26 de julho de 2013

RUA HELMUTH JUST


As obras de drenagem das águas pluviais deverão ser iniciadas e as inundações, erosões e alagamentos não mais ocorrerão nas imediações da Pequena Reata nem o velho blogueiro e sua família, voltarão a ficar isolados por ocasião de fortes chuvas e trovoadas. 

O projeto elaborado pela defesa civil, deverá corrigir as falhas e incorreções realizadas quando de "obras"  no local, por administrações anteriores, com a utilização de manilhas insuficientes de 20 polegadas, sobreposição de tubos retendo vazão, bueiros com grades estreitas e desnível da rua.

Resta agradecer ao vereador Nelson por sua insistência no encaminhamento de diversos pedidos de providências e à atual administração que constatou as irregularidades e resolveu eliminar os problemas, implantando projeto que deverá beneficiar a todos os moradores do local. 

É UM NOVO TEMPO DE UM TEMPO NOVO!

POMERODE ESTÁ MUDANDO!




13 comentários:

Anônimo disse...

Sim! E vai mudar muito mais! Somente os corneteiros de plantão ainda não estão percebendo isso, ou melhor, percebem mas não podem dar o braço à torcer.

Anônimo disse...

Também vou abrir um blog para ver se consigo resolver os assuntos defronte a minha casa.

Para tempos novos ainda falta muito!

Anônimo disse...

Eta blogueiro tendencioso. Sim só por que vão colocar a minha rua em ordem, "Pomerode está mudando pra melhor", santa paciência.

Anônimo disse...

Agora então nada mais de críticas para essa administração.

Anônimo disse...

Esse blog também não informa mais nada.

Aliás quem seria o novo Diretor de Fiscalização e Arrecadação?


Secretários de Pomerode se reúnem para debater ações de planejamento para o município

Secretários municipais e o prefeito, Rolf Nicolodelli, se reuniram na manhã de quinta-feira (25/7) para discutir ações de planejamento. O encontro foi presidido pelo controlador interno, Irio Krueger, e contou com a participação dos secretários de Administração e Fazenda, Germano Schroeder, de Obras e Serviços Públicos, Giovane Siewerdt, e de Planejamento e Desenvolvimento da Cidade, Maurício Gorigoitia Veja.

Também estiveram na reunião os diretores de Fiscalização e Arrecadação e Cadastro Imobiliário, a gerente de Trânsito, Tatiana Slomp, o coordenado da Defesa Civil, Fridolin Klotz, e a diretora de Gabinete, Susana Hardt.

Na oportunidade foram debatidos assuntos como a Praça das Bandeiras, a audiência pública sobre o transporte, mobilidade urbana, a transformação de localidades em bairros, além do planejamento da secretaria de obras.
Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 26 de julho de 2013

Anônimo disse...

Estado indenizará aposentada agredida por policiais em posto de saúde


A 2ª Câmara de Direito Público do TJ determinou que o Estado pague R$ 12 mil em favor de uma aposentada que, aos 62 anos, sofreu agressões por parte de policiais militares ao se alterar na ante-sala de um posto de saúde do seu município, na região norte do Estado.

Segundo os autos, a mulher teria sido desacatada por uma atendente do posto de saúde e, portadora de epilepsia, registrou um desequilíbrio emocional que exigiu a presença dos policiais na tentativa de acalmá-la. O trabalho dos PMs, entretanto, revelou-se ríspido e permeado por excessos: a aposentada foi derrubada ao chão, imobilizada com o joelho do policial às suas costas, algemada e posteriormente atirada em um camburão, momento em que recebeu um pontapé nas nádegas.

As agressões resultaram em lesões nos punhos, no joelho esquerdo e nas costelas da mulher. A câmara entendeu que, mesmo que a autora, com seu comportamento descontrolado, tenha deflagrado o quadro de confusão, ainda assim, os policiais agiram com excesso. O desembargador Nélson Juliano Schaefer Martins, relator da apelação, admitiu que a situação poderia até exigir uma abordagem um pouco mais enérgica para restabelecer a normalidade, mas nunca os excessos registrados.

"Não deveriam ter agredido pessoa idosa, à época com 62 anos de idade, que demonstrava estar acometida por desequilíbrio emocional", anotou. A decisão de condenar o Estado ao pagamento de danos morais em favor da aposentada foi unânime ( AC n. 2011.094523-4).

Anônimo disse...

Saúdo a volta do rabula do juridiques com o comentário das 16:37, muito esclarecedor, importante e útil para conseguir alguns clientes de porta de delegacia ou para atrair os trouxas que caíram no golpe da "pirâmide " recentemente.

Porque não compras um desconfiometro ?

Anônimo disse...

18:33

Não gostas de informação!

Acredito que somente gostas DE FOFOCA, NÃO É?

Anônimo disse...

19:36

Este "não é" te entregou, não é ?

Volte a assinar querida concursada .

Anônimo disse...

16.31

Ligue no DP e pergunte já que isso te encomoda tanto. Inveja mata.

Anônimo disse...

Ganhaste uns tubos e já mudaste de opinião sobre a atual administração .

Teu preço ta baratinho, típico de muitos que seguem a Lei de Gerson, "eu tiro vantagem em tudo"

Minha confiança no Sauer acabou.

Anônimo disse...

9:31

Não encomoda, somente informação.

Inveja tem quem muito fala dela!!!

Anônimo disse...

pomerode está mudando alguns hábitos, em 2016 saberermos se foi pra melhor ou pra pior.