6 de novembro de 2008



GOOD BLESS AMÉRICA!

Gente eu nasci 6 dias após o “suicídio” e um dia após o enterro do grande General Rommel, alcunhado a Raposa do Deserto e respeitado até por seus inimigos. Até hoje me emociono quando vejo as imagens da Leibstandart Adolf Hitler, desfilando em passo de ganso e cantando “Der Gute Kamerad” pelas ruas de Berlin no funeral. De lá para cá, vi e vivi muita coisa. Sou de uma geração que cresceu admirando “mocinhos” de filmes americanos que matavam búfalos e índios ou, nos filmes de guerra, japoneses, italianos e alemães. Para o grande Lindolf Bell, eu era também da sua “Geração Traída”. A América esteve presente em quase toda a minha vida. De Truman a Busch. Guardo de Eleonor Roosewelt a bela frase. “O futuro pertence aqueles que acreditam nos seus sonhos!” O sonho americano, foi o sonho de muitos brasileiros que para lá foram em busca de melhores dias. A América, era o Tio Sam assim como era o capitalismo. Também era a terra da KKK e dos guetos. Dos bebedouros para negros e para brancos. O tempo foi passando e vi Kennedy ser eleito presidente e depois morto. A imagem de seu pequeno filho batendo continência emocionou. Seu irmão Bob, também teve a vida interrompida brutalmente. Na América, mataram Martin Luther King! Atentaram contra a vida do “cow-boy” Reagan quando presidente. Na América, nascem líderes e se matam líderes. Nesta semana, vimos “a esperança vencer” com Obama! Um jovem e negro foi eleito presidente da maior democracia do mundo. Na campanha prenderam jovens que estariam tramando o assassinato de Obama. Sem nenhuma intenção de querer ser profeta da tragédia ou da desgraça, preocupa-me a vida de Obama. Numa terra onde desde Lincoln, líderes são mortos brutalmente, o que podemos esperar do futuro? A alegria de Opra ou as Lágrimas de Jesse? Quem como eu, viu e viveu tanto, a partir de agora, viverá preocupado com o futuro do novo líder e por certo, nas preces de todas as noites, pedirá pela vida de Obama. DEUS SALVE A AMÉRICA!

SAUERKRAUTT – 05.11.2008.

3 comentários:

Anônimo disse...

Salve Obama!!!!

Anônimo disse...

Amigo Bachmann, acredito que posso lhe chamar assim. Quero lhe parabenizar pelo "blogger". Sempre fui um grande admirador das atualizações tecnológicas, de comunicação, infra-estrutura, pois é sabido que hoje quem não evolui nesse mundo moderno perde espaço. Tenho uma admiração pela sua pessoal a qual o senhor não consegue mensurar. Digo que hoje o mundo aplaude de pé a eleição de Obama, tenho convicção de que os EUA terá uma divisão no seu tempo, antes e depois de Obama, pela espectativa que criaram em cima dele tenho certeza que ficará na história, espero que isso tudo reflita de uma maneira positiva no Brasil. Um forte abraço e lhe desejo sucesso em seu blog.

Fernanda disse...

Que Deus salve a America papy e olha que eles vao precisar de muita oração porque já deram um enorme passo quando deixara um negro ganhar, maior ainda vai ser deixar ele comandar...

beijokas