23 de março de 2010

REUNIÃO DA CÂMARA



Sinceramente, respeitadas as exceções, é preciso ser muito tolerante para presenciar uma reunião da nossa câmara.

O vereador Viebrantz parece que está confundindo a Tribuna da Câmara com o Púlpito de alguma igreja. Com suas reflexões sobre o lápis e os meninos no lago gelado fiscalizou o que e legislou como?

Antenor Zimmermon referiu-se ao 4°. Congresso Estadual do PT, no qual destacou as presenças de Paulo Afonso, Djalma Berger, representantes do PV, do PR e do PP.
Referiu-se aos candidatos a candidato - Dilma Presidente, Ideli Governadora e Vignatti senador - pelo partido do Presidente Lula.
Reportou-se à verba de 100 mil reais para a área de Turismo, conquistada através de emenda do deputado Décio Lima e outra para o ginásio de esportes de Pomerode Fundos, também do deputado Décio, com a intervenção do vereador Vanderlei de Oliveira do PT de Blumenau. (Deve ser candidato a deputado estadual).

Nicoletto referiu-se à reunião com o engenheiro Régis da Celesc, dizendo-se esperançoso de que até agosto os problemas de queda e falta de energia estarão resolvidos.
Destacou o baile em que foi eleita sua sobrinha.
Também fez referência à reunião do PMDB realizada na sexta-feira. Promoveu o vereador Buzarello a prefeito, chamou Pinho Moreira de vice governador e disse que a reunão foi no Primavera.

Petito manifestou-se sobre a isenção do ITBI para construções e acrescentou que o problema de energia elétrica em Pomerode, deverá estar solucionado ainda este ano.

Neuza, usou seu espaço para falar sobre o Festival de Corais Heinz Gayer que se realizará em Blumenau dias 27 e 28 próximos salientando que o evento é organizado por Fabrício Wolff, pai do Skol Rock, da Gincana e do Festival de Música Clássica.
Registrou a participação do coral PommerSänger, que representará Pomerode e se apresentarão em praça pública, no clube 25 de Julho, no Neumarkt e na Vila Germânica.
Usou a tribuna também para lembrar a passagem do dia da água e sua importância para a humanidade.

O líder de governo. convidou para café na Comunidade Bom Pastor, dia 27 a partir das 15 horas.
Lamentou o falecimento de D. Ilda Just, de 83 anos de idade, viúva de Helmut Just.
Criticou os pastores detidos com contrabando de armas pesadas destinadas ao tráfico. Elogiou a formação de pastores da igreja luterana, padres da igreja católica e presbíteros da igreja assembléia de Deus que, estudam durante quase 10 anos.

O vereador Ivan, referiu-se à reunião da regional do PMDB no Clube 25 de Julho, nominando as presenças importantes do partido que deverá homologar a candidatura de Pinho Moreira ao governo do estado, Peninha a deputado federal e Paulo França a deputado estadual.
Enalteceu a presença de velhos companheiros do Manda Brasa e os demais vereadores e ex-vereadores que se fizeram presentes.

Na reunião compareceram dois vereadores mirins, o radialista de sempre e a jornalista do órgão divulgador de tudo o que acontece no executivo e legislativo locais.

3 comentários:

Anônimo disse...

E é assim...todas as vezes que me programo para ir assistir a uma sessão, acontece um imprevisto...e pelo jeito, parece que não estou perdendo nada mesmo...

Anônimo disse...

"Promoveu o vereador Buzarello a prefeito, chamou Pinho Moreira de vice governador e disse que a reunão foi no Primavera."...será que o dublê de edil comeu banana demais?

Anônimo disse...

Sem querer ofender ninguém, nem os nobres vereadores e muito menos os seus eleitores, mas acompanhando os relatos no JP, como as colunas do Bachmann, estou chegando a conclusão de que reunião é 'um monte de gente falando nada sobre coisa nenhuma'. Explico: se querem 'rasgar seda' uns para os outros que façam isso em visitas pessoais e sociais, se querem divagar sobre 'lápis' que façam a aplicação política da coisa, se querem ficar falando de futebol que vão ser comentaristas na Band...