15 de julho de 2013

SECID

Prefeitura receberá instalação de Centro de Referência Especializado em Assistência Social
Todas as cidades brasileiras com população entre 20 e 200 mil habitantes receberão a implantação de um Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). A novidade é uma das metas estabelecidas no Pacto de Aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), evento que ocorreu na Secretaria Nacional de Assistência Social (Snas), em Brasília, na quarta-feira (3/7), e contou com a participação da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Pomerode.

O Pacto é um sistema que prevê políticas de assistência social nas três esferas: União, Estados e municípios. “Pomerode irá receber um destes centros e a implantação deve ocorrer nos próximos dois anos”, explica o secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social de Pomerode, Antônio Varela.

Durante o evento também foram discutidas e definidas propostas, prioridades e metas para a gestão municipal, com vigência para o quadriênio 2014/2017, na área da Proteção Social Básica, Proteção Social Especial, Gestão e Controle Social.

De acordo com Varela, os municípios foram representados pelos membros do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), entidade que representa as cidades junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O secretário participou como suplente da diretoria do Congemas e ajudou a canalizar recursos que serão aplicados na assistência social dos municípios

Fonte: Informações para a imprensa – Oficina das palavras - Morgana Michels 3387-7273
Data: 12 de julho de 2013

Nenhum comentário: