1 de julho de 2013

CEZAR ZILLIG


CARO LUÍZ INÁCIO

Como você insistiu encarecidamente para que nos dignássemos a visitá-lo em julho do ano que vem, aceitamos o convite, mas sob algumas condições. Iremos em quatro casais. Assim, receio que você terá que fazer uma boa reforma em sua morada. No mínimo serão necessárias mais três suítes. Aproveite e renove seu banheirinho. Aqueles azulejos de quarenta anos atrás são bem acanhadinhos, você não acha? Sugiro revestir piso e paredes com porcelanatos; claro que pia, vaso sanitário e a banheira terão que ser substituídos igualmente; nada de  chuveiro elétrico mixuruca; queremos aquecimento central. É essencial uma caixa d’água extra de dois mil litros; em hipótese alguma poderá faltar água.
Ah, meus amigos gostam de hidromassagem; providencie uma para cada suíte, OK? Não esqueça da sauna e da cancha de tênis.
Não seria de todo ruim sua esposa fazer um curso de culinária e aprender a cozinhar melhor e também saber decorar os pratos que vão à mesa. (Nada daquelas refeições que mais parecem um “PF”, prato feito.) Ela tem que aprender como se prepara lagosta, como se serve caviar, foie gras etc. Você, por sua vez, deveria ir tomando aulas com algum sommelier para saber que vinhos comprar, quando e como servir... (Eu sei, eu sei que vocês são abstêmios, mas infelizmente terão que fazer uma exceção durante nossa estadia.)
Saiba que você faz um ótimo negócio meu caro; calcule só o upgrade que tão enaltecedora visita representará para vocês. Além de desfrutar do convívio com pessoas sofisticadas, refinadas, considere o patrimônio que restará inteiramente para você, sua esposa e o Junior. Vocês ficarão com um casarão enorme e espaço de sobra. Imagine como estas mudanças - que nunca antes na história da sua família lhes ocorreram fazerem - melhorarão a qualidade de vida de vocês!
Está certo que por bom tempo ficarão endividados, sem plano de saúde (será SUS mesmo!) e o Junior estudará alguns anos em escola pública. A propósito: será que ele não se enquadra em alguma cota? Você e sua esposa se livrarão mais cedo das dívidas assumindo umas jornadas extras. Você também, meu caro, revise sua contabilidade... Talvez venha a fazer jus a algum incentivo tipo Bolsa Família, veja lá. Um abraço “Mui Amigo” do Fifa.

enviado por e-mail
também publicado em: www.santa.com.br 
hoje, especialmente ilustrado com charge do grande CAO. 


Nenhum comentário: