27 de agosto de 2012

JOVEM CORAJOSA


Menina criou página para que problemas da escola fossem resolvidos. Foto: Reprodução
Menina criou página para que problemas da escola fossem resolvidos
Foto: Reprodução
Irritada com problemas da escola onde estuda, a adolescente Isadora Faber, 13 anos, conheceu o blog de uma menina escocesa que postava todo dia a merenda do colégio. Foi a inspiração para criar uma página no Facebook para reclamar do ambiente escolar em Florianópolis (SC). O que ela não esperava era o sucesso da iniciativa. O que ela esperava era a pressão dos responsáveis.
"A Isadora sempre foi uma garota muito tímida, mas bastante questionadora e crítica. A internet foi uma válvula de escape", diz a mãe, Mel Faber. Criada em 11 de julho, a página Diário de Classe tinha, por volta das 18h20 desta segunda-feira, 9.142 fãs na rede social. "Eu imaginava no máximo 100 pessoas", diz a adolescente.
A estudante começou mostrando maçanetas quebradas, fios de eletricidade expostos e outros problemas na escola municipal Maria Tomázia Coelho, na capital catarinense. Aos poucos, os problemas foram sendo resolvidos. No dia 17 de agosto, ela posta foto de maçaneta consertada. No dia 22, dos fios. Mas o que era para ser um canal para melhorar a qualidade do local de ensino virou uma dor de cabeça para a menina.
"Eu disse para ela: 'Isadora, pensa no seguinte - isso não vai ser só Facebook, tu vais ter que encarar a escola e a repercussão'", previa a mãe, que sempre apoiou a iniciativa da menina. Segundo Mel, a filha sofreu represália na escola e os pais foram chamados. A mãe foi conversar com a diretora e afirma que sofreu ameaça de ser processada.
"Cozinheiras ficam rindo, dizem 'lá vem a fotógrafa', e professoras ficam dando indiretas", diz a adolescente. Mas Isadora diz que encara de frente e que, com o apoio recebido na internet, vai seguir com a página.
Ao saber do caso, a secretária municipal de Educação, Sidneya Gaspar de Oliveira, convocou para terça-feira uma reunião com a diretora da escola, Liziane Díaz Farias, e com as diretorias de Infra-Estrutura e de Ensino Fundamental para apurar as denúncias de pressão da escola.


AQUI EM POMERODE, ACABARAM COM O JBdadepre e 
A SDR - BLUMENAU - VARRE O LIXO PARA DEBAIXO 
DO TAPETE!

9 comentários:

Jelson Dias disse...

Parabens e sucesso a esta menina, palavras tem um poder enorme, contiunue assim...

Anônimo disse...

Isso que é crescer e saber que temos que encarar a vida de frente, e não podemos nos curvar para os mama-tetas que tem em tudo que é lugar.

Chatadoschatos disse...

Na vida comunitária, todos são educadores e educandos, assim, através do estilo de liderança democrática é que se pode entender e realizar o ideal da renovação e inovação cultural. Hoje, a competência da liderança é considerada entre as mais importantes a serem desenvolvidas em todos os níveis de organizações.
Esta menina em sua escola será uma verdadeira líder !!! Além do ver ...fez-se ouvir !!!
Assisti a reportagem no Jornal Hoje da rede Globo.

Anônimo disse...

Os professores de lá e a diretora, parecem os mesmos daqui da escola de Testo Central.

Em vez de apoiar o pensamento crítico, querem mais é rir.

O pessoal de m.....!!!!

Anônimo disse...

QUE TIPO DE EDUCAÇÃO TEMOS NAS ESCOLAS ATUALMENTE????

PROFESSORES DEVERIAM MANDAR FAZER UM BUSTO PARA ESSA MENINA NA ESCOLA!!!

Cleide Kamchen disse...

A formação de jovens líderes é um aspecto fundamental para o desenvolvimento democrático. A qualidade da democracia e seu fortalecimento dependem, em grande parte, dos valores e práticas democráticas que os cidadãos, e as novas gerações em especial, exerçam.

As pessoas, não importa a faixa etária, não podem ficar omissas;devem acreditar na força que possuem como instrumento de transformação!!

Todos devemos estar cientes dos acontecimentos ao nosso redor, bem como fazer um chamamento à responsabilidade de todos, para que assumam de fato, e de direito, o seu lugar na condução dos destinos do nosso País.

Parabéns a essa menina, que está agindo como cidadã, através da ética, da coerência, da coragem, da seriadade, tendo personalidade e trazendo benefícios comuns a toda a nossa sociedade.

Admiro pessoas com personalidade e iniciativa!!!



Chatadoschatos disse...

Para 17:51... leia o texto de Cezar Zillig e compreenderas melhor tanto a postura da aluna inconformada com a infraestrura da escola ... bem como com que tipo de alunos e em que condições os professores seguem adiante em sua profissão.

Anônimo disse...

Aqui quando você faz uma " critica construtiva" (muitos não gostam desse termo), você é chamado de agitador,babaca e por aí vai!
Se tivesse alguém com personalidade e iniciativa (ou melhor dizendo: com coragem e sem medo de retaliação) aqui na cidade para fazer o mesmo,com certeza iria render muitos comentários, ibope, discussão, etc

Anônimo disse...

Aqui em Pomerode iriam encaminhar ao posto de saúde e depois para a Secid, ainda bem que é Florianópolis.

Aqui o diagnóstico seria " ansiedade, distúrbios de comportamento ", com direito a remédio e psicóloga.

Se não for insubordinação!!!!