21 de novembro de 2009

CASAS POPULARES





01.

"Rua Ribeirão Souto recebe casas populares
Esta semana foi iniciada a construção de 03 casas populares na Rua Ribeirão Souto. A ação é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Pomerode, o Ministério da Integração Nacional e a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB).
De acordo com o Prefeito Paulo Maurício Pizzolatti, este é um presente que os moradores estão recebendo. A Prefeitura doou terrenos que não perigam deslizar e com boa localização. Além das 03 casas na Rua Ribeirão Souto serão construídas 06 unidades na Rua Bom Retiro, 03 na Rua Rega II, e 02 unidades em terrenos particulares.
A Malek & Negozzeki Ltda é a construtora responsável pela obra. Conforme o Secretário da Cidadania e Desenvolvimento Social (SECID), Waldemar Wüerges, as casas estão sendo construídas com o auxílio dos próprios moradores, pois isso faz parte da política da empresa. Dessa forma, eles recebem pela mão-de-obra e a empresa não desloca tantos profissionais para a execução das obras.
Waldemar Wüerges
Secretário da Cidadania e Desenvolvimento Social – SECID – 3387-1125"


02.

Suspensão: Um dos despachos do governador suspende por dois anos o direito da empresa Ative Construções Ltda, de Curitiba, participar de licitações e de contratar ou subcontratar com a administração estadual. A empresa foi punida por abandono e inexecução parcial de contrato celebrado com a Secretaria de Obras, para execução de melhorias no complexo administrativo da Receita Estadual, em Curitiba. As obras deveriam ter sido concluídas em abril de 2006 e, mesmo após várias notificações, a empresa não cumpriu suas obrigações, o que levou à penalidade máxima de suspensão da empresa; do responsável técnico, engenheiro civil Antônio Carlos de Oliveira Chueire e do representante legal, Edson Lizer de Castro Nunes."
Fonte: © 2007 Secretaria de Estado de Obras Públicas - SEOP
Rua Pedro Ivo, 386 - 80010-140 - Curitiba - Paraná
41 3221-6100 - 41 3225-3531

03.

"De acordo com o engenheiro civil da construtora Malek e Negozzeki Ltda, de Curitiba (PR), Antonio Carlos Chueire, as obras devem iniciar ainda esta semana e o prazo para o término, conforme o contrato, é de quatro meses. “Vamos aproveitar a mão-de-obra da cidade para a construção das residências, oportunizando emprego temporário”"
Fonte: JORNAL DE POMERODE - 07.11.2009.

e tem mais...

2 comentários:

Anônimo disse...

Se não conseguirem por de pé 3(três!!!) e depois mais 11 casas populares, com o auxílio dos cidadãos daí é pacabá!
Será que não são eles que estão na construção da MEGA OBRA do Viaduto da Mafisa?
O risível viaduto que já leva 18 meses para ser construído é prova absoluta da incompetência do estado (qualquer esfera).
Duplicação 470? Só no final do segundo mandato da Guerrilheira do Apagão, a Deusa da Energia e depois de todos desvios de verbas possíveis para COPA e OLIMPÌADAS para forrar bem o bolso de empreiteiros e políticos, que as vezes são a mesma pessoa...Até Pomerode já teve dos seus, não é verdade??

Anônimo disse...

mein gott

Antevejo problemas.
Começaram tarde uma obra que não tem prazo pra acabar, é pra se preocupar.