17 de novembro de 2009

Só C.P.I.?



O vereador Maurício afirmou da tribuna da Câmara que a última rua asfaltada sem problemas já não existe. Rompeu um cano do SAMAE e a água levantou a camada de asfalto.
Muito ruim!
O líder do governo, sugere uma CPI do asfalto a ser proposta pela unanimidade dos vereadores.
Muito bom!
O vereador também poderia sugerir ao Síndaco que, de acordo com a Lei, declarasse INIDONEAS as empreiteiras que não cumpriram os contratos quanto ao padrão dos serviços realizados.
Também que, os responsáveis pela fiscalização das obras e pelas medições que instruíram os empenhos, sejam responsabilizados e destituídos das suas funções.
Ainda, que tudo o que já foi ou for apurado, seja encaminhado ao Ministério Público.
Não precisa esperar as conclusões da CPI para evitar que empresas e demais responsáveis, sejam impedidos de continuar lesando o erário público.
Não basta falar. É preciso agir!

3 comentários:

Anônimo disse...

O vereador ou melhor...o ex-vereador Mauro Gislon já vinha propondo isso durante os ultimos dois anos de mandato dele. Ninguem tomou providencias. Conversei na época com o então prefeito Ércio e ele me disse em seu gabinete que para fiscalizar essas obras de asfalto seria necessário encontrar alguém que entendesse profundamente do assunto e que a pessoa que o Gislon havia sugerido na época, não havia dado certeza de aceitar o convite. Mas concordo e acredito que os demais vereadores tambem, que é preciso juntar esforços da comunidade, legislativo e executivo para que sejam realizadas obras de colocação asfáltica com qualidade. E olha que o preço cobrado por metro uadrado é bem salgadinho.

Rene Eskelsen - Jornal A CIDADE

Anônimo disse...

o TCE e o Poder Judiciário já declararam inidôneas algumas das empreiteiras que contrataram com o município num passado não muito distante. Uma delas (que surpreza!) pertence à famiglia Pizzolatti.
Antes que digam que eu não posso acusar sem provas, consultem www.tj.sc.gov.br.

Anônimo disse...

O Asfalto na Rua Testo Alto, (antes da entrada para a escola Amadeu da Luz) está totalmente destruído. Já foram feitos cortes e emendas, que não adiantaram em nada. O asfalto têm um ano e meio de uso. Quem passa todo dia ali, sabe do que estou falando.