22 de maio de 2010

POMERODER ZEITUNG



Você sabia que, em junho de 2008 (segunda quinzena) o POMERODER ZEITUNG circulou na cidade com 24 páginas?

Na página 21, destacava: "Art. 220 - § 5°. - Os meios de comunicação social não podem direta ou indiretamente ser objeto de monopólio ou oligopólio" Constituição Brasileira.

Na mesma página também se lia: "CONCORRÊNCIA CRIA emprego, liberdade de opinião, desenvolvimento e melhores serviços" com o logotipo da ADJORI SC e a expressão: A FAVOR DE SANTA CATARINA.

Ironicamente hoje, o POMERODER ZEITUNG já não circula e, salvo melhor juízo, foi vítima do não cumprimento do que estabelece a Constituição Federal, diante do monopólio da divulgação de tudo o que acontece nos poderes executivo e legislativo de Pomerode.

P.S. O 1°. comentário se refere ao Jornal a Cidade e elogia o Renê e o Ronildo pela sobrevivência diante do monopólio patrocinado pelos poderes locais.
Sugere até, coluna quinzenal do blogueiro.
É preciso observar que, o Jornal A Cidade, tornou-se regional e tem apoio em Rio dos Cedros (Câmara e Prefeitura) e também em Timbó.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é...mas vejo o "A Cidade" ganhando pouco a pouco mais espaço...jornal idôneo que não usa de meias palavras nem puxa o saco de ninguém, mas elogia quando o elogio é merecido...parabéns, Ronildo! Parabéns, Renê! Continuem assim...sugestão chamem o Bachmann para uma coluna fixa resumindo a quinzenada do blog dele!

Anônimo disse...

Bem, agradeço o blogueiro pelo 'P.S.'...hehe...e complementando...ainda lembro das primeiras edições do "A Cidade"...diagramação pobre...poucas matérias...muito espaço em branco entre um artigo e outro e hoje está aí, maduro, aprofundado e convincente...que eles continuem assim, sem se lixar pros monopólios e oligopólios jornalísticos da cidade e região...

Anônimo disse...

eles estão fora de Pomerode, o que o JP faz aqui eles querem em Timbó e Rio dos Cedros. Nao me enganam.

alemao disse...

Porque o POMERODER ZEITUNG não existe mais?

Julius von Hertal disse...

O POMERODER ZEITUNG nao existe mais por inconpetencia de quem esta a frente, o Jornal A Cidade se mantem e é a opção que poucos querem por falta de qualidade em todos os sentidos, ja o JP é mais completo porem com grandes e sérios vinculos politicos, nao sendo imparcial, começando por seus doneos que são afiliados dos partidos dos coronéis,,e claro,,a torneira e$$ta aberta tanto na prefeitura como na camara de vereadores para eles. Favores? Será? ? Gracas a Deus temos o Sauerrkraut! Viva