17 de novembro de 2009

ONDE ESTÃO


Pois é...o BAIXARIA escafedeu-se. Faltaram argumentos? Só conhecia palavrões?
E os comentaristas do Paço Municipal? Os "empenhos" não foram pagos?
Me disseram que um dos críticos ferozes do Sauerkraut, é recem formado em cursinho da Câmara de Vereadores.
O povo pagou para que aprendesse a comentar no Blog.

12 comentários:

Alfred Neumann disse...

Guten Tag !
Eu acredito que não há mais temas no "campo das idéias", já que o autor do blog se limita a trazer "denuncias vazias e sensacionalistas", mas que em nada resultam, a não ser em perda de tempo. Tanto isso é verdade que gerou até mesmo o desinteresse daqueles que simplesmente adoram destilar seus "palavrões", seja de forma anonima ou identificada, mas apenas bravejam ao vento, sem nada fazerem de concreto. Chego a conclusão de que se queremos algo concreto, vamos ter que levar um "papo" com um saco de cimento por dia... talvez seja mais produtivo, do que ficar enxergando "fantasmas" em cada esquina da cidade. Cansou !

Der Sauerkraut disse...

O número de visitas contraria a sua opinião.

Anônimo disse...

O Velho! voce não tava reclamando da baixaria no blog e agora tu me posta isso!
Pois é...quando eu digo que Pomerode não tem assunto suficiente para fazer um jornal semanal, me criticam e vivem insistindo em fazer A CIDADE também semanal. Esse é o problema no campo das idéias...geralmente elas são escassas, miudas. Então ficamos numa roda onde um ou dois assuntos são as noticias de um mes inteiro, senão mais. Estás vendo agora que nada é fácil? Publico 12 paginas recheadas de noticias...basta pegar um exemplar em qualquer mês e conferir. Então se for para escrever no campo das idéias...chegasse á conclusão delas. Se for no campo da critica...bom, aí vira uma baixaria sem consenso! Quando se quer discutir um assunto, é preferivel ficar no anonimato porque não sofre consequencias de se ser mal interpretado, e outros porque acham que no anonimato podem soltar o verbo. Sugiro aqui á voce Caro Amigo Bachmann umas medidas práticas para o teu blog:
1º - Postar os temas e permitir que se possa comenta-los como até então está sendo feito, mas com uma modificação - Aparecer o e-mail cadastrado de quem está postando o comentário, assim como fazem os grandes e médios veiculos de comunicação. Porque essa sugestão? Porque me preocupa a maneira libertina que o teu blog permite o acesso das pessoas em comentar sem pensares nas consequências. Pense: Alguem pode anonimamente postar um comentario difamatorio e assinar em nome de terceiros! Imaginou só o problema e processo juridico disso? Agora com um e-mail cadastrado, todos irão discutir e trocar ideias e denuncias de uma forma mais ética. A Liberdade de expressão deve ser garantida a todos, mas não eximir os autores de sua responsabilidade ao fazerem seus comentarios. Pense nesta sugestão.

Um abraço: Rene Eskelsen - Editor do Jornal A Cidade.

Anônimo disse...

O numero de visitas ao seu blog, não significa que todos os visitantes tem a sua opinião, visitam para verificar as baixarias que escreve.
Criticar sempre foi muito fácil, quero ver fazer, Deus deu a vida para cuidar cada um da sua.
A inveja do Rubens é o combustível do meu sucesso. Em vez de criticar, vá lá e faça, produza alguma coisa, ou vossa excelência está sem idéias?
Grande Abraço.

Anônimo disse...

Quando voce cadastra um e-mail, esse e-mail para ser criado por alguém, sugere a informação de dados mais detalhados. A quebra de sigilo do anonimato ainda não é suficiente..veja só Rubens: Pessoas vão em uma lã house ou utilizam um poratencomputer (Não vou entrar em detalhes, é perigoso e só para experts da computação) e podem brular qualquer segurança que a quebra de sigilo possa parecer oferecer a voce. Mas o cadastro de e mail, exige mais dados e com isso, contem aqueles que se escondem atraves de terceiros para reclamarem e fazer suas queixas, deixando de eles mesmos assumirem o seu papel. O Brasil se tornou um pais livre, porque pessoas assumiram identidade, e no campo das denuncias, criticas e reclamações, ideias e sugestões, da mesma forma, é preciso que as pessoas entendam que elas tem direitos e deveres. Não pode ser assim como tempos atrás alguem me disse: René, publica lá no teu jornal isso e mais aquilo...mas não diz que soubesse isso de mim!...pois é.

Da mesma maneira muitos se utilizam da tua franqueza e coragem para postarem qualquer coisa que lhes incomoda e muitas vezes com razão. Mas as pessoas precisam ser conscientizadas de que elas devem ser responsaveis por aquilo que reivindicam. A tua propria vida pessoal já é bastante conturbada, sofresse ameaças e agressões por conta de assumires abertamente coisas, que nem sempre partiram de ti, mas de terceiros que querem ficar escondidos. Rubens e voce leitor desse blog, voce precisa saber que tem direitos, que a liberdade de expressão existe e é legalizada, e este ano, nós da imprensa conseguimos grandes avanços nesse campo. Portanto, se voce quer fazer uso de um jornal, radio ou blog para levantar uma questão, dar a sua opinião, reclamar, xingar...faça-o com responsabilidade, mas não deixe de faze-lo...é um direito seu como cidadão livre. Mas opine e assuma a sua responsabilidade,

Somos brasileiros, não feitos por um, mas por muitos...

Rene Eskelsen

Anônimo disse...

Caro blogueiro, elogio somente massageia o ego, não paga as contas de ninguém. Nunca disse que é manipulável, ou parasita da sociedade, somente discordei da sua afirmação que as visitas ao teu blog representam que muitos te apóiam, e isso não é a realidade, pois as visitas não indicam que as pessoas que acessam o teu blog (como eu), compartilham das tuas mesmas idéias.
Mas eu mesmo já vi muitos artigos seus que gostei, porém ultimamente você está usando este maravilhoso instrumento de comunicação para atacar os outros. em vez de você fazer isto, mostre os seus conhecimentos para nós, você é muito mais do que um critico da prefeitura de Pomerode.
Grande abraço.

Ailton Chagas Mello - Indaial - SC

Der Sauerkraut disse...

Entre em contato comigo:
rasputim.bnu@terra.com.br

Alfred Neumann disse...

Guten Morgen !
Confesso que não entendí o "extase poético" do Editor do Jornal A Cidade, mas estou convicto de que se utilizasse a mesma síntese nas publicações e reportagens do seu jornal, certamente haveria muito mais qualidade editorial. Quanto a periodicidade, acredito haver material para edições diarias, embora economicamente inviaveis, e, como leitor, deixo para reflexão do Sr. Rene Eskelsen (Editor)uma sugestão para seu jornal seja mais abrangente nos temas(não focando apenas atividades politicas e coluna social). Falta conteúdo !
Quanto ao blog, meu amigo Sauer, é preciso trazer e enaltecer pontos positivos, para que sejam tomados como exemplos e não tão e somente criticar, criticar, criticar.... sem apresentar soluções.
O que falta ao brasileiro é otimismo, principalmente das mentes pensantes de nosso País !

Anônimo disse...

Obrigado pela sugestão, Sr. Alfred. Na verdade eu gostaria até de fazer algo diferente em termos de publicações, no entanto careço de apoio economico para tal empreitada. Mas abranger outros temas no jornal A CIDADE é viavel, vou ver se consigo melhorar essa questão para as futuras edições, embora economicamente a parte politica é que tem trazido retorno, e entre rechear o jornal com acidentes e casos de policia, optei por focar o conteudo politico, mas nada impede que diminuamos esse enfoque um pouco para abranger outros temas.A proposito, temas diversos ao da politica e coluna social são enfocados em nosso site: www.acidadeonline.com.br e tambem o amigo pode conferir o site de nosso jornalista responsavel Sr. Adelmo Muller de Jaraguá do Sul que edita online o "Jornal Absoluto".
um abraço,

Rene Eskelsen - Editor do Jornal A CIDADE

RACUN disse...

as denúncias não são vazias. as investigações é que são inexistentes.
Até documentos públicos já foram escaneados e postados.

Definitivamente as dénúncias não são vazias.

E é só em Pomerode que tem LÂ house. No resto do mundo é Lan House.

Anônimo disse...

Obrigado Racun, as coisas aqui são rapidas e as vezes acabamos teclando algo de forma errada sem nos preocuparmos com a correção do erro. Então...corrigindo meu erro de digitação...LAN HOUSE!

Um abraço.

Rene Eskelsen

Der Sauerkraut disse...

EU TAMBÉM SUGIRO E O BLOG CONTÉM AS IMAGENS MAIS TERNAS CONHECIDAS NO MUNDO TODO.