13 de maio de 2010

DOADORES DE SANGUE




Nem tudo no Palácio Abóbora da 21 de Janeiro é futebol, rasga saia e cumprimentos à querida platéia.
Na última reunião o vereador apresentou proposta e idéias para que Pomerode disponibilize condições aos quase 1000 doadores de sangue da cidade.
O vereador Fischer mostra que sua eleição foi merecida, quando se preocupa com a saúde da comunidade e com o grupo de doadores que, voluntariamente, se apresenta para salvar vidas mas que, não tem apoio das autoridades para tornar o seu gesto nobre, mais fácil e prático.
Hoje, Fischer expôs suas idéias na "Vóz da Prefeitura" e, como na Câmara na segunda feira, teve que tolerar a participação do presidente Petito por telefone, que enumerou uma série de dificuldades para a implantação de qualquer projeto de coleta em Pomerode.
Mas o vereador não se importou, dizendo que quando aposta em qualquer projeto não entra em campo derrotado antes do jogo.
Mereceu o apoio de ouvintes, até mesmo da área da saúde, que ligaram e lhes foi permitido manifestar sua opinião favorável à iniciativa.
A outros (como este blogueiro) que também queriam apoiar a idéia e a iniciativa do vereador Nelson, não abriram o microfone.
Valeu vereador! Vá em frente. Parece que o senhor conhece o caminho das pedras.
Quando conseguir o posto de coletas, aparecerão muitos dizendo que sempre lhe apoiaram.
Inclusive os que acham tudo inviável, mencionam 6 salas, profissionais, etc. etc., porque estão muito preocupados com o reconhecimento do povo para quem trabalha por este povo.

Só não estendo o braço porque já passei da idade para doar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não é o Dr. Petiro expert em tudo, com currículo enorme, bom na medicina e bom na politíca. Talvez ele não saiba que aqui em pomerode o familiar do doente tem que ligar para meia dúzia de amigos e pedir para eles se juntarem e irem a Blumenau espremidos num carro para fazer a reposição no banco de sangue. Tudo podertia ser mais fácil, agora querer dificultar desde o início aí não tem como entender. Quem sabe o Sr. Nelson procure pessoas que tem conhecimento real do assunto e quem sabe acaba o sistema doação de sangue " pau-de-arara ".

Anônimo disse...

acho meio difícil! onde achar uma sala no posto de saúde. tá tudo cheio de cargos comissionados. Acho que vão ter que ampliar o posto. Valeu pela iniciativa Nelson.

Anônimo disse...

Vamos em frente Sr. Nelson, tem muito trabalho ainda até 31/12/12.
Muito cuidado que os colegas edis já devem estar rouxos de raiva, com certeza gostariam de puxar o tapete, mas não tem jeito. Vislumbro para o Sr. um futuro bom na política, pena que parece que só sobrou o PMDB, mas até quando, por favor resistam. Por que o povo se a situação continuar assim em 2012 para alguns a coisa estará preta.

Anônimo disse...

ouvir ele falar no programa avoz do prefeito ele tenha certeza que o povo estar com ele não desista.

Anônimo disse...

Terapia com cavalos do Sr. Ricardo ok, coleta de sangue do Sr. Nelson não, vocês acham que eles vão alimentar a oposição. Nem a pau.

Anônimo disse...

N a campanha eles dizem que votam a favor de tudo que é bom para o cidadão, claro que se for projeto do partido deles, dos outros nunca.

Anônimo disse...

Li em algum lugar que o Sr. Nelson não vai desisitir tão fácil deste assunto. Ainda bem. Dá neles Fischer.

Anônimo disse...

o presidente do PV está na adm, sim. cabide: sodeci.