10 de novembro de 2009

MEMÓRIA VIVA



Parte do "manifesto" distribuído pelos agentes comunitários de saúde:
(No governo anterior)

"1. Não acredite em boatos. várias pessoas e até alguns médicos que viram seus interesses prejudicados e que nem sempre pensam no bem-estar da população estão espalhando notícias não verdadeiras, sempre com a intenção de destruir a parceria entre o Hospital e a Prefeitura"
"2. Não vá ao hospital para consulta se a sua doença não for de urgência/emergência. Se você tiver uma doença que não seja de urgência, isto é, que possa aguardar uma consulta nos postos de saúde, não vá ao hospital. Quando há muita gente para ser atendida na mesma hora, o médico tem que atender um pouco mais rapidamente e o atendimento às vezes não é feito como voce gostaria. E se houver um caso muito grave, as coisas pioram.
"3. Esclareça as suas dúvidas com o Secretário de Saúde e envie para ele as suas sugestões algumas pessoas procuram o prefeito, vereadores, a rádio local, promotor de justiça ou reclamam para os vizinhos. Isso não resolve, pois essas pessoas não trabalham na Secretaria de Saúde. Nós queremos trabalhar para você. Se você tiver qualquer reclamação ou dúvida, marque uma hora com o Secretário de Saúde através do telefone 3387-3477, ramal 215 ou escreva uma carta para o secretário dizndo tudo o que gostaria, não esquecendo de assinar e colocar seu endereço e telefone, para que ele possa responder".
ESTAMOS CRESCENDO E TRABALHANDO PARA UMA SAÚDE MELHOR. UMA SAÚDE MELHOR PARA VOCÊ.POR ISSO PRECISAMOS DA SUA AJUDA.

Com a palavra os meus leitores!

Nenhum comentário: