26 de janeiro de 2010

1a. REUNIÃO DA CÂMARA EM 2010


Está certo o vereador ANTENOR ao criticar a manutenção da decoração para a Festa Pomerana, nas vias da cidade. Parece que a preocupação maior da vice-prefeita, foi manter os soldadinhos (guardas municipais) de R$ 700,00 cada, para o turista ver.

Pode o vereador indicado lider de governo exercer livremente a função de vice- presidente?

O vereador Ivan Falk, concordou com as colocações a respeito da decoração da Festa Pomerana.

Neusa Stoll, limitou-se a falar sobre as homenagens a políticos locais (projeto dela), pelo cinquentenário da cidade. Aproveitou para agradecer aos orgãos de imprensa e destacou o trabalho do mestre de cerimonias VILARINO WOLF que a assessora como vereadora. Vilarino foi amigo do pai de Neusa e é daqueles que não esquecem as amizades, estendendo-a aos filhos de seus amigos.

Campestrini usou a tribuna para homenagear os executores das tarefas que tornam a Pomerfest, limpa, segura, organizada e agradável aos turistas e aos pomerodenses.
Reconheceu a contribuição dos que não nasceram aqui mas, contribuem para que Pomerode seja uma cidade especial.

Reimund Viebrantz, agora longe da cadeira de presidente, utilizou seus 10 minutos para enaltecer a empresa Netzsch e seu diretor Thomas, recentemente falecido.
Referiu-se ainda à homenagem prestada à Marinha do Brasil, em dezembro passado.

O líder de governo, agradeceu a todos o apoio recebido e destacou os pedidos dos vereadores Antenor e Petito para que permanecesse na função.
Referiu-se à R$ 1.460.000,00 de verbas oriundas de emendas do deputado federal irmão do Síndaco que serão empenhados e depois, aplicados na cidade.
Tomara!
As verbas são os impostos do povo e é obrigação do deputado atuar para que retornem à cidade.

Petito fez questão de salientar que só 2 (dois) vereadores da mesa, nasceram aqui.

SAUERKRAUT - a notícia em primeira mão!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

QUE BOM PODER ACOMPANHAR O RESUMO DAS NOTÍCIAS DA CÂMARA AQUI NO BLOG, AO INVÉS DE TER QUE OUVIR AQUELES DISCURSOS CHATÉRRIMOS NA RÁDIO. PARABÉNS AO BLOGUEIRO.

Anônimo disse...

é verdade te superasse velho! Conseguisses fazer um resumo nos trinques!

Anônimo disse...

realmente foi uma surpresa quando o novo presidente passou essa infornaçao para os vereadores na primeira sessão do ano nunca foi falado que se pagaria os 15 minutos para cada vereador realmente é lamentavel que sejam feitos acordos que poucos na casa sabem sempra pensei que estava indo pra radio para colaborar com a comunidade e que o espaço era aberto gratuitamente com para as demais pessoas que la vão é lamentavel

Adolf Hifrer disse...

Gostei de lembrar que apenas 2 componentes da mesa são nascidos em Pomerode. Mostra que o Pomerodense vota pouco em quem é filho da cidade e gente de nossa gente. Abram o olho pois quem é de fora nao fara para quem é daqui. Depois que se votou errado nao adianta reclamar. Tem que segurar mais 3 anos para melhorar,. Entao este ano votem certo sem vender seu voto por uma penca de bananas, uma carada de macadame ou cesta básica.! Ja é um bom começo.