28 de janeiro de 2010

C H U V A S!





Ontem recebi e-mail, dizendo que "Pomerode tem muita traíra e precisa de muita água".
Irônico demonstra algum senso de humor diante da tragédia vivida por praticamente toda a nossa cidade.
As águas estão atingindo aos pomerodenses, sem distinção de raça, cor, capacidade econômica ou religião, em todos os bairros.
Invadem ruas, estabelecimentos comerciais e casas quando transbordam os nossos ribeirões.
As redes de captação das águas pluviais tem capacidade insuficiente ou estão obstruídas por lixo que deveria ser reciclado mas que, infelizmente, ainda é atirado na natureza.
Nossas autoridades repetem discursos de verbas que nunca chegam e prometem milagres que não se realizam.
A rádio local abre seus microfones para espalhar os efeitos da desgraça e levar a palavra dos políticos ao povo que já nem quer mais ouví-los.
Radialista se julga a vóz de Pomerode e usa o rádio para faturar com a desgraça alheia, atraves de pronunciamentos desnecessários.
Líderes locais se pronunciam sem apresentar soluções e aproveitam o espaço recebido para se auto promoverem.
Diretor Administrativo do SAMAE concede entrevista sobre aspectos técnicos de operação das estações de tratamento e distribuição quando temos dois Diretores Técnicos.
Gerentes e Assessores da Secretaria de Obras, priorizam atendimentos e não prestam nenhuma assistência a outros moradores.
Parece que seguem orientação de atender prioritariamente cabos eleitorais da coligação vencedora da última eleição.
Medidas solicitadas por moradores ha muito tempo, talvez teriam amenizado os prejuízos mas, foram relegadas a segundo plano.
É preciso rever a administração da cidade!!!
Talvez quando os que detem o poder, sentirem na pele as consequências da tragédia.

Fotos: Crédito Jorcidade - Renê Eskelsen.

3 comentários:

Adolf Hifrer disse...

Dica para passarem aos administradores municipais. Ao invéis de gastar 5 MILHOES na reforma do prédio da Prefitura e colocar mais luxo para a voce-prefeita e prefeito,,e demais vasalos que trabalham no prédio, apliquem estes 5 MILHOES em infraestrutura para previnir desastres como o da noite do dia 26-01.

Anônimo disse...

Enquanto isso a PORCAL comunitária só musica. Cade o serviço comunitário dessa joça.

Anônimo disse...

Lamentavelmente o Ministério das Comunicações não tem pessoal suficiente para a realização de fiscalização da emissoras de rádio chamadas "Comunitárias". Com isso, a finalidade dessas emissoras ficou distorcidas de seu proposito para a qual foram legalizadas. A coisa hoje funciona assim: Somente de denuncia a Anatel em Florianópolis (Pode ser por telefone) é que a fiscalização se mobiliza para vir fazer uma "Visitinha". Os que constatam que determinada emissora de rádio não atende aos principios que a regulam por lei, devem fazer valer-se de denuncia junto a Anatel.No caso da emissora de Pomerode em questão, ela não é a única que está fora dos propositos á que foi concedida a sua autorização de funcionamento. Na verdade a solução seria o Ministério das Comunicações determinar um prazo de 3 anos para cancelar todas as autorizaçoes de emissoras comunitárias no país (execetuando-se regiões afastadas) uma vez que diante da tecnologia disponivel e do aumento de potencia das emissoras comercias e a implantação do radio digital, não há necessidades de radios comunitarias, mesmo porque a maioria não cumpre com o seu objetivo, caso contrario o dono deste bçog poderia enviar uma correspondencia a direção da emissora local e solicitar uma vez por mês um espaço de até 30 minutos para divulgar suas idéias, criticas, reclamações e sugestões. Isso lhe é assegurado pela lei que rege as emissoras comunitárias.