As obras de drenagem das águas pluviais deverão ser iniciadas e as inundações, erosões e alagamentos não mais ocorrerão nas imediações da Pequena Reata nem o velho blogueiro e sua família, voltarão a ficar isolados por ocasião de fortes chuvas e trovoadas.
O projeto elaborado pela defesa civil, deverá corrigir as falhas e incorreções realizadas quando de "obras" no local, por administrações anteriores, com a utilização de manilhas insuficientes de 20 polegadas, sobreposição de tubos retendo vazão, bueiros com grades estreitas e desnível da rua.
Resta agradecer ao vereador Nelson por sua insistência no encaminhamento de diversos pedidos de providências e à atual administração que constatou as irregularidades e resolveu eliminar os problemas, implantando projeto que deverá beneficiar a todos os moradores do local.
É UM NOVO TEMPO DE UM TEMPO NOVO!
POMERODE ESTÁ MUDANDO!
13 comentários:
Sim! E vai mudar muito mais! Somente os corneteiros de plantão ainda não estão percebendo isso, ou melhor, percebem mas não podem dar o braço à torcer.
Também vou abrir um blog para ver se consigo resolver os assuntos defronte a minha casa.
Para tempos novos ainda falta muito!
Eta blogueiro tendencioso. Sim só por que vão colocar a minha rua em ordem, "Pomerode está mudando pra melhor", santa paciência.
Agora então nada mais de críticas para essa administração.
Esse blog também não informa mais nada.
Aliás quem seria o novo Diretor de Fiscalização e Arrecadação?
Secretários de Pomerode se reúnem para debater ações de planejamento para o município
Secretários municipais e o prefeito, Rolf Nicolodelli, se reuniram na manhã de quinta-feira (25/7) para discutir ações de planejamento. O encontro foi presidido pelo controlador interno, Irio Krueger, e contou com a participação dos secretários de Administração e Fazenda, Germano Schroeder, de Obras e Serviços Públicos, Giovane Siewerdt, e de Planejamento e Desenvolvimento da Cidade, Maurício Gorigoitia Veja.
Também estiveram na reunião os diretores de Fiscalização e Arrecadação e Cadastro Imobiliário, a gerente de Trânsito, Tatiana Slomp, o coordenado da Defesa Civil, Fridolin Klotz, e a diretora de Gabinete, Susana Hardt.
Na oportunidade foram debatidos assuntos como a Praça das Bandeiras, a audiência pública sobre o transporte, mobilidade urbana, a transformação de localidades em bairros, além do planejamento da secretaria de obras.
Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 26 de julho de 2013
Estado indenizará aposentada agredida por policiais em posto de saúde
A 2ª Câmara de Direito Público do TJ determinou que o Estado pague R$ 12 mil em favor de uma aposentada que, aos 62 anos, sofreu agressões por parte de policiais militares ao se alterar na ante-sala de um posto de saúde do seu município, na região norte do Estado.
Segundo os autos, a mulher teria sido desacatada por uma atendente do posto de saúde e, portadora de epilepsia, registrou um desequilíbrio emocional que exigiu a presença dos policiais na tentativa de acalmá-la. O trabalho dos PMs, entretanto, revelou-se ríspido e permeado por excessos: a aposentada foi derrubada ao chão, imobilizada com o joelho do policial às suas costas, algemada e posteriormente atirada em um camburão, momento em que recebeu um pontapé nas nádegas.
As agressões resultaram em lesões nos punhos, no joelho esquerdo e nas costelas da mulher. A câmara entendeu que, mesmo que a autora, com seu comportamento descontrolado, tenha deflagrado o quadro de confusão, ainda assim, os policiais agiram com excesso. O desembargador Nélson Juliano Schaefer Martins, relator da apelação, admitiu que a situação poderia até exigir uma abordagem um pouco mais enérgica para restabelecer a normalidade, mas nunca os excessos registrados.
"Não deveriam ter agredido pessoa idosa, à época com 62 anos de idade, que demonstrava estar acometida por desequilíbrio emocional", anotou. A decisão de condenar o Estado ao pagamento de danos morais em favor da aposentada foi unânime ( AC n. 2011.094523-4).
Saúdo a volta do rabula do juridiques com o comentário das 16:37, muito esclarecedor, importante e útil para conseguir alguns clientes de porta de delegacia ou para atrair os trouxas que caíram no golpe da "pirâmide " recentemente.
Porque não compras um desconfiometro ?
18:33
Não gostas de informação!
Acredito que somente gostas DE FOFOCA, NÃO É?
19:36
Este "não é" te entregou, não é ?
Volte a assinar querida concursada .
16.31
Ligue no DP e pergunte já que isso te encomoda tanto. Inveja mata.
Ganhaste uns tubos e já mudaste de opinião sobre a atual administração .
Teu preço ta baratinho, típico de muitos que seguem a Lei de Gerson, "eu tiro vantagem em tudo"
Minha confiança no Sauer acabou.
9:31
Não encomoda, somente informação.
Inveja tem quem muito fala dela!!!
pomerode está mudando alguns hábitos, em 2016 saberermos se foi pra melhor ou pra pior.
Postar um comentário