16 de agosto de 2012

OPINIÃO


Pomerodenses me param na rua. Me abordam no interior de bancos, supermercados e lojas. São eleitores. Muitos - amigos de infância, colegas de escola, companheiros de clube, etc. -  defendem os atuais administradores e outros anteriores, alegando que SÃO BONS, GENTE BOA mas, MUITO MAL ASSESSORADOS.

Até concordo, em parte, mas me permito observar que os assessores são nomeados pelos mesmos. 
Quem nomeia o diretor de licitações é o prefeito. Quem nomeia a Comissão de Licitações, é o prefeito. Quem nomeia o diretor/gerente de obras das regiões do município, é o prefeito. Quem nomeia seus secretários e toda a sua equipe, é ele. 

Então, deveria considerar que, não basta ser BOA GENTE ou MUITO BOM. 

É PRECISO TER COMPETÊNCIA E CAPACIDADE!!!

NÃO BASTA SER MANIPULÁVEL!!!

Pior, se o prefeito assinar documentos EM CONFIANÇA elaborados por seus comissionados tem que assumir!

É bom lembrar que na campanha falava em PERFIL, CURRÍCULO e QUALIFICAÇÕES TÉCNICAS que FORAM TOTALMENTE IGNORADOS para agradar INDICADORES de cabos eleitorais. 

O SAUER não está aqui para contrariar, nem para confundir.

O OBJETIVO DO SAUER É CONSCIENTIZAR!!! 

ACORDA POMERODE!
ACORDA POMERODENSE!
TEU VOTO É A TUA ARMA!!!



26 comentários:

Anônimo disse...

Gente boa!!

Anos atrás fiz concurso público, isso no ano de 2004, sendo que passei em 1º lugar, mas na prova de títulos o 2º colocado passou na minha frente. Sabem por quê isso, ele recebeu documentos do RH da prefeitura, que apresentou como títulos, aí foi para a 1º colocação.Ciente que não havia valia dos documentos. entrei com recurso administrativo, sendo que a FURB que promoveu o concurso, acatou o recurso e voltei ao 1º lugar.
O candidato favorecido era do DEM, e o secretário de administração daquela época também o era. Não preciso dizer quem era o gente boa da época, ou preciso.
Também posso dizer quem era o Presidente do concurso que acatou os documentos sem valia, tem teta em autarquia no momento.

Também boa gente?

Anônimo disse...

Gente boa favorece os amigos e os demais a mínguá!

Isso é ser gente boa?

Anônimo disse...

OS FAMOSOS DE CURRÍCULO EXEMPLAR.

Anônimo disse...

Gente boa solicita que servidor comissionado não concursado falsifique documentos públicos?

E o fraudador até hoje tem teta na administração!

Anônimo disse...

Ter o rabo preso por promessas de campanha e seguir as ordens do irmão deputado levaram o prefeito para o buraco fundo onde se encontra.Quatro anos e uma mácula em sua história que jamais serão esquecidos!
Devia ter ouvido os conselhos da mãe.

Cleide Kamchen disse...

Olá!!!

Na nomeação do secretariado, muitos prefeitos fracassam por razões de fator político.

Ao serem eleitos, acabam tendo que satisfazer compromissos políticos, ao invés de buscar na comunidade local as pessoas mais qualificadas para cada cargo. Em razão disso nomeiam pessoas que, em muitas vezes, deixam a desejar.

Um perfil técnico para secretário é muito importante para a solução dos problemas da comunidade. E destes nomeados é necessária a cobrança de bons, aliás, ótimos resultados.

Ainda, um perfil democrático para ser um bom prefeito. Ouvir as pessoas (secretariado, lideranças da comunidade, segmentos sociais, os próprios servidores, etc...) e compartilhar as decisões, fazendo prevalecer as questões técnicas de cada caso e as enquadrando dentro da permissão legal para executá-las.

Além disso,deverá ter planejamento, pois sem este não se consegue bons resultados. Quais são as prioridades? Cronograma para tudo isso. É um trabalho constante e em equipe.

Também trabalhar o aumento da receita local. Pode-se ter a impopularidade de primeiro momento, mas com o aumento da receita, existem mais condições de melhoria aos serviços públicos e obras, o que beneficiará a todos.

São algumas situações que prejudicaram muito a atual administração; administração esta que fora depositado muito crédito por muitos servidores públicos e pela comunidade.

O descontentamento, a insatisfação são notórios.

ChatadosChatos disse...

Quando li este artigo, me dei conta que num comentário anterior havia me equivocado: " Este blog anda me deixando confusa". Errei no termo, o mais adequado seria : "nunca, nada e ninguém me fez refletir tanto sobre a importância do meu voto como o Sauer.Eleição é uma festa da democracia e cujo casamento perdurará no mínimo por 4 anos.Analisar,perguntar,projetar são atitudes necessárias antes de dizer o "sim" a determinadas pessoas,afinal esse "sim" atingirá toda uma coletividade e não um caso em particular,onde tudo se resolve entre 4 paredes e X número de pessoas serão atingidas.Nunca visualizei meu voto como algo transformador, simplesmente era uma manifestação dos pensamentos do meu pai, como sua fiel seguidora.Talvez seja a primeira vez que voto com prudência e esperança por MUDANÇAS,não exatamente estruturais ou arquitetônicas.Pomerode é linda, e por sermos naturalmente introspectivos cuidamos do nosso lar como algo sagrado, encantando aos turistas e forasteiros que por aqui passam. Lembram da disciplina " EDUCAÇÃO,MORAL E CÍVICA"? ... É ISSO QUE ESPERO DO NOSSO PRÓXIMO PREFEITO... e espero que meu voto não seja uma injustiça!

Anônimo disse...

19:26

Sem tirar nem pôr!!!!!!!

Parabéns!!!!

Anônimo disse...

Tem gente em testo alto colocou na caixa do correio não é depósito de lixo. Hoje essa mesma caixa do correio já aceita lixo ou será que o do PMDB não é lixo.

Chatadoschatos disse...

Campanha política aqui não !!! retificando ao anônimo de 16:12 ... já havia decidido meu voto ... e não haveria atitudes emergenciais tipo obras nunca vistas na rota do enxaimel como nestes últimos tempos, talvez a deficiência de votos nesta rota precisava de obras a olhos vistos ... vai saber ??? ... nem mesmo as filosofias baratas de dar ao povo o peixe em vez de ensiná-lo a pescar feito os sindicalistas ... vem com história barata de oferecer 50% das vagas em universidades federais aos alunos de ensino público ao invés de oferecer um ensino público de qualidade ... antigamente , os que procuravam por escolas particulares eram os incompetentes intelectuais ... o ensino público era visto com respeito e dava condições para qualquer individuo de enfrentar uma federal ... sem migalhas ... enfim, ao percorrer com meu carro hoje adesivado com minha intenção de voto ... me senti uma verdadeira E.T. .... tirei os óculos para ver quem de fato se afrontou com a situação. Anos e por muitos anos meu voto fica explicito no meu lindo jardim ... espero que dessa fez floresça mais lindo e forte!

Chatadoschatos disse...

Sou apartidaria ... o que me afronta é a hipocresia existente neste sociedade chamada de POMERODE! Onde coligações são feitas e as temos que encarar como normais ... ahhhhhhhhhhhh ... me poupe ... tenho princípios e sigo o caminho por MUDANÇAS ! Espero que não seja um mama tetas me criticando ou questionando .. pois de olho no olho te chamaria com com outros termos.

Chatadoschatos disse...

Só vc que foi o trouxa em não entender quando falava de mudanças!

Chatadoschatos disse...

Parabéns pela conclusão lógica ... O PMDB na minha caixa não é LIXO !!! Aprendeu a lição direitinho!

Anônimo disse...

16:12

Com certeza não!

Anônimo disse...

Cleide e Márcia,

Parabens pelos felizes e inteligentes comentários .

Voces estao dando uma aula de política com correto posicionamento cívico e social.

Que bom que, com inteligência , assumiram a liderança entre os comentaristas inibindo os pseudo intelectuais e os críticos inconseqüentes.

Sucesso continuo as duas futuras secretarias do próximo prefeito.



Márcia Maass disse...

Para 21:37... Vou usar-me do direito ao silêncio ... feito CPI. Sem comentários para sua absurda observação. Delecie-se com as postagens do blog, as comente, não se restrinja somente a ler as duas comentaristas. Vai ficar bitolado ... cuidado.

Anônimo disse...

Ai, ai, ai Márcia.

Derrapaste outra vez na gramática .

Ou usas a ti própria ou usas o direito.

Sugestão : Usarei do direito .......

Anônimo disse...

O que posso fazer se vc faz comentário em tudo,sua opinião é muito importante não? kkkk...

Anônimo disse...

é, tem gente que registrou a verdade em seu nome lá no cartório

Anônimo disse...

Podem derrapar na gramática, mas certos leitores nunca deixam de as ler,vc já observou, todas as postagens que envolvem Cleide e Márcia repercutem,enquanto outras permanecem no zero.Onde vc anônimo das 7:30 e das 20:35 fazem parte.Estou com elas e não abro,de omissos e medrosos o blog está repleto.O próprio Manoelito dessa semana é a prova do que estou colocando, apesar do seu planejamento,correta ortografia e coerência no relato dos acontecimentos da semana ficou no ZERO de comentários. Nenhum parabéns sequer recebeu. O que falta aqui é a adrenalina do momento e não o calculado e frio ponto de vista dos que as perseguem.

Anônimo disse...

E vc que está defendendo porque no anonimato?

Anônimo disse...

Tem gente se achando o gás da coca-cola aquela Sra da caixa do correio do Testo alto o que posso dizer é rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Chatadoschatos disse...

Gostaria muito de poder adjetivá-lo de alguma maneira ... mas como anônimo,a única coisa que posso pronunciar é " vc é um covarde" e provavelmente recalcado ... um opositor da minha escolha por MUDANÇAS será ?

Anônimo disse...

Porque você acha que tua escolha e mudança são importante?De sua opinião somente,não é isso que importa?

Anônimo disse...

Os servidores e outros estão com voce Cleidi. A prefeitura tem que ter uma limpa. Vergonha tudo que ocorre.

Anônimo disse...

Apoiado 19.58hs. Muitos servidores estão a favor da atitude da Cleide. E muitos sabem que a mesma foi desvalorizada pelo prefeito.
Tem seus erros, porém tem conteúdo, conhecimento e personalidade.