10 de julho de 2013

REUNIÃO DA CÂMARA - 09.07.2013


O vereador Amarildo apresentou a indicação 128/2013 pedindo a instalação de proteção lateral em ponte de madeira.
Comentou sobre a presença de Cesar Botelho e Claudio Varela em Pomerode e sobre viagem à Florianópolis, com o presidente da Celesc, onde foram tratados assuntos relacionados à qualidade e ao fornecimento de energia elétrica em Pomerode.  

A vereadora Letícia, apresentou a indicação 127/2013 pedindo providências sobre esgoto a céu aberto.
Apartada pelo vereador Zauri este informou que o pedido já foi fetio diretamente ao prefeito. 
Discordou do prefeito quanto à distribuição de estagiários em outros órgãos, o que seria segundo a vereadora, obrigação do Estado ou da União.
Afirmou que a aprovação de projeto de lei encaminhado pela Executivo, foi um verdadeiro cheque em branco e, que o prefeito já está utilizando a norma pois, ofereceu dois funcionários para a Celesc, em escritório local. 
Disse estar indignada porque acredita que o Projeto de Lei aprovado, será utilizado para a distribuição de cargos a integrantes do partido da situação.
Atribuiu às obras da rodovia Rio dos Cedros/Pomerode péssima qualidade.
Aparteada pelos vereadores Nelson e Claus, foi informada de que o acabamento final ainda será realizado.
Falou ainda sobre as condições do prédio que abrigava a Secretaria de Saúde e o Posto do Centro dizendo que as condições da edificação tem origem na falta de manutenção. 
Cobrou mais uma vez a situação das rachaduras na Escola Vidal Ferreira que são maiores que as do Posto de Saúde dizendo estar preocupado com a segurança dos estudantes.
Também referiu-se à manifestação da próxima quinta feira organizada pelos Sindicatos. 

O vereador Marcos, parabenizou o colega Amarildo pelo pronunciamento a respeito da visita à presidência da Celesc, em Florianópolis.
Manifestou-se sobre o festival Gastronômico, a feijoada dos Bombeiros Voluntários e disse da grande movimentação na cidade no último fim de semana.

O vereador Nelson, citou a Lei Federal 12.304 que instituiu a política de destinação correta do lixo sólido. 
Apresentou estatísticas, inclusive da Europa, sem deixar de referir-se aos dados locais e de cidade vizinha. 
Lembrou que Brasília não possui tratamento - lá é lixão - do lixo orgânico registrando que aqui no Médio Vale existe o consórcio localizado em Araponguinhas, em Timbó, para onde Pomerode destina 280 toneladas mensais de resíduos residenciais.
Informou que, infelizmente, muito lixo reciclável continua sendo descartado junto com o orgânico o que lamenta, porque poderia gerar receita e preservar o meio ambiente.
Disse que os projetos Gota I e Gota II do SAMAE, devem contribuir em muito para reduzir a quantidade de lixo destinado ao aterro sanitário.
Lembrou da compostagem e da possível utilização de cascas e restos na alimentação para as criações das propriedades. 
Finalizou dizendo que é preciso nos preocuparmos a nossa nave Terra.

O vereador Rafael, disse que em sessão anterior encaminhou requerimento solicitando informações do número de acidentes em rodovias estaduais que cortam o município e, até a presente data, não recebeu resposta.
Pediu a repetição do ofício porque os dados facilitarão encaminhamento de sugestões.
Disse não concordar com a realização de consulta popular sugerida pela presidente Dilma e relacionou outros assuntos muito mais importantes. 

O presidente Claus informou que o ofício será repetido.

A vereadora Karin, não apresentou indicação ou requerimento limitando seu pronunciamento sobre segurança mencionando assaltos ocorridos na cidade nos últimos dias, a insuficiência de recursos humanos e materiais das polícias civil e militar. 
Leu texto de Paulo Chagas, general da reserva do Exército Brasileiro, sobre liberdade. 

OS PROJETOS E REQUERIMENTOS FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE.  

AQUI E AGORA

DE GRAÇA!!!

fonte: www.vereadornelson.com.br
O SAUERKRAUT AGRADECE!

A RETRANSMISSÃO CUSTARÁ 
R$ 1.523,92 
(R$ 19,50 X 78' 15")

Os(as) vereadores(as) que se manifestaram sobre a utilização de verbas das APPs só não se referiram ao que está estabelecido nos Estatutos e à pratica de uso indevido de receitas.

Nenhum comentário: