mesmo alguma ansiedade. A maioria das escolas marcou a entrega para depois do dia das mães. A maioria das diretoras sabe que a véspera de dia tão importante não é própria para receber avaliação negativa. Pode estragar um dos dias mais importantes do ano. Pode estragar o fim de semana de toda uma família. Infelizmente, na escola Olavo Bilac, a diretora não pensou assim. Solteira, sem a experiência de ser mãe, insensível, sádica e talvez, até tirânica fez a entrega na sexta feira. Com a atitude contribuiu para a alegria de algumas mães destruindo o dia de muitas outras. Não só delas, de toda a família. Mas, esperar o que de alguém que não atende nem a pedido de pais que se interessam pelo estudo de seus filhos e solicitam que sejam cientificados de qualquer dificuldade. Pior, são obrigados a tolerar professora que, na entrega do boletim, diz com o maior sarcasmo: o senhor está sendo cientificado agora! É muita petulância! Na Olavo Bilac, vale o cumpadrio que isola e marginaliza quem não é do grupo, vale abaixo assinado que a diretora não vê ou não quer enxergar (ou será que está apoiando?) e vale a ditadura do grupo dominante.

19 comentários:

Anônimo disse...

Se a própria prefeitura, entrega cargos ilegalmente para pessoas não habilitadas para trabalharem nas escolas, como vamos nos surpreender com atitudes de um diretora.

Anônimo disse...

Enquanto isso nas escolas municipais, tudo continua com dois pesos e duas medidas, chegadas tardias, faltas injustificadas, saídas antes do horário, incapacidade no exercício de funções, são acobertadas pelas diretoras quando é do seu interesse, enquanto outros trabalham e não são reconhecidos e ainda por cima destratados.

Anônimo disse...

Mas pelo que sei já teve funcionário reclamando na prefeitura e na secretaria de educação, sobre abuso de poder da direção e especialistas de escolas municipais, mas nenhuma providência foi tomada, e o funcionário continua tendo que se sujeitar aos "abusos". Então não é só a direção que fecha os olhos é a secretária de educação também.

Anônimo disse...

Não tem problema essa senhora, que se diz tão culta, e é a secretária de educação do nosso município tem o mesmo problema de "cegueira", na outra instituição de ensino onde trabalha.

Anônimo disse...

eu não vejo desta maneira. as mães que tiveram seu dia estragado por causa das notas dos filhos na entrega dos boletins é porque não estiveram presentes no dia a dia durante o bimestre. não acompanharam o seu desempenho nas avaliações, não olharam os cadernos, não cobraram resultados positivos, entre outras coisas. os pais que estiveram presentes no dia a dia dos seus filhos garanto que não tiveram nenhuma surpresa. Com relação à diretora, não posso falar nada pois não a conheço. mas que os pais não estão presentes, isso é inegavel. Muitos pais não sabem nem em que série seus filhos estudam, com quem andam. aí acontece o que aconteceu na Kurt Brandes onde um garoto foi pego vendendo maconha para seus colegas. Os pais não sabem de nada, mesmo os filhos dando todas as pistas do que está acontecendo. Chegam tarde em casa, não precisam dar satisfação, os pais não sabem com quem seus filhos andam, o que bebe, o que faz e também nem estão preocupados com isso. os pais deveriam ser punidos pela ausência no desenvolvimento de seus filhos. infelizmente, por não haver nenhuma punição severa, as crianças se orgulham em serem mandadas para direção, levarem agendadas, serem pegas pela polícia, destruírem patrimonio púbico e privado. Isso para eles é o máximo. tento imaginar como será o futuro dessas crianças.

alemão disse...

Vc realmente sabe da vida intima desta diretora? Solteira sem filhos?... Vc tem certeza disso? Ou simplesmente esta querendo achar um argumento de responsabilizar um terceiro pela educação dos nossos filhos..., ora, se os pais acompanham o rendimento escolar de seus filhos, com certeza não terão nenhuma surpresa na entrega dos boletins, seja esta boa ou ruim, quanto a estragar o dia das mães (vc realmente acha que é um dos dias mais importantes do ano?, para mim, todos os dias são importantes e principalmente os finais de semana, mas não é por isso que eu vou fugir da realidade e enfrentar os eventuais problemas que surgem quando menos se espera.

Der Sauerkraut disse...

ao anônimo de 8:48 e ao alemão de 9:06.
1°. Vcs deveriam se identificar. Com nome compleo, rg e cpf, além do endereço.
Como eu e minha esposa, muitos pais se interessam pelo estudo dos filhos.
Na Olavo Bilac, infelizmente, nenhum pedido nosso é atendido pela direção ou pelos professores.
Recebemos queixas de professores que são marginalizados e de atitudes que só beneficiam os "amigos".
Nomes indicados para a APP não são aceitos pela diretora e esta telefona para quem quer na APP, antes das eleições.
A escola é tão "boa" que até a professora de ciências matriculou a filha no Dr. Blumenau.
Finalmente por que as outras escolas entregam os boletins em outras datas?
Porque respeitam os sentimentos dos outros.

Anônimo disse...

Concordo que muitos pais jogam a responsabilidade de educar os filhos para as escolas, mas também preciso concordar que a educação em Pomerode, não é mais referencia, pois colocaram tantas atividades extras, e esqueceram do básico.

alemão disse...

1. Se vc não acha a escola "boa", porque vc faz parte dela?
2. A professora de ciencias tem mais filhos e TODOS eles estudam no Olavo.
3. É muita petulancia sua, achar que a escola marcou a data da entrega dos boletins com o intuito de prejudicar as familias.
4. Eu não te conheço, não vi o seu RG, CPF nem o endereço, então, porque eu deveria colocar o meu?

Anônimo disse...

A escola é para todos, e ensino de qualidade é não é um favor que está sendo prestado pelo poder público e obrigação oferecer do poder público prestar ensino de qualidade.
Perguntem aos professores do ensino médio, as dificuldades que passam com os alunos que vem para suas escolas tendo completado o ensino fundamental nas escolas municipais, se realmente a qualidade é a que é exposta em reportagens e pronunciamentos.

Der Sauerkraut disse...

1. minha filha estuda na Olavo porque quer terminar a 8a. com a "sua" turma.
2. Deve ser porque o salário no município não permite pagar escola paticulr para todos.
3. não é a opinião de muita gente.
4. vc é mais um anônimo covarde.

Der Sauerkraut disse...

Novos comentários do alemão só serão publicados se ele se identificar informando todos os seus dados, como por exemplo:
rg, cpf, endereço completo, clube que preside, quantos votos obteve na última eleição na qual não se elegeu, telefone, e-mail, cargo que ocupa na administração municipal, etc. etc.

Anônimo disse...

8a série????

Descobriu só agora que a escola não é boa?

Acho melhor escolher melhor os seus informantes, pois eles devem estar te passando informações erradas e desatualizadas.

E assim como o senhor, não tem respaldo nenhum na comunidade onde atuam.

Anônimo disse...

Desculpe também estudei em escolas municipais, pq a particular é muito cara e as estaduais infelizmente ficavam longe da minha casa, o que deve ser o caso do blogueiro. No ensino médio me sentia bem mais a vontade, sei bem como as escolas municipais são preconceituosas em relação a pessoas pobres e de cor.

Der Sauerkraut disse...

ao anônimo das 15:47
o meu respaldo ultrapassa o Soutosbach ou o Texas.
Prova disso são os 70000 visitantes do blog!
Gostou?

Anônimo disse...

Pior cego é aquele que não quer ver.

Você acha que as pessoas que acessam o seu blog é porque lhe tem algum respeito, ou porque o acham uma figura folclórica?

Faça uma enquete no seu blog para escolher a figura mais folclórica de Pomerode.

Anônimo disse...

O mais folclórico é o cascudo!

Anônimo disse...

o acesso é para se saber das ultímas noticías do Paço Municipal e saber que o Sr. Rubens incomoda muita gente, não é alemão!

alemão disse...

Concordo com o anonimo (13 de maio de 2010 16:50), mas eventualmente entro e acabo querendo debater assuntos que considero... digamos interessantes.Pena que o blogueiro, parte para o ataque pessoal, fugindo do assunto principal.
ELE me cortou, será que eu incomodei ?